Nosso banheiro decorado. Por uma pechincha!

O último sábado foi produtivo, resolvemos decorar o banheiro social da nossa colorida casa. Mas vocês sabem né? Início de mês, uma lista de material e livro escolares do tamanho da BR232 (#depressão), grana curta e casa alugada.

Não deixamos de pintar paredes só porque moramos de aluguel, mas também fica inviável fazer reformas ou instalar gabinetes no banheiro, me poupe. Na minha casa faço do meu jeito. E como se virar numa situação onde o banheiro é  pequeno com somente vaso sanitário, pia e chuveiro?

Ah gente, damos o nosso jeito.

banheiro decorado ana medeiros1

Usamos um pouco de criatividade! Ficamos super satisfeitos e achamos que tá bem a nossa casa. Tudo aqui em casa meio que se combina entre os ambientes, mesmo que usemos muitas cores e vários tons. Não vejo a hora de terminar de decorar a minha suíte, o quarto de hóspedes e a sala de estar, e ver tudo pronto. Ai sim, posso me mudar para outra casa em paz. Que doida eu.

Agora vamos para os detalhes:

banheiro decorado ana medeiros2

Pegamos espelhos (os laranjinhas) comprados na feira e pintamos com tinta azul (Acrilex para artesanato). Fizemos o mesmo com um cabideiro de madeira baratinho (ainda resquícios da minha árvore de natal do ano retrasado, lembra?). Tirei os espelhos das molduras, eles saem facilmente, e colei-os na parede com fita dupla face 3M (não é a fita dupla face comum, essa é  para prender quadros, que substitui prego). Depois coloquei uma massinha chamada “Durepoxi” nas extremidades das molduras e prendi na parede fazendo o encaixe nos espelhos, pronto!

Os cestinhos amarelos para guardar escovas, sabonetes, etc, eu já tinha visto no Ricota não Derrete, blog da querida Dani. Só adaptei do meu jeito usando o já citado cabideiro. Comprei também uns potinhos de vidro há um tempo por um preço bem bacana, e eles já rodaram a casa toda. Agora ficarão no banheiro guardando minhas flores artificiais e organizando ali na área do banho, os cacarecos. Falando em plantas, minha irmã deu bobeira e deixou aqui quatro cactos (de verdade) que agora são meus (oi Ângela? #perdeu) e também resolvi colocá-los por aqui pra deixar esse espaço mais natureza e charmosinho #naotemoutrajustificativa.

E por fim, os tapetes emborrachados que eram da cozinha, mas depois que ganhei uns lindos da Aroeira Home, ficaram sem destino.

banheiro decorado ana medeiros3

Talvez esses sejam alguns itens que podem deixar o seu banheiro mais decorado sem gastar rios de dinheiro. Quanto gastei com tudo, incluindo a cortina que achei nas Americanas aqui mesmo em Gravatá? Em torno de R$ 120,00.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

51 Comentários

      • Meu chuveiro é muito forte e eu tomo banho escaldante, pode ser isto tb. O cacto apodreceu. Meu marido até hoje diz que eu sou a única pessoa que conseguiu matar um cacto…. kkkkk
        Mas que fica lindo, fica.

  1. Amei! Também moro de aluguel e o banheiro é tão pequeno que qualquer gabinete iria impedir de abrir a porta, que por sinal é mais estreita do que o tamanho padrão! Aqui só não pude inovar nos espelhos e na cortina…adoraria fazer o mesmo que vc, mas a casa já tinha um pequeno armário com espelho e boxe instalados. Desenhei um molde acompanhando o formato da pia e levei num vidraceiro pra corta pra mim…ele cobrou 12 reais, pra dar uma cor colei contact amarelo por baixo do vidro e meu marido instalou com duas mãos francesas compradas em lojas de 1,99 por 4,99…hehe Também tenho flores artificiais, um cesto de roupas super simples, porta rolos de papel que eu fiz em EVA…enfim, queria que vc visse! Adoro seu blog e suas sacadas pra decorar do jeito que dá, porém com carinho e bom gosto!

  2. Adorei seu banheiro e a ideia do cabideiro com os cestinhos, é o máximo!!! Vou ver se consigo fazer lá em casa tmb!

    Beijo

  3. Nossa, adoro isso: decoração, posso dizer, “popular” sem aqueles luxos de acessórios impossíveis de comprar qdo se tem pouca grana, sabe? Estou pensando há dias nesses espelhinhos laranjinhas [sou fan deles] para colocar no terceiro banheirinho [que fica próximo a cozinha e área de serviço] isso mesmo, área de serviço, estranho isso né? Nossa Ana, super legal o seu trabalho, as cores que misturou… Queria tanto a sua ajuda p decorar meu novo apê. Tipo uma consultoria virtual, entende? Um certo desafio on line! hihihi Vai demorar um pouquinho [$$$] para reformar, mas já de cara queria deixar com um toke meu,topas? hehehe Bjos!

  4. Ana… seria possível informar o nome da fita?
    Toda vez q eu vou comprar algo assim dupla face, eles me passam uma fita que parece a fita crepe. Nao cola nada!

    Até da ultima vez venderam uma da 3M (branca) e nao cola nada!

    Parabéns. Ficou ótimo!

