Pontos de cor para uma decoração mais clean: Ouse em acessórios e móveis!

Vocês acreditam que fiquei com peso na consciência com a história do prato de chuchu refogado? Hahaha.

Mas enfim, resolvi ser mais democrática e postar inspirações mais “básiconas” no quesito cores, pra quem tem medo de ousar ou  não  curte mesmo o estilo muito colorido e ponto final.

O fato de não gostar de uma paleta de cores mais vibrante, não quer dizer que você não goste de nada mais descontraído ou despojado, sua decoração não tem que parecer um legume sem gosto (ui, sorry), concorda? É possível usar pontos de cor, com objetos e móveis coloridos, revestimentos e acabamentos, tecidos e estampas.

Pausa.

(Vocês gostam de pinturas mais inusitadas? Simplesmente gameeeeei nessa pintura da foto abaixo, parece que temos um cômodo dentro do outro,  e nesse “novo ambiente”, objetos que não ultrapassam os limites que foram feitos nas paredes. Já quero aqui na sala, Leonardo volte aqui, mais uma modificação baby).

Despausa.

Os pontos de cor não se sobressaem à cor principal ou cores principais, mas fazem com que tudo fique mais agradável aos olhos e mais equilibrado. Em todos os cômodos desse apartamento, paredes, piso e móveis, se resumem somente a três cores: Cinza, preto e branco.

Não adianta seguir com a mesma paleta em tooodo o resto, ou tudo vai ficar imperceptível e discreto demais.  Daí vamos ter que concordar com o Sig e vestir uma linda carapuça.

Presta só atenção nos detalhes e veja bem como esses pequenos pontos em destaque, fazem a maior diferença:

amei

Até o papel de parede é clean, mas tem um banquinho amarelo, assim como outros objetos na pequena estante.

 paredescinza1

A monotonia da cozinha foi totalmente quebrada pelos patchwork de azulejos, adicionando vida em toda brancura do resto. A cômoda ganhou puxadores mais alegres e não deixou de ser preta, preta, pretinha. Outros objetos que poderiam passar batido, também contribuem para esse equilíbrio, e tudo fica mais lindo de se ver.

   pontos de cor

Achei super inspirador para quem tem certo receio de usar tonalidades mais vivas e vibrantes. Como dito, ouse em pequenas peças, como um cabideiro hang it all, um revisteiro em laca, um abajur ou relógio de parede legal, e se realmente quiser ir mais além um tiquinho, vale usar os pontos de cor em móveis, como essa estante com design bacana de cor mais forte , uma Cadeira Bertoia do azul mais lindo possível ou uma cômoda de abalar o bangu.

produtos

essencia1

Essência Móveis de Design

Site * Fanpage * Televendas: (12) 3144-9574

Imagens daqui.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Eu não achei esses ambientes que você mostrou nudes. Todos têm a cor presente. E todos tem ousadia. Mas de fato, acredito que essas ideias sejam mais fáceis para aqueles que tem medo, ousar.
    A primeira foto é demais! Cinza é TUDO!

    Beijos.

  2. Não gosto de exibir coisas que eu tenha que ficar dando explicação do que é. Até porque teria vergonha de explicar, porque na maioria das vezes, se perguntam é porque não fazem o menor sentido para eles.

    E nunca tatuaria uma cadeira em meu corpo.

    Mas assim que vi, já achei super a tua cara. Nem ia te perguntar o porque. Dá para perceber que vc ama muito tudo isso, mesmo sem te conhecer.

  3. Acho que sou do time do chuchu refogado haha! Adoro um neutrozinho. Penso bem isso que você trouxe no post: dá pra brincar horrores nas cores dos detalhes, dos objetos, das peças menores… E penso que não me cansaria tanto, porque tenho uma tendência grande a enjoar. Mas gosto é gosto, né, Ana? Cada um tem que fazer o que fica mais de acordo com a sua personalidade.
    Um beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here