Customizando uma luminária de papel japonesa

Sabe as versáteis luminárias de papel japonesas? São baratas, fáceis de encontrar e ficam lindas na decoração.

Acho super clean se usadas de forma natural, mas é indiscutível a beleza dessa customização, uma idéia simples com um efeito maravailhoso de lindo!

É só bater os olhos nas fotos que você já fica craque, mas vamos as explicações básicas, baseadas no post original do blog Urban Scarlet.

Material necessário:

5 folhas de papel crepom
fita adesiva transparente ou qualquer outra fita adesiva
tesoura
cola de papel em bastão

Com o papel crepom dobrado, corte vários pedaços de 2 a 3 dedinhos de largura.

Comece a unir as tiras de papel crepom na luminária, quanto mais você fizer babados, mais precisará de tiras de papel, sacou? Essas luminárias tem a parte superior e inferior, você tem que começar pela parte inferior, ou seus babados ficarão voltados pra cima. Nas fotos abaixo, ela começou fazendo errado e depois refez, então MUITA atenção heim??

O processo se repete, se repete, se repete… Então quando achar que chegou a hora, troque a cor do papel (ou não)

E continua colando babados ai amiga, força na peruca!

E quando chegar lá no topo, cole os últimos babados om a cola em bastão, ao invés de fita, pra ficar todo bem acabadinho…

Vai acontecer de aparecer as fitas em alguns pontos depois que você olhar por baixo, é só colocar também a cola prendendo essas pontas, escondendo e deixando tudo perfeitinho.

Ana Medeiros,  onde usarei isso?

Se você for pessoa ousada, pode usar ai mesmo na sua casa, dependendo das cores do papel que você usar fica lindo até na sala de estar, no quarto das crianças então… Se for pessoa causal, pode usar na decoração de um almoço especial ou na festinha de aniversários do seu filho. Estou pensando em usar no casamento da minha irmã (Oi? Ela não sabe disso ainda). Mais alguma sugestão?


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Aninha… que coisa linda!! E como sou ousada ao quadrado… vou usar no niver da minha menina e tbm vou fazer um pra colocar no quarto delas… porque miséria pouca é bobagem!!! rsrsrs

    beijinho… valeu pela dica

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here