Como ganhar espaço no closet trocando apenas os cabides

Já contei em um outro post que eu sou fascinada por organização, padronização e “essas coisas de gente chata e perfeccionista” no geral, hahaha, então pra mim é fundamental que todos os cabides do closet sejam iguaizinhos e estejam em perfeita harmonia.

batalha de cabides ACQMVQ

Assim que sai da casa dos meus pais e vim morar com o husb, comprei um carregamento de cabides de acrílico que, na minha opinião, são os mais bonitos e até dão a ilusão de mais espaço porque eles ficam quase transparentes quando pendurados. Porém eles não são muito práticos, visto que a roupa escorrega demaaaais neles.

Pra resolver esse problema, comprei alguns cabides de veludo pra testar. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que os danados economizam um bom espaço no closet por serem mais fininhos. Veeeem comeeego na matemática feat. fita métrica pra entender melhor o que quero dizer:

Tipos de Cabide ACQMVQ

Pra fazer o teste peguei 15 cabides de cada tipo e os deixei reunidos para fazer a medição. Só aí já deu uma diferença de 4 centímetros. Com roupas no cabide e um pequeno espaço entre eles, olha só pra quanto vai a diferença:

Tipos de Cabide 2 ACQMVQ

7 cm de diferença gente #chocadíssima

O meu varão mede 66,5cm e nele cabem 34 cabides de acrílico ou 45 cabides de veludo. Se eu usar apenas o cabide de veludo fininho, terei espaço para pendurar 11 cabides a mais. Não é a descoberta do século?! Nada como uma boa regra de três pra nos mostrar as verdades da vida!

Ahh, também devo mencionar que o cabide preto de veludo é maior, então preenche mais a roupa e a deixa menos amassada quando pendurada. Paguei R$1,99 em cada um e os comprei em uma loja xing-ling aqui no centro de Santo André. Pra mim, que tenho muita roupa e pouco espaço, foi um ótimo investimento 😉

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

21 Comentários

  1. Oi III. Amei a dica!
    pergunta: os cabides são revestidos de tecido veludo ou a aparência remete ao dito? Tipo técnica “flocado”? Não mancha a roupa?
    Grata

  2. Meniina, no Sams Club tem caixa com 50 desses cabides por 80 reais. Sai por pouco mais de 1 real cada! Sou APAIXONADA por eles e não troco por nadinha nadinha

  3. Você os comprou por um ótimo preço! Uma dúvida: será que eles descascam com o tempo? queria saber se depois de um tempo de uso o veludinho pode ficar saindo na roupa.

  4. Natalia, eu tenho esse problema em casa, comprei cabides todos transparente achando lindo, vou fazer isso que fez, troca-los. Vc disse que comprou em Santo André? Seria no ABC? Sou daqui, me passa aonde que vou buscar eles. rsrsrsrs. Ótima dica.
    bjos

  5. Achei bem boa essa dica para quem tem um monte de roupas, o que não é meu caso já que desde de que me mudei (para morar sozinha) levei o mínimo de roupas possível. De qualquer forma, vou repassar essa ideia pra minha mãe 🙂

  6. Nossaaaaa! Pagou super barato! Vou ver se acho uns baratinhos assim pra mim. Eu tb comprei de acrílico quando casei, mas ñ gostei, fora que quebra fácil.

  7. Nossa eu só uso desses cabides.
    São maravilhosos!
    Aqui em BH custa 5,00 cada um. Nessa loja que vc comprou não tem site não?
    Queria muito comprar por 1,99

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here