Confira dicas para personalizar o seu quarto com papéis de parede

Prático e disponível em uma infinidade de estampas e texturas, o papel de parede para quarto é a forma mais rápida de decorar com bom gosto e economia. Recomendado para projetos que não envolvem grandes reformas, o revestimento é uma ótima aposta para customização rápida de ambientes.

Repaginar cômodos exige criatividade, planejamento e simplicidade. O papel de parede atende a todos esses requisitos, além de serem desenvolvidos com materiais de alta qualidade, sendo projetados para ter uma maior durabilidade e serem fáceis de limpar. Atualmente, o item tem sido o recurso favorito de pessoas que desejam incrementar ambientes de forma impactante, sem precisar  gastar muito.

Está a fim de mudar o espaço mais aconchegante da casa? Confira 4 dicas para usar o papel de parede para quarto a seu favor!

Quatro dicas imperdíveis de papéis de parede para os diferentes tipos de quarto

●    Para o quarto do casal

O quarto do casal é um lugar de intimidade, descanso e privacidade. Por isso, é sempre bom optar por tons suaves e texturas discretas, a fim de conferir sobriedade ao ambiente. Uma tendência cada vez mais forte são papéis de parede com estampas abstratas e grafismos.

Se o casal fizer muita questão de cores para alegrar o quarto, dar preferência para tons como azul ou verde é uma ótima decisão, visto que são cores relaxantes e conferem amplitude ao espaço.

papeldeparedevi145889_ampliada papeldeparedevi122415_ampliada

●    Para o quarto das crianças

Incrementar o quarto dos pequenos é sempre uma atividade prazerosa para os pais. Estampas em patchwork, nuvens, naves espaciais, princesas, bichos e texturas imitando peças de lego são umas das padronagens mais procuradas atualmente.

Uma grande vantagem do papel de parede hoje em dia é que o item pode ser facilmente aplicado ou removido. Como os pequenos crescem, mudam também suas preferências. Se antes o quarto tinha um papel de parede de princesas ou super-heróis e com o passar do tempo a criança não se interessar mais pelo tema, trocar o revestimento não será um  problema.

papeldeparedein926361_ampliada papeldeparedejo179980_ampliada papeldeparedejo138028_ampliada

●    Para o quarto delas

O quarto feminino deve receber o revestimento que melhor traduza a personalidade da dona. Além disso, a escolha do papel de parede ideal dependerá dos elementos que compõem o ambiente. Móveis coloridos e modernos pedem um revestimento clean, em tons acinzentados, para causar uma contraste. Se for o contrário, móveis discretos e poucos itens decorativos, estampas florais e clássicas quebram a seriedade do local.

Uma dica para se fazer algo bem original e bacana é eleger apenas uma parede  para revestir com temas ou estampas mais chamativas (vintage, caveiras, flores etc.). Assim, você pode abusar de cores, linhas e estampas, conferindo um charme extra para o cantinho. O resto do cômodo deve contar com um papel de parede liso ou com uma pintura bem suave.

papeldeparedefl1146_ampliada

papeldeparedepe0123_ampliada

●    Para o quarto deles

Dar uma cara nova para o quarto masculino também está relacionado ao perfil do dono do pedaço. Para caras com personalidade mais extrovertida, listras verticais são uma ótima opção, pois não “brigam” com os demais elementos presentes na decoração e confere um ar irreverente e moderno no ambiente.

Outra tendência para esse tipo de projeto são estampas imitando madeira e pedras, que proporcionam um ar aconchegante e rústico no ambiente. Se você tem um espaço de trabalho ou estudo com uma escrivaninha, um papel de parede ainda mais personalizado fica muito bom para decorar a parte de trás da sua mesa. Uma dica é apostar em temas de esportes, viagens e natureza, que estão super em alta para decorar os quartos masculinos. papeldeparedepe0116_ampliada

papeldeparedeli31104_ampliada

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here