Decorando sua mesa de centro

Para começar minhas postagens aqui no ACQMAQ escolhi falar sobre um assunto que eu senti um pouco de dificuldade pra buscar inspiração quando fui fazer na minha casa: decoração de mesa de centro!

Não existe uma fórmula ou regra específica, tudo vai depender do estilo que você escolheu para decorar sua casa. Mas é sempre bom ter um pouco de bom senso e escolher peças e objetos que mantenham uma unidade estética com o restante do espaço, que dialoguem, que se integrem, até pode-se criar um objeto de contraponto, para fazer uma brincadeira! Mas se você é exagerado e gosta de cores gritantes, objetos totalmente diferentes, você pode fazer como quiser, afinal de contas, a casa é sua, lembrando que o mais importante sempre é que sua casa tem que transmitir uma identidade!

Peguei algumas imagens de referência na internet e também tirei algumas fotos da minha própria mesa de centro, que não tem muito a ver com os estilos das fotos! Eu quis uma casa colorida, com bases claras, justamente para eu poder brincar com os objetos, texturas e estilos quando quisesse, até enjoar e depois trocar!  Muitas das coisas da minha mesa de centro foram presente de casamento. A mesa, o centro de mesa aramado preto e o vaso branco são da Tok&Stok. Os livros eram nossos, os cubos com fotos eu imprimi em papel fotográfico durinho e montei, e os arranjos de mini suculentas permanentes eu fiz no fim do ano passado (são super fáceis de montar, olha aqui!).

mesacentro-decor01

E o que você pode usar? Velas, livros (bonitos e com um visual legal, pra fazer bonito, né?!), vasos, flores, porta-retratos, arte popular, bandejas, cinzeiros,  revistas, etc, etc! Abra sua mente e saia para bater perna e olhar todas as possibilidades de objetos decorativos que as lojas têm para te oferecer! Eu gosto de coisas com preços acessíveis e tenho certeza que é possível sim decorar bem com pouco dinheiro. Basta um pouco de criatividade, inspiração e bom gosto! Pesquise referências, veja revistas, peça opinião! Não se reprima, não se reprima!

centro-2

centro-1

centro-3

centro-4

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Amei as dicas!!Acho melhor mesas de centro de acrílico, pois moro em espaço mini PP!! E para decorar acho lindo peças de xadrez!!!

  2. Ameiiiii o post…. tenho uma mesa de centro lindinha, so que meio que me perco um pouco na hora de “decorar”!!! Obrigaduuuu!!!! :p

  3. Também já procurei por isso na internet e achei poucas coisas a respeito. Agora, anotei tudinho que é pra não faltar inspiração na hora de pôr ordem na casa rs!
    Acho que fica uma graça quando tem, além dos objetos citados, caixinhas, baús, latinhas, essas coisas. Gosto bastante!

  4. Oi Ana, gostei dos detalhes de plantas e flores nas mesas de centro. Sou particularmente fã de suculentas e bromélias, como dispostas na última foto. Apesar de cultivar predominantemente orquídeas. Parabéns pelo post! Abraços!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here