Dicas para mudar a decoração do quarto do bebê (que já cresceu)!

Na gravidez sonhamos com o quarto do bebê e durante toda a gestação vamos decorando o pequeno “cafofo” onde dormirá o nosso novo brinquedinho. Geralmente fazemos tudo com cores claras, compramos bercinho, escolhemos papel de parede e quadros de bichinhos da floresta, tudo bem baby.

Então o brinquedinho cresce e lá pelos 3,4,5 anos toda a decoração já não combina mais com ele, pois agora ele não é mais bebê, é criança (Oooooooooo, hahaha, fofura). E tudo que você fez no quarto antes dele nascer não combina mais com a idade da criaturinha e é necessário mudar outra vez.

Mas quem disse que precisamos começar do zero?? Pequenas mudanças já bastam pra renovar todo o ambiente!

A ideia desse post surgiu depois que a Roosi Meneses, leitora do blog, pediu umas dicas lá na nossa página do Facebook (ai que legal) e coincidentemente estava lendo meu reader e achei essas fotos no blog Centsational Girl. A Kate, blogueira e  mãe do dono dessa belezura de quartinho, diz que deu “adeus” as paredes azul bebê e mudou para esse azul mais intenso e maduro. A mudança da cor já é um bom começo heim? Mas não paramos por aqui, a Kate nos inspira em diversos outros pontos, vejam só:

O quarto é de menino, mas vamos combinar que TODAS as dicas são para os dois sexos ok?

As cores escolhidas são neutras e calmas e apesar de não termos um tapete e uma cortina de bichinhos (o que obviamente é super permitido, aqui foi uma questão de gosto) identificamos de cara que é um quarto infantil ne? Mas vamos ao que interessa…

Mesinha para desenhar e pintar: O Vinícius já ama uma dessas, quando vamos nas consultas com a pediatra, na livraria ou em qualquer lugar que tenha uma mesinha ele corre e pede pra sentar e fica quietinho e distraído. Preciso comprar urgentemente aqui pra casa, sem contar que decora bem aquele cantinho meio abandonado do quarto ne?

Trocar os puxadores da cômoda: Se o móvel que você comprou tiver muito cara de bebê, essa é uma solução barata. A ideia de cobrir os móveis com adesivo vinílico também é perfeita e vocês podem conferir clicando aqui.  Claro que você ainda não precisa comprar um guarda roupa ou uma cômoda maior…Gente, a roupa dessas crianças é um tico de pano, pretendo continuar com a cômoda do Vini durante muito tempo.

Luminárias simples e discretas: Essas são usáveis até no quarto de casado dele, hahaha. Mas sério, melhor mesmo optar por luminárias basiconas, elas combinam com qualquer quartinho e em qualquer idade.

Estante para livros: Qual a grávida que pensa em um móvel assim? Bem, jamais passou pela minha cabeça nessa época. Mas depois que eles entram na idade pré escolar é super legal fazer uma mini biblioteca para o pequeno leitor. O móvel da foto ainda é útil para guardar as caixas de brinquedos.

Cama estilinho sofá: Dependendo da idade da criança ainda não será possível dispensar as grades protetoras, mas encostar os travesseiros e várias almofadas na parede, se livrando de vez daquele jogo de berço, já é uma evolução “GIGA” no visual do quarto do seu ex-bebê ( Nesse exato momento eu sorrio e penso: Jamais terei um ex-bebê, pra sempre meu fuinha, que termo infeliz).

Novos quadros: Como falei no primeiro parágrafo, os quadrinhos de bebês geralmente são tão clarinhos e de desenhos bem coisa de recém nascido. Depois de um tempo eles não combinam mais com a sua ferinha, que agora já curte outros estilos e personagens. E os quadros chamam MUITA atenção na decoração desse ambiente. Trocá-los por temas mais próprios pra idade também é uma solução simples de grande impacto em todo o resto.

São dicas simples que espero que ajude a Roosi e todas as mães que passam pela mesma vontade de começar a “migrar” a decor do quarto dos pequenos.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. otimas dicas…o quartinhho da Elisa ainda tem as borboletas de quando ela nasceu..((eu mesma decorei o cafofo dela))…me animei a muda-lo..Detalhe que ela ja tá com 7 anos…será que sou apegada???????…rsrsrsrsrsr

  2. Realmente…depois de um tempo o quarto precisa de uma remodelada e as idéias sempre ajudam. Desfazer de tudo é uma pena, o bom é apreoveitar o máximo e comprar só o necessário. O tempo passa muito depressa…
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

  3. Amei a idéia do adesivo vinílico! De fato, 5 anos não é mais bebezinho né? (a gente ainda acha isso por muitos e muitos anos, mas eles não podem sabeeeer! haha)
    Quarto de menino é mais fácil ou é impressão minha?
    Amei o post Ana!

  4. Ana: que quarto lindo!!!! Adorei o tapete!!!

    Também tive uma fase de transição… as crianças cresceram, perderam o pai e nós mudamos 3 vezes de casa. Tudo ao mesmo tempo, agora. Foi um período de intensas mudanças. Mas, hoje, cada um tem seu quarto, com decoração condizente e está muito feliz com ele!

    PS: menos eu!!!! Buáááááá!!! Meu quarto está uma confusão de papéis e documentos e fotos para organizar… Afê!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

  5. Nossa adorei as dicas e decorações cada ambiente e material muito clean, ando pesquisando no mercado algo diferente e inovador, um trabalho onde mescla arte e desing moderno, bem sei como um mero leitor e pesquisador não posso palpitar muito, mas gostaria de compartilhar e até manifestar a relação custo/beneficio que também é ótima, um produto diferente doq ue ja vi pelo mercado,
    http://www.wadecoracoes.com.br/791410/nicho-Gabi , o que vocês acharam ???fica a dica …

  6. Adorei as dicas… me inspirou para mudar o quarto do meu filho que já completou 3 anos. O quarto dele é todo branco e bege (claro e escuro), com tema de abelha. Além de tirar o berço (já é grande mudança rsrss) pensei em mudar o enxoval (ainda vou pensar na cor)e colocar porta-retratos na parede acima da cama… hum, quando fizer tudo aviso. Boas dicas meninas! abç.

  7. adorei os detalhes que dão um toque de personalidade como as molduras com mãozinha e tudo mais. Agora o que mais chamou minha atenção foi a estante super organizada. Muito linda e as cores ficaram perfeitas, não estão nada exageradas e podem sim ser para quarto de menina, mesmo que seja necessária uma ou outra adaptação para deixar o quarto mais “Barbie” rsrs. Amei!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here