  5. Adorei sua decoração… O legal é que em caso de mudança você leva tudo junto sem precisar arrumar parede, etc. Mas como não posso deixar de dar meus pitacos, leia dicas, lembro você de colocar capinhas nas escovas de dentes por causa da contaminação. E sugiro também tapetes de crochê em barbante colorido, fica bonito e é muito prático de lavar, é só por na máquina…bjs

  6. Olá Ana! Ficou muito fofa sua decoração! Meus banheiros são praticamente com a mesma disposição de peças que o seu, tambem estou decorando, ou tentando! Um deles que é dos meus filhos será com o Mickey (é que são crianças sabe, de 15 e 21 aninhos.rsrsrs). A respeito de cactos no banheiro, é só não colocá-los no box, de preferencia aqueles que são bem durinhos,e rege somente de 10 em 10 dias,o suficiente,só para molhar a terra.Tenho uma coleção com mais ou menos 200, então já aprendi um pouquinho com eles.Uma boa opção para banheiros também é o lirio da paz,além de bonitinho purifica o ambiente!Sua casa é uma fonte de inspiração, também adoro cores!Beijos

  7. A.D.O.R.E.I

    A ideia do cabideiro,ficou super charmoso..td colorido e alegre.
    Tenho um cabideiro desses,acho que ‘copiarei’ suas idéias..ficou perfeito!
    E quem liga, que é casa alugada?heheheh

    Bjs

  8. Aninha, demais esses potinhos amarelinhos!!
    Onde compra? Quero uns também!!

    Depois q descobri a fita “fixa forte” da 3M minha vida mudou completamente!! hahahahahaha

    Bjooo

  9. Olá!

    Eu adorei todos esses detalhes, mas o espelho foi o que mais gostei…
    Adoro como decora as paredes sem deixar passar um detalhe se quer… eu fico aqui olhando pra minhas paredes nuas mas ainda não tinha nenhuma ideia pra vesti-las.

    Beijos

  10. Nunca comento aqui, mas acompanho seu blog pelo meu google reader. Acho seu blog um dos mais lindos q já vi sobre decoração. Além de ser tudo mto simples de fazer, é tudo original e lindíssimo! Adoro seu jeito de decorar, é mto mto mto inspirador! Adoro passar por aqui. Ficou lindíssimo o seu banheiro! Amei!

  11. Amei a idéia, sempre acompanho seu blog e adoro as dicas! Meu banheiro está parado porque ainda não tinha muitas idéias…mas agora!!! rsrs, vou usar a idéia dos espelhos e também do quadrinho….uma amiga pintou uma linda aquarela de peixinhos…um grande beijo.

  12. Ana, posso fazer uma observação? Essa dupla-face de 3M que você usou é a específica para ambientes externos? É que se você usar o comum para quadros, a umidade e o vapor do chuveiro faz com que ele caia daqui a algum tempo. Lá em casa caiu 2 meses depois. Estou fazendo um teste agora com uma fita para ambientes externos, acho que vai funcionar.

    Beijos.

  13. Ana! Adorei!! Eu tentei pintar os espelhinhos uma vez…Não deu certo…vou tentar com a tinta Acrilex…E plantinhas para banheiro, já pensou em leguminosas?? elas são fofas e tbém não precisam de mta manutenção…As minhas resistem a mto sol e mta água (moro em Ubatuba, litoral norte de SP e quem conhece sabe q aqui chove pácas! rsssssss) bjos e obrigada pela generosidade!

  14. Oi Ana! Adoro seu blog e sempre o acompanho.
    Adorei suas idéias, elas são fáceis e ficam lindas. Seu banheiro ficou ótimo.
    Uma duvida a parte, por que a loja do Estúdio Cereja está em férias indefinidas? Eu gosto tanto do trabalho de vocês…

  15. Ficou lindo aninha!!! Nada como deixar a casa com a nossa cara né?? Mesmo sendo alugada… a minha tbm é, e pra deixar meu toque tbm invisto nos acessórios, pq obra em casa alugada, ninguem merece né? rsrsrs. Bjs

  16. olá querida!
    amei as ideias, e me deu uma vontadizinha de mudar meu banheiro tbm, aí , botei a mão na massa , e mudei, ficou legal! vc me inspirou!

  17. Ahhh ficou ótimo! Tudo bem arrumadinho de uma maneira simples, prática e criativa! Parabéns!

    E achei seu banheiro muito bom viu?
    O banheiro da casa de aluguel que eu morava (graças a Deus mudei pro meu apê próprio) era terrível! Não tinha nada que pudesse deixar ele melhor! Pia rachada, cerâmica marrom desbotada velha, eu simplesmente odiavaaa aquele banheiro! daí nem ligava de arrumar nada afinal, era aluguel! Mas o seu ficou show mesmo!!!

  18. Eu,como a maioria das pessoas que comentaram, amei os espelhos tb. Estou aqui pensando em espelhos para meu lavabo mas não dá para comprar daqueles lindos como com recorte barroco e não estou muito a fim de comprar um quadradão na vidraçaria. Você me inspirou com os seus.Estou animada para fazerparecido, já que não sou assim tão criativa como vc para decoração. Parabéns! Ficou um charme.

  19. Essas dicas foram ótimas, de verdade. Ano que vem me mudo pra um apartamento alugado e fico pensando como dar uma cara minha sem precisar gastar dinheiro fazendo serviço pros outros, hahaha. Essas dicas podiam ser mais constantes aqui, sabia? Eu jurava que a casa de vocês era própria por tantas atenção e amor que dão pra elas. 🙂

  20. Oi Ana,
    Acompanho diariamante seu blog , e adoro as dicas…
    Mudei a 4 meses e estou decorando nosso cantinho aos poucos.
    No momento estou decorando o banheiro,e suas dicas estão me ajudando muuuuuito.
    Onde você comprou os cestinhos amarelos?
    Um abraço e sucesso sempre

  21. A-M-A-Y a ideia dos espelhinhos baratex, eles não vão pro banheiro, vão pro fim do corredor, com dois vasinhos fofíssimos que já estão no jeito….só vou decidir ainda a cor….os vasinhos são vermelhos com poá branco, e a parede é cinza…o que me diz???

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here