Se tem uma coisa que eu tenho certeza na vida é que quarto de criança precisa ser lugar lúdico e de acolhimento (Ainda que eles teimem em correr pras nossas camas na madrugada). Não foi à toa que o quarto dos pioios sempre foram prioridade em todas as casas que morei. Lembram desse quartinho aqui? Bê nem nascido era quando ele ficou pronto. Nesse outro post vocês podem conhecer o quarto atual, que é completamente diferente do primeiro, mas igualmente pensado na personalidade de cada um.

Mas vamos falar dos projetos que temos aqui e que vão te inspirar por aí, tenho certeza. Dois irmãos, cada um com seu quartinho dos sonhos. As arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do Espaço do Traço Arquitetura, pensaram em todos os detalhes que representassem bem as paixões, a necessidade, o estilo e a idade de cada um.

“O quarto da menina de dois anos ganhou uma casinha por causa da paixão da garota por bonecas. A varanda deu lugar à casinha: um espaço recreativo com um tapete que remete à grama e nichos para guardar os brinquedos. A fachada foi desenhada pelas próprias arquitetas e construída em MDF. A porta que dava acesso à varanda foi retirada para integrar os dois ambientes.

A cama ganhou um dossel, feito com o antigo berço da garota e luzes de cotton. O roupeiro, que já havia no quarto, foi emoldurado junto a um novo armário e uma cômoda, formando um volume único. Como a parede foi revestida com um papel floral e composê de faixas em rosa, as arquitetas escolheram pintar a casinha de azul para contrastar.”

“Já o quarto de menino ganhou um clima mais contemporâneo, com elementos como o papel de parede imitando tijolos aparente e a cadeira Charles Eames. O painel de madeira vai da parte de trás da cama até o teto, compondo um cenário. Para otimizar o espaço compacto, a cama foi projetada em cima de nichos. Um baú embutido no móvel também foi construído para organizar os brinquedos da criança.

As prateleiras em cima da escrivaninha dão um toque pessoal ao quarto, com objetos de decoração. A parede ao lado da cama foi revestida com uma tinta de lousa preta. Assim, a criança pode desenhar e escrever à vontade.”

Que lindos, não é mesmo? Caramba, fiquei boba de verdade com os dois cômodos. A ideia da casinha no quarto da menina é algo muito, muito, muito especial e criativo, o quarto do menino apesar de bem pequenino, foi super bem aproveitado em cada centímetro.

E pra quem buscar apartamentos para aluguel e venda em SC, que tal visitar a Imobille? Lá vocês encontram apartamentos de frente para o mar em Balneário Camboriú e apartamento na quadra do mar, também em Balneário Camboriú.

Espaço do Traço Arquitetura

FacebookInstagram

Email: contato@espacodotraco.com.br

 

3 COMMENTS

  1. Oi, Ana!!!
    Adorei a nova cara do blog..!! Mto sucesso nessa nova etapa!
    😉

    Eu babei nos dois quartos….e to aqui pensando, onde que conseguiram uma cama pra menina daquele tamanho (comprimento parece de mini cama, mas largura não..é bem mais larga).
    Será q mandaram fazer? rs
    Super quero uma larga assim pro meu pimpolho!!

    Bjooo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here