Ar condicionado:Tudo o que você precisa saber para escolher o ideal pra sua casa

É difícil imaginar um ambiente comercial ou até mesmo uma residência nas cidades mais quentes do Brasil sem um aparelho de ar condicionado. Confesso que não vejo a hora de instalar o meu aqui no escritório.

Agora vamos combinar que muitas pessoas têm ou querem, mas sequer sabe como funcionam ou qual aparelho precisam entre tipo e capacidade, daí acabam fazendo uma compra errada, não é mesmo?

Para te ajudar a tirar essas dúvidas, hoje vamos falar um pouquinho sobre ar condicionado, seus tipos, suas capacidades e qual o mais indicado para cada caso.

De qual ar condicionado você precisa?

Existem vários modelos de ar condicionado, e a escolha de qual comprar depende de uma série de fatores. Vamos explicar um pouquinho sobre cada tipo para você conseguir escolher o seu.

  • Ar Split: Esse modelo possui uma estética elegante, que se adapta facilmente a decoração do ambiente e é composto por duas partes, uma delas precisa ficar do lado de fora e a outra do lado de dentro do ambiente.
  • Split Inverter: A diferença desse ar condicionado para o Ar Split é apenas a tecnologia Inverter, que promove uma economia de energia que pode chegar a 60% porque possibilita que o aparelho não desligue sozinho quando o ambiente atinge a temperatura programada, evitando assim variações térmicas.
  • Ar condicionado de Janela: É mais indicado para ambientes que já possuem espaço pré-estabelecido para a sua instalação e são mais compactos, pois mantém a condensadora e a evaporadora no mesmo gabinete.
  • Split de janela: Esse é um tipo de ar condicionado relativamente novo em que a parte externa se ajusta perfeitamente ao espaço destinado para um ar de janela.
  • Cassete: Esse pode ser instalado apenas em locais onde o teto é rebaixado e promove uma distribuição mais regular do fluxo de ar.
  • Piso teto: O ar condicionado desse tipo é ideal para ambientes comerciais espaçosos, pois consegue climatizar bem rápido e ter ao mesmo tempo uma grande vazão de ar.
  • Portátil: Quando não é possível instalar os outros tipos de ar, esse é o mais indicado. Pode ser utilizado em vários ambientes (o ideal é que os ambientes sejam pequenos) e ser transportado para qualquer cômodo com facilidade.

E quanto a capacidade? Bem , fizemos uma tabelinha que vai te ajudar muito, olha só:

como medir os BTUs do Ar condicionado - A casa que a minha vo queria

Depois de calculado o BTUs, é só procurar o ar condicionado indicado para sua casa ou trabalho, garantindo mais conforto térmico de acordo com cada ambiente. E nosso parceiro, a ar condicionado.com.br , possui várias opções com preços ótimos!

 

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here