Chega de azulejo branco.

Vivo para reclamar de algumas coisas aqui em casa, mas eu sei que é só pentelhação minha comigo, com as pessoas de bom coração que vivem ao meu redor e com vocês. Exemplo? Os azulejos cor de lama da minha cozinha.

Jamais farei algo, essa é a verdade. Por preguiça, por não ter como interditar uma cozinha durante um tempo considerável, por ter um bebê em casa e por morar em um apartamento alugado, fim. Mas né, você ta ai reclamando do calor e eu aqui reclamando dos meus azulejos. No final das contas a gente reclama só pelo péssimo hábito, porque sabe que problema mesmo a gente não tem e é por isso que damos tantas boas gargalhadas durante o dia. Gargalhamos suando litros, gargalhamos falando com as paredes da cozinha.

Mas vamos ao que interessa: Você já deve ter visto aos montes, tecidos revestindo paredes, alternativa mais barata e fácil de aplicar do que os clássicos papeis de parede. Já falamos também por aqui, que é possível revestir a parede com papel higiênico, dica da querida Ita. E com ESTOPA, alguém já viu?? Pelo que parece não é difícil mas é bem trabalhoso, leia o post original e peça ajuda aos universitários.

Mas deixando o revestimento da parede de lado e indo ao verdadeiro foco desse post, olha só que graça:

Muita gente diz que detesta os azulejos brancões do banheiro e da cozinha, que acabam ficando encardidos, que o ambiente se assemelha a um hospital, etc. Vendo uma ideia como essa e adaptando-a da forma mais simples para a sua insatisfação toda vez que se depara com a brancura, compre um stencil ou faça em casa mesmo, não tem mistério! Algumas cores de tinta acrílica em mãos (você pode comprar aqueles tubinhos pequenos que vende em qualquer papelaria ou casa de material para trabalhos artísticos) e se jogue nas gotas do arco iris.

Achou complicado esse lance de tinta? Então tá, voltemos ao santo papel contact colorido e priu.

As gotas começam “fortes” próximo ao teto e vão diminuindo, diminuindo..Visualmente, isso faz uma grande diferença.

Que venha o final de semana \o/


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

17 Comentários

  1. Nossaaaaaaaaaa, muitooo bacana!!
    com certeza dá outra cara pro ambiente, pq eu sou daquelas que acha que banheiro todo branco é coisa de hospital.
    E simm, devemos parar de reclamar e ir resolver tudo aquilo que não nos deixa satisfeitos!

  2. Ficou linda, mas devo dizer que minha dúvida é referente à limpeza. Pensei logo de cara nesse revestimento encardindo em pouco tempo, principalmente quando lembro que escondidos na tinta estão milhares de minúsculos furinhos. Tô maluca?

    • Não ta maluca Não Sumaia, mas creio que a limpeza não será problema, tem produtos próprio pra isso ne? Sem contar que vc pode poupar as gotinhas de produtos de limpeza, pelo menos elas, rs.

  3. Olá,
    Achei maravilhosa a ideia, mas não consegui entender como faz com papel higiênico, gostaria de um passo a passo teria como ?
    Obrigada

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here