Decoração Fora de Série TBBT – O apto da Penny

The Big Bang Theory é uma série da CBS que estreou em Setembro de 2007 e está ativa até hoje, com contrato renovado até a 10ª temporada (por enquanto). A série de comédia tem foco num grupo de quatro amigos geeks e uma garçonete aspirante a atriz linda e loira, que é vizinha dos dois nerds principais. Com o passar dos anos e das temporadas, mais duas personagens entram no elenco e se tornam não apenas fixas, mas também essenciais à trama. Entre romances, física, tecnologia, biologia, química, referências geeks, situações constrangedoras, bebedeira, TOC e muita risada, os personagens Sheldon, Leonard, Howard, Raj, Penny, Amy e Bernadette nos conquistam de um jeito que faz a gente desejar andar com eles e assistir de perto as mil presepadas que eles aprontam.

No post de hoje, vamos fazer um tour pelo apartamento da nossa personagem queridinha e maravilhosa Penny, interpretada pela linda Kayley Cuoco (que fez também 8 Simple Rules, que eu amava). Penny é a personagem principal feminina no show e mora no apartamento em frente aos nerds Leonard Hofstadter, interpretado por Johnny Galecki e Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons, dois físicos que trabalham no Caltech. Mesmo não tendo absolutamente nada em comum, e vencendo a barreira dos típicos estereótipos de filme americano (populares líderes de torcida X nerds), uma amizade se inicia entre os três e um romance entre ela e Leonard também. Para não soltar nenhum spoiler, vamos focar apenas na decoração, ok?!

Como dito antes, Penny é uma aspirante a atriz/cantora, que trabalha como garçonete para sobreviver e pagar seu curso de teatro. Penny também é linda, loira, alta, paquerada por todo ser humano do sexo masculino (e feminino também, com certeza) e bagunceira. Muito bagunceira. Extremamente bagunceira! São vários os episódios em que vemos o apartamento dela tomado pelo caos e, acredite, não foi por culpa de nenhum tornado. Mas ainda que em meio a roupas espalhadas por todos os cantos possíveis, é possível notar toda a graciosidade que é o cantinho dela, cheio de cores e detalhes.

penny_s_apartment_from_tbbt_by_nikneuk-d5sgdke

Uma loucura essas plantas bem assimétricas, né? E a planta do apartamento dela é totalmente diferente da dos meninos, que é no mesmo andar e lado a lado (e tem dois quartos).

Penny Sala 2 Penny Sala 1

A sala-copa-cozinha da Penny é assim: toda linda e colorida. Piso de madeira, um sofázinho cor azul-sonho-de-consumo, armários, cestos, quadros, almofadas e uma cadeirinha estilo diretor de cinema, que é um charme à parte. Tanto o chão quanto a parede e a maioria dos móveis são em tons bem sóbrios, mas os acessórios de cores quentes e vibrantes espalhados por todo ambiente dão aquela animada.

Penny Cozinha 1 Penny Cozinha 2

Com cerca de dois passos, você passa da sala para a cozinha que, convenhamos, para um apartamento de uma pessoa só, que raramente cozinha, tá de ótimo tamanho, né? Pertinho do sofá vemos uma ilha que é fogão-balcão-bancada e por trás do sofá uma mesinha pequena e singela, que ora serve para as refeições, ora pra fazer de home office. A mesa ainda tem a vantagem de ficar de frente para a janela, com plantinhas que, por um milagre estão vivas, pq ela não tem jeito de quem cuida de planta hahaha. Só não acompanhei o suficiente para saber se tem uma sacada do lado de fora, mas pela foto de cima, dá a impressão que uma das plantas está do lado de fora, né? Algum fã pode responder?!

Penny Quarto 1 Penny Quarto 2

Chegando no quarto da Penny, adivinha? Mais cores, claro! Vê-se que o verde, laranja e azul são predominantes, mas você pode ver cores e estampas por todo o chiqueirinho, digo, quarto dela. Adoro o tapetinho roxo, a ideia das luminárias estilo japonesas penduras e esse relógio, que é um bapho, mas essa cortina não parece aquelas toalhas de mesa de plástico, muito vista em casa de interior nos anos 90?!

Penny Quarto 3 Penny Quarto 4

E tome surra de estampas! É uma na cortina da janela, outra na cortina por trás da cômoda (segundo a planta, tem uma janela ali também), outra no edredom, outra na poltrona. Vários quadrinhos fofos pelas paredes, bem como diferentes tipos de luminárias. Do lado da cômoda fica o closet e logo do lado, o banheiro. Vê-se que Penny é gente como a gente (só que mais bagunceira que muitos de nós hahaha) ao notar aquela sapateira na porta do banheiro, bem daqueles que vende em revista de católogo, né? E aquele cesto de roupa suja do lado da cama? Eu sendo amiga dela, com certeza baixaria a Monica que há em mim e iria bater à porta dela com vassoura na mão e produtos de limpeza, bem disposta a dar uma geral aí. Mas, mas uma vez vemos um ambiente que parece bem real e carrega a personalidade de seu dono.

Curtiram conhecer melhor o apartamento da Penny? Que mudanças vocês fariam se morassem aí? Aguardo os comentários de vocês aqui embaixo, hein? Beijos e até a próxima!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Amo essa série, assisti todos os episódios. Não me lembro de ter sacada no apto da Penny, se tem não foi mostrada nenhuma vez. Beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here