Decoração desbotada? Jamais!

Vocês sabem o quanto amo cores, vivo falando aqui no blog da minha paixão por decoração colorida. Mas é muito chato quando escolhemos tudo com todo o carinho do mundo para a nossa casa e depois de um ano – ou pouco mais – cortinas, tecidos, sofás  ficam com aquela cara de velho por causa do desbotamento.

Nunca tinha parado pra pensar, e talvez você também não, sobre a grande causa desses desbotamentos, das cores sumirem na nossa decoração. Leitores queridos meu coração, fiquem de olho também na forma como você protege a sua casa, pois os temidos raios UV estão por ai.

Quando ainda morava no RJ, nos mudamos para um apartamento onde o sol batia em todos os cômodos (parece piada) a tarde inteira, um verdadeiro inferno. Passamos quase um ano nesse ap e acabamos quebrando o contrato de locação e nos mudando pra outro lugar porque não aguentávamos viver o dia todo com o apartamento escuro e cheio de cortinas e blackouts. Se você passa por algo parecido, sabe muito bem do que estou falando e o quanto é estressante morar assim, até parece que estamos dentro de um forno ne?

Tá Ana, mas conta pra gente: O que fazer?

Vocês sabiam que já existe no mercado os vidros de proteção solar? São vidros chamados inteligentes porque barram até 70% do calor e quase 100% dos raios UV, sem barrar muito a entrada de luz. Demais, não é? É uma tecnologia sensacional, da marca Habitat.

CEBRACE 4

CEBRACE-BRINQUEDOTECA-2-600x600

O mais bacana é que eles ainda geram economia de energia de até 30%, porque controlam a entrada de luz e reduzem a entrada de calor no ambiente, fazendo você aproveitar a luminosidade natural. Assim você não tem que ficar fechando as cortinas e acender as luzes durante o dia.

Fiquei super curiosa e interessada na ideia, até porque eles têm várias cores diferentes para as duas linhas, sendo que uma é Refletiva (espelhada), e a outra é Neutra (transparente). Então tem pra todos os gostos. Para quem mora em apê, a versão Habitat Neutro Incolor se parece com um vidro comum mas também tem os benefícios de um vidro de proteção solar. Como é transparente, pode ser usada sem alterar a fachada do prédio.

Para quem vai construir ou reformar, é uma boa dica, uma solução definitiva para proteger todos os nossos queridos móveis, cortinas, mantas, etc.

Para conhecer mais sobre a Habitat, visite o site e acompanhe a Fanpage da marca.

selopubli06-09-131

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here