Sobre organização e coisas que quebram

Bom dia, queridos do #ACQMVQ!

Como vocês sabem desde a semana passada, teremos uma previsão astrológica semanal voltada para o bem-estar da casa e sobre o morar. E já começamos com a eclipse solar total no eixo leão aquário, porque se não fosse pra falar de revolução, Ana Medeiros nem me chamava.

Acontece que nem bem aconteceu o eclipse, o sol e a lua já entraram em virgem, dando início a uma nova lunação e um novo ciclo para colocarmos em prática toda a energia que reverbera do eclipse.

Virgem é um signo de terra, mutável, rápido e prático, que corresponde à transição entre verão e outono no hemisfério norte (todos os signos de transição das estações são mutáveis; os de início das estações são cardinais e os que ficam numa só estação são fixos, a este movimento chamamos de ritmo, sempre nesta ordem: cardinal, fixo, mutável). Como dizia, o sol entrou em virgem, signo mutável regido por mercúrio, o mais rápido e astuto dos deuses do Olimpo, mensageiro, comerciante e curandeiro. O planeta mais quente e próximo do sol no nosso sistema solar.

Quem nasce com sol em virgem tem o estigma de ser organizado. Mas isto é só a sombra deste signo. Como dizem meus gurus astrológicos Rhea Sílvia e Oz Ozzy do Minerva Astrologia, cabe a virgem separar o joio do trigo e racionalizar as provisões para o inverno que virá, de qualquer forma, o egocentrismo e espalhafato leoninos deram lugar à astúcia e rapidez de raciocínio e discrição virgianos, que devem ser sentidos também dentro de nossos lares, com um senso maior de organização e de cuidado, sobretudo com a comida e a cozinha, já que virgem rege os intestinos, principalmente o delgado. Hora de organizar as Tupperware, mulherada. Jogar as que estiverem sem tampa ou queimadas; pensar numa alimentação mais saudável e leve, por aqui aqui nos preparamos pra primavera, que sempre chega em Libra.

Além disso, não posso deixar de observar que desde 11 de Agosto mercúrio, regente de Virgem, encontra-se retrógrado (parece estar andando pra trás pra nós que estamos observando da Terra), ainda que domiciliado e exaltado, no signo de Virgem. As retrogradações de mercúrio são conhecidas por gerarem falhas e comunicação e defeitos em eletro-eletrônicos de maneira geral. Então pode ser que algo tenha quebrado ou queimado na sua casa neste último mês. Tenha paciência, ainda não é hora de substituir este item. Mercúrio sai de sua regência na próxima quinta-feira, entrando em Leão e só retoma o movimento direto a partir do dia 5 de Setembro, ingressando novamente em Virgem a partir do dia 10. De uma forma ou de outra, a retrogradação de mercúrio domiciliado é um grande momento de reflexão sobre o morar e sobre o direcionamento de energia que damos aos nossos lares. E, a esta altura, já mostrou certamente a que veio, nos dando insights sobre coisas que devem ser mudadas na rotina da casa e até na disposição de móveis e espaços de convívio. Anote estas idéias, organize-se. Vai chegar o momento de colocá-las em prática e tudo ficará mais fluido e organizado muito em breve.

Nesta semana, a lua passa pelos signos de Sagitário (de hoje a quarta) dando leveza e humor ao ambiente doméstico; Capricórnio entre quarta e sexta, quando podemos estar mais compenetradas e com maior senso de responsabilidade e trabalho do lar, chegando em Aquário no final de semana, dando ares de liberdade e inovação pra casa, para a decoração e seus moradores.

Boa semana a todas, eu sou Diana, do De Olho na Casa, pra Astrologia na varanda, a única coluna astrológica semanal voltada para casa e o morar. Para fazer seu mapa natal, recomendo nosso parceiro da #ACQMVQ, Personare, o maior portal de astrologia do Brasil.

Pela atenção, obrigada! Uma semana iluminada a tod@s!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here