Cozinha sem armários. As vezes não temos outra solução.

Calma gente, calma. Sei que é uó do borogodenho ter que limpar tudo por causa de poeira. Muita gente fala “Só tendo uma empregada pra fazer a limpeza”. Ahãm…

Mas vem cá…E se por acaso você não tiver outra solução pra sua cozinha?? Heim? Heim?

Acontece comigo sabia? A minha cozinha é muito pequena e não temos nem paredes pra colocar armários. Já falei isso aqui muitas vezes. É o lugar que odeio nesse apartamento e ainda fui premiada com uns azulejos escuros cor de mierda. Temos um armário grande de três portas que ocupa uma das paredes e  na outra (onde temos o balcão e o fogão) fica apertadíssimo colocar um armário suspenso. Tudo bem que poderíamos optar por uma marcenaria planejada, mas vou fazer isso em um apartamento alugado? Não mesmo.

Então o que nos resta?? Prateleiras, soluções práticas e organização.

Pensa comigo:

1- Alguns itens não usamos diariamente, concordam? Para eles, prateleiras altas, lá perto do teto.

2- Mantimentos, temperos e pratos ficam nas prateleiras mais baixas, onde podemos alcançar com facilidade.

3- Copos e canecas também devem ter um lugar só pra eles. A solução encontrada aqui foi o pequeno suporte logo acima da máquina de lavar louças. Em lojas de decoração são facilmente encontrados viu? Geralmente as pessoas usam para esse fim ou para guardar coleções, miudezas, etc.

4- Os acessórios de cozinha podem ser organizados em latinhas e acomodados em cima do balcão (uma coisa meio retrô,rs). As facas em um suporte na parede (longe do alcance das crianças), assim como as peneiras, raladores, etc. Talheres? Que tal em caixas organizadoras?

5- As panelas e travessas ficam no cabinete em baixo da pia mesmo, já que é necessário mais espaço.

6- É sempre bom ter uma mesinha de suporte, quem cozinha sabe que é preciso espaço! No caso dessa cozinha, também foi usado um esquema de prateleira com banquinhos.

Extra: Essa cozinha tem todo um charme ne? Madeira, turquesa e branco + objetos rústicos —-> combinação perfeita. E se você tem a sorte de não ter azulejos de cima a baixo na sua cozinha, fazer essa pintura de meia parede é uma boa pedida.

É claro que será preciso fazer uma limpeza pelo menos uma vez na semana em todas a cozinha, mas repito: Muitas vezes não temos outra solução.

E a dica mais valiosa de todas: Se você não tem armários e espaço, poupe seu rico dinheirinho e evite comprar 3 faqueiros, 2 jogos de louças, 2 panelas de pressão, eletrodomésticos grandes, etc. Semancol né gente?

**As comemorações ainda não acabaram, durante essa semana teremos outros sorteios aqui no blog. Fiquem de olho =)

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

25 Comentários

  1. haha uma parte da minha cozinha tambem é aberta. Qualquer dia que tuver mta coragem de limpar tudo, hahaha, eu te mando uma foto. Coloquei um adesivo lindao na parede, e deu um outro visual. 🙂

  2. Olá Ana!!!!Linda semana prá você..
    Tirei as portas dos meus armários da cozinha pois estava ficando com tendinite de tanto fazer força para abri-los…rsrsrsr
    Moro em um sítio e poeira é o que não falta..mas acho que ficou beeem melhor!!
    Vou ficar beeem feliz se voce de uma olhadinha no meu blog docecarlotta.blogspot.com…
    bjosss…

  3. Qdo me casei, tbm não tinha armários, usei por 2 anos gavetões, depois fiz meus armários e tudo ficou maravilhoso, agora moro em outra casa, ainda uso os armários antigos, mas agora eles estão pequenos demais, então apelo para guardar coisas dentro dos guarda-roupas, mas tudo bem, sou feliz assim mesmo, a nossa casa quem faz somos nós mesmo kkk.
    Amei seu post !
    Bjs

  4. Oi Ana
    amei essa cozinha, tem a minha cara, a minha já e mais ou menos assim, mas tive algumas idéias a mais. ah, concordo o problema é limpar. mas enfim faz parte
    abraços
    Solange

  5. Que bom falar deste assunto! Muita gente tem medo de deixar as coisas à vista na cozinha, mas além de permitir um espaço muito a cara da dona, resolve a situação de mini-cozinha, falta de $, ou um jeito de viver diferente. Quanto ao limpar meninas, tem de limpar mesmo os armários fechados.

