
Tem arcos por todos os lados, tem arcos em tudo o que eu vejo, hehehe.
Eles ressurgem como uma estratégia para trazer formas mais orgânicas nos ambientes domésticos e comercias, não somente de forma estrutural, mas também em pinturas de paredes, móveis e objetos decorativos, como os espelhos. Estão presentes nos principais projetos apresentados nas grande mostras de arquitetura nos últimos dois anos e irão permanecer com uma forte tendência dessa década.
Não sabemos onde “ele” surgiu, mas há evidências que os povos aborígenes já construíam abrigos com materiais flexíveis e orgânicos. Certo é que o egípcios já o utilizavam em suas construções e em seguida romanos exploraram e aprimoraram técnicas. A coisa vem de longe, minha gente.
Na arquitetura
Seja em paredes, portas, portais…



No mobiliário
Ele está presente até mesmo nos móveis planejados. Também é possível criar um arco apenas pintando um móvel já existente.



Espelhos
Eles realmente viraram uma sensação nesse item de decoração. Seja em tamanhos maiores, encostados na parede, no lavabo ou no quarto, ganharam espaço e estão cada vez mais presentes em projetos de interiores no mundo todo.



Na pintura de paredes
Eles comumente são usados para setorizar o ambiente, delimitando a área de um móvel, prateleiras, mesa lateral ou de trabalho. Também é uma boa aposta pra quem quer uma cabeceira criativa =)



Certeza que irei aderi-los na decoração do meu atual apartamento.
Tem um espacinhos ai na tua casa também?
Amo esses detalhes… Maravilhoso.