Como decorar a mesa de jantar?

Depois de um leve sumiço, voltei! Dessa vez resolvi trazer algumas ideias para inspirar vocês a decorarem a mesa de jantar. Acho que sempre bate uma dúvida do que usar para decorar a mesa de jantar durante o dia-a-dia quando ela não está sendo utilizada, e as opções são muitas, basta só um pouco de criatividade para sair do comum.

mesajantar-11-menor

Entre algumas pesquisas de referências que fiz, os vasos com flores são, sem dúvida, a opção mais comum, porém, quando trabalhadas com carinho e variando os vasos, podemos criar composições que saem do básico e traduzem a identidade dos donos da casa. Muitas vezes, utilizar objetos que não são vasos para terem tal função, ajuda muito a criar algo diferente. Particularmente gosto muito de flores, mas quando dividimos uma casa com o sexo masculino, nem sempre é fácil deles gostarem de uma florzinha todo dia ali em cima da mesa.

decormesajantar

Por isso, além das opções com flores, eu trouxe também 3 ideias que eu tenho aqui em casa, que servem até para variar, fazendo um rodízio de tempos em tempos, do que colocar para decorar a mesa. No fim do mês passado estava muito romântica, então resolvi utilizar a passadeira curta em renascença com uma licoreira fazendo vez de vaso, e um arranjo misturado de astromélias com rosas. Fica feminino e deixa o ar da casa muito feliz!! Além disso, os ornamentos verticais quebram a horizontalidade da mesa de jantar, criando um contraponto e, de certa forma, compõem e harmonizam o visual do espaço.

mesajantar-1-menor

mesajantar-13-menor

mesajantar-2-menor

Como segunda opção, tenho o centro de mesa preto aramado, que tem lugar fixo na mesa de centro, mas que, combinado com os arranjos de mini-suculentas, cria um conjunto bem interessante e diferente para a mesa de jantar, além de ter um toque mais masculino e deixar os boys mais “machistas” contentes.

mesajantar-10-menor

mesajantar-15-menor

mesajantar-9-menor

E como terceira opção, essa na verdade é que está atualmente aqui em casa, combinei a passadeira de renascença com um cestinho aramado de alumínio, e dentro colocamos umas bolas de sinuca que trouxemos de viagem. Achei que ficou bem unisex e equilibrado: a renascença dá o toque de feminilidade e as bolas de sinuca fazem a cabeça do macho alfa! Hahaha!!

mesajantar-3-menor

mesajantar-14-menor

mesajantar-6-menor (1)

Existe uma infinidade de combinações que se pode fazer para criar ornamentos modernos e bonitos. Eu particularmente tenho uma grande admiração pela decoração nórdica e me inspiro muito com trabalhos nessa linha minimalista, com bases brancas, básicas que dão espaço para variações de cores e objetos, que mesmo muitas vezes simples, dão o toque de design que faltava no espaço.

E vocês o que acham?

A Andressa é uma querida, e além de escrever no blog Maria Mole, trabalha com projetos no AR Arquitetura e Interiores. Enquanto o site não fica pronto, confiram o trabalho dessa moça gente boa na sua página do Facebook

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Adoro suculentas, tenho aqui em casa tambem que disponho em um prato de decoracao… acho que o trio ficou um charme! As flores sempre dao um ar fresco para a casa.
    beijos

  2. Que felicidade ver esse post, era bem o que eu tava pedindo !!! Eu nao sei o que colocar na minha mesa de jantar como centro de mesa e nao queria soh a opcao de vaso de flor. Suas ideias foram super legais, obrigada por esse post lindo. Bjs

  3. As três opções estão bem legais! As duas primeiras são as que mais me agradam, mas o arranjo com bolas de sinuca é o mais diferente. Achei legal e criativo!
    Fiquei apaixonada mesmo pelo branco da sua casa, Andressa… Lindo demais! O aparador, no fundo, conquistou meu coração 🙂
    Muita belezura!
    Um beijo,
    Mariana.

    • Oi Mariana!! Que bom que gostou! Obrigada!! O branco neve foi estratégico para deixar o apartamento “maior”, e deu certo. O chato é só que é muito mais fácil para sujar, mas nada que a querida esponja mágica não resolva!! hahaha!!!

      Beijos

  4. Nossa!! muito bacana essas dicas, basta usar a criatividade com objetos e coisas simples, para ficar lindo assim! Gostei das flores e do que as compõe junto. O preto aramado com a planta ficou super diferente! 🙂

  5. Ana, ameeeei o post!!

    Não sei mais viver sem esse centro de mesa preto aramado, PRECISO!!!

    Onde vc comprou, pelo amor de deeeeeus?!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here