Como tirar o esbranquiçado de giz da sua parede lousa

Ai você foi lá, comprou a tinta fosca e pintou sua parede, super satisfeito. Rabiscou, escreveu coisas lindas, apagou, escreveu de novo, apagou com o paninho úmido, escreveu mais umas coisas, apagou, escreveu… E assim tem sido há meses. Ok, tudo muito lindo.

Só que aqueeeeela parede pretinha/verde lá do começo não existe mais. Agora por mais que você tente deixar sem manchas esbranquiçadas do giz, passando a flanela úmida ou o apagador, não resolve.

Sorte sua que agora acabou esse pesadelo…

 

Aqui a nossa parede lousa do home office, que já esteve em situação muito pior, diga-se de passagem. Em muitas de nossas tentativas, descobrimos que uma medida muito simples resolve de vez esse problema, deixando-a como nova, recém pintada.

Gruda os zoinho nas imagens:

Testa e conta pra gente?

Obs1: Na época que pintamos, usamos a tinta esmalte preto fosco da Suvinil.

Obs2: Aplicamos a esponja molhada com a espuma e deixamos secar naturalmente, se após secar continuar um pouquinho manchado, repita o processo.

Obs3: Quadro de lousa branca da Casa de Criação, criado por nós e disponível pra venda aqui.  #automerchan #passalá

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

28 Comentários

  1. Uauuu!!

    Muito obrigada pela dica, ameiiiiiiiiiiii e deu super certo, ufa!! Me sinto tão aliviada. Já tinha passado de tudo e quando secava ficava tudo esbranquiçado de novo.
    A sensação é de descobrir a América rsrsrsrs

    Uma pergunta:

    Eu passei a tinta coral e agora vou precisar comprar outro galão de tinta porque vou precisar dar mais uma demão no mínimo, será que devo comprar a suvinil?

  2. realmente funcionou, estava ali esfregando a horas… e resolvi ver na internet!!! realmente é como descobrir a America outra vez como disse a Mariane em um post! Adeus sombra dos desenhos passados 🙂

  3. Tenho varias lousas de parede, e estão esbranquiçadas de giz, desculpe mas não consegui saber as sua resposta de como limpa-las.

    Vcs poderiam por fv me dar a dica.

    Grato.

    Paulo

  4. Gente, as imagens estão com problemas, mas esse site (http://www.dayvillasboas.com.br/decoracao/fica-a-dica-como-tirar-manchas-da-parede-de-lousa/) divulga a mesma receita e deu os créditos para a Ana Medeiros. A receita é 70% de detergente para 30% de água, passar com esponja. Eu usei o lado macio por via das dúvidas e funcionou. Coloquei como medida uma colher, então 7 de detergente para 3 de água. Para apagar a parede inteira tive que fazer três receitas dessa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here