  6. Acho lindas essas cozinhas cheias de prateleiras com mão francesa, não sou mto fã de móveis planejados, 90% das vezes fica parecendo display de loja e com o tempo vão empenando e caindo as portas, puxadores [minha prima tem esse problema desde que entrou na casa].
    Qto a limpar: os armários vão estragando, manchando onde colocamos a mão, mesmo limpando e limpar é coisa que temos que fazer querendo ou não.

  7. Oi, Ana eu também ão tenho armarios na cozinha, por ser pequena e a casa alugada então fiz umas adaptações, com prateleiras e cortinas embaixo da pia, ai a solução é lavar antes de usar, mas não acho tão dificil. e as prateleiras que ficam perto do fogão tem que limpar toda semana e se fizer fritura também. Acaba ajudando a sermos mais organizadas.bjs

  8. Oie, sempre venho aqui no seu cantinho procurar novidades,adoro tudo que seja artesanal, achei linda essa cozinha, lógico que dá um trabalho pra limpar, mas tem cada coisa no seu lugar, isso é legal! Ainda estou procurando alguma coisa que me inspire na reforma da minha cozinha, mas com certeza algumas coisas dessa cozinha já me fizeram ter idéias..rss bjs

  9. Sou dona de uma cozinha completamente sem portas, a parte linda é que na hora de cozinhar é muito facil, a parte ruim é que nem todas nossas louças sao lindas como as das fotos. E meu, quanto a limpeza a criatura vai usar toooda a sua louça de uma vez so?Nao vai limpar todo dia entao nao cai a mao passar uma aguinha na panela qdo for usar.

  10. Menina, quanto tempo que não comento aqui!! Lindas as imagens!! Confesso que acho um charme deixar tudo aparecendo na cozinha, mas que deve dar um trabalho deve, principalmente pra quem gosta de fazer fritura toda hora. Acho interessante deixar uma prateleira realmente com aquilo de uso diário mesmo. Até mais….beijks

  11. Minha cozinha semi-planejada segue este estilinho… vai ter bancada e armario sob pia fechados o restante será prateleiras… espero que fique bonito e postar fotos no mes que vein( se Deus quiser)Oh vontada de entrar naquele apê logo!!!

  12. Oi xará de primeiro nome e de terra de segundo, já que sou mineira que moro no Rio.
    Amei seu blog! Vou recomendar para uma amiga que alugou uma casinha que não tem armário na cozinha e ela não quer investir muito porque está querendo comprar seu apartamento…a casinha é só um estepe para juntar o resto da graninha…
    Super recomendo!
    Bjs

  13. Realmente, limpar temos que limpar de qualquer maneira. prateleiras são mais em conta,os armários ficam feios mesmo…mudei de idéia terei prateleiras na nova cozinha…apenas a parte da pia fechada pq preciso de gavetas. Adoro seu blog vizito sempre!

  14. Minha cozinha não há armários nenhum… E as coisas são limpas um dia sim e outro não… Se manter a organização dá tudo certo e fica bonito… 🙂

  15. Acho legal se virar como dá, embora ache o visual tudo entulhado muito poluído. Talvez porque ame cozinhar e consequentemente me “encontrar” dentro de minha cozinha. Daqui a 9 dias estaremos mudando para nosso novo apê (sabe aquele dos sonhos, conquistado com muita luta?!) e o comodo que ficou mais caro, foi a cozinha, apesar de ser pequena. Preferi pela marcenaria tradicional e confesso que estou louca para ver o resultado final!

  16. Também aconteceu comigo. Sem espaço embaixo, literalmente subi pelas paredes. E minha cozinha ficou muito fofa!!! Todos se apaixonam e querem uma igual.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here