Expo Revestir 2015 – O que é tendência esse ano?

Na última semana aconteceu em São Paulo a Expo Revestir 2015, uma feira de revestimentos onde as principais marcas do mercado lançam seus produtos e mostram as novas tendências para arquitetos, designers e lojistas do ramo.

É claro que eu fui lá conferir de perto! E vou mostrar um pouco do que vi por lá!

Os maxiformatos, impressão digital, reprodução em HD e a máxima fidelidade de cores e texturas como metal, cimento, madeiras nobres, pedras ou mármore estão em evidência entre as tecnologias dirigidas para porcelanatos e revestimentos para paredes, que trazem ainda superfícies antiderrapantes. São os mais variados formatos e tamanhos ou ainda os extragrandes  para paredes e pisos. As cores podem variar de madeira envelhecida, tons claros e escuros a tons cinza e bege ou off-white.

exporevestir10

Outra grande tendência é a customização. Por isso, diversas marcas fizeram parcerias produtivas com arquitetos, designers e artistas plásticos badalados, que assinam coleções e também a arquitetura de alguns estandes. Entre os profissionais renomados que desenvolveram projetos especiais estão nomes como Fernanda Marques, que assina o revestimento cimentício de parede Synapsis, da Solarium.

exporevestir1

Com 100 m² o Loft da Casa Vogue foi criado para dar origem a um recanto que tivesse a alma da revista em cada detalhe. A começar pelo lançamento da linha de revestimentos cerâmicos Casa Vogue 40 Anos criada em parceria com a Portobello Shop.

exporevestir8

exporevestir13

A nova coleção Portobello Lovers encantou com sua riqueza de detalhes, com destaque para a sustentabilidade nos revestimentos que imitam madeira, a transparência seja pelo uso do vidro ou pelo uso de cobogós e o luxo dos grandes formatos.

exporevestir9

exporevestir6

A Manufatti é responsável pelos mais lindos Cobogós. No stand tinha cobogó até no teto. E essa mesinha???? Coisa mais linda!

exporevestir12

A Portinari lançou a Coleção Coffee, que tem textura de como se estivesse tocando um grão de café moído. As cores remetem aos tons do pó, do grão, do vermelho das grandes cafeterias e até o branco do açúcar. Os desenhos interpretam situações relacionadas ao café de forma subjetiva, como xícaras vistas de lado e de cima, movimento do barista decorando cafés e até a separação do café com leite.

exporevestir4

A Castelatto desejou prosperidade e paz a todos que visitaram seu stand através dos mil Tsurus dourados. Além dos clássicos da marca, a Castelatto apresentou na feira sete novas linhas. O Rigatto cria efeitos cênicos com seus sulcos em movimento, enquanto o romantismo de Pacific, pontuado por conchas do mar na composição. O Dot brinca com a cor e as formas geométricas, reservando a Ecobrick a tradição e a praticidade dos tijolos. Finalmente, Toscana Grezzo propõe novo formato e acabamento,a fim de ampliar as possibilidades de pisos para áreas internas e externas. Ainda merecem destaque os produtos permeáveis para a construção de sistemas drenagens – caso da linha Ekko Plus. Assim como a estrela internacional Origami, que fez a diferença entre os 5 mil projetos inscritos no iF Design Award, importante premiação do design mundial .

exporevestir15

O evento este ano teve um aumento de 20 % no número de visitantes e superou as expectativas. Segundo os organizadores do evento isso mostra que o setor está preparado para reagir ao momento atual do país e mostrar todo o seu potencial. Estamos torcendo por isso!

exporevestir11
exporevestir14

Gostaram da cobertura? Até a próxima =)

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here