Astrologia na Varanda: O eclipse e a revolução

Não sei vocês, mas eu me apaixono. Por idéias, por saberes, por conhecimento. Já me apaixonei pelas almas e estudei literatura; já me apaixonei pelo que as pessoas vêem e me tornei oftalmologista; e assim foi com as plantas, a dança, a decoração e, mais recentemente, a astrologia. E em tudo eu me jogo; relacionamentos, não; conhecimento, sim. Faço curso, aprendo, interpreto mapas dos amigos, vejo as efemérides diárias… Pequenas febres de tempos em tempos. E na astrologia descobri uma ferramenta incrível de auto conhecimento.

Então esta coluna será sobre isso, astrologia. Num blog de decoração. Um horóscopo direcionado para o bem estar da casa e do morar. De transformar quatro paredes em um lar. Porque nunca foi sobre móveis planejados ou casas perfeitas ou famílias margarina. Nem pra Ana, nem pra mim, nem tampouco pra você, que vem aqui há tantos anos ler o que minha amiga irmã gêmea de lua em aquário tem a dizer.

Segunda, dia 21, houve um eclipse solar total em leão, visível no hemisfério norte e em partes mais ao norte do hemisfério sul. Os eclipses solares acontecem sempre na lua nova, quando lua e sol estão juntos e a lua cobre o sol. Este foi o segundo eclipse do mês, alias. Dia 7 de agosto tivemos um eclipse parcial lunar, emu ma Linda lua cheia de aquário, de modo que o mês de agosto foi especialmente intenso e marcou o começo de uma série de eclipses no eixo leão-aquário. Serão mais 4 eclipses parciais ano que vem neste eixo, pra você ter uma idéia. O mundo caminha livremente pra era de aquário, até Plutão entrar neste signo em 2020. Este eclipse tem a força de não sei quantas luas novas, é um momento absolutamente ímpar de energia do universo. Pelo menos enquanto estivermos na face desta Terra. E esta energia reverbera por meses.

E você nesta altura pode me perguntar: e a minha casa com isso?

Energia de eclipse é revolução, beibe! É o universo alinhado escutando seu pedidos. É a gente vendo o que antes não via. Dizem os astrólogos tradicionais que um eclipse solar em leão mostra a queda de um ou vários líderes egocêntricos. Eu, do meu canto humilde, já penso que este eclipse mostra a descentralização do poder, as pequenas revoluçõezinhas que vamos fazendo todos os dias na mudança do consumo, do morar, do que valorizar, do fazer com as próprias mãos. Uma revolução em cada lar. Taí o instagram pra provar e a internet – ferramenta mais aquariana subversiva e anarquista de todas –  possibilitando tudo isso.

Então o PAP de hoje é um tanto quanto inusitado, o mapa dos sonhos. Aproveitando que o universo está aberto como um portal e que Ana Medeiros já começou sua revolução de dentro de sua casa pra nossa, inclusive possibilitando esta coluna, inédita até onde sabemos, vamos pedir ao universo o que desejamos pras nossas casas.

Pegue uma folha de papel, pode ser A4 ( ou se for A3, melhor), escreva a casa de… (seu nome) no centro e puxe flechas ao redor. Cada flecha com um tópico. Seja específico, do tipo: reformar minha cozinha até março/2018 gastando 3mil. Ou: comprar uma nova TV de tantas polegadas antes do natal; ou (meu caso): que as meninas não briguem, me ajudem a cozinhar e lavar louça e que sigam a escala de limpar a caixa de areia dos gatos A PARTIR DE AGORA! Enfim, peça aquilo que deseja do fundo do coração, que vai impactar seu lar, sua rotina e a dos seus, sua casa. É de dentro pra for a que as revoluções são feitas. Rascunhe antes num caderno ou outra folha. É importante que você se sente e escreva tudo que deseja de uma vez. Não use palavras negativas, só peça o bem, emane o bem. E depois pregue num lugar que você vai ver sempre. Sei que pode parecer meio lua de cristal pra alguns, mas eu faço. Tão simples quanto poderoso. E quando as coisas forem acontecendo, vá agradecendo. Quando sentir necessidade de fazer outro, rasgue ou queime preferencialmente o antigo.

Eu fiz o meu segunda à noite e um dos tópicos era: voltar a escrever blog e terminar meu livro. Em meia hora recebi uma mensagem da Ana pedindo pra eu escrever esta coluna aqui. Devidamente agradecida, universo!

Façam e me digam. Contem pra gente suas descobertas, suas revoluções. Revolução se faz de dentro pra fora. E revolução é feminina e de cada uma das nossas casas! Assim é!

(E uma ou 2 vezes por semana eu estarei aqui dizendo dos principais trânsitos astrológicos e em que eles podem impactar sua rotina, seu lar. Eu sou Diana, do De olho na casa, olhando os Astros para as casas que nós todas queremos.)

7 Comentários

  1. Fico pensando no impacto que estes esclipses tiveram, na vida de uma pessoa que tem o sol em leão e o ascendente em aquário. Assim, tipo eu. Acho que preciso me reconectar pra compreender as mudanças que vão vir.

  2. Meu mapa dos sonhos vai incluir demais o João, que ele tb aprenda a importância de arrumar a casa em todos os sentidos (não só o aspecto feminista, mas o feminino tb, do cuidado e do aconchego). Não se trata apenas de “ajudar com a louça”, mas de transformação do próprio ambiente em que se vive. Vlw o toque sincero, querida Diana.❤❤❤

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here