Quais são os aparelhos que melhoram a funcionalidade da sua casa?

A vida moderna não é fácil, pois não? Estamos a correr cada vez mais e, com isto, muitas coisas acabam por ficar para mais tarde.

Não é fácil conciliar trabalho, cuidados domiciliários, cuidar de si mesmo, vida social, entre outras coisas. Há tantas tarefas que às vezes perdemos mais algumas horas do dia.

Tirar um tempo para uma limpeza e descanso de qualidade é difícil, o que nos deixa cada vez mais estressados. No entanto, com o avanço da tecnologia, algumas das nossas tarefas diárias podem ser mais fáceis e rápidas, para que possamos focar-nos no que realmente importa! 

Com isso em mente, criámos aqui alguns dispositivos que tornam o seu dia a dia e a sua casa mais funcional. Verifique!

1. Máquina Lava e Seca

Um dos aparelhos mais práticos que qualquer um pode ter em casa é a famosa máquina de lavar e secar. Têm vários ciclos de lavagem, como uma máquina comum e podem ser lavados roupas desportivas, delicadas, edredons, roupas de bebé e tudo o mais que você precisa!

Uma das suas maiores vantagens é que ao secar roupas nas lavagens e secar, pode dispensar o uso de ferro na maioria deles, porque deixam praticamente sem marcas. Basta tirar as roupas secas e guardá-las. Alguns modelos permitem programá-los para que tudo isto seja feito quando quiser. É ótimo lavar a roupa antes de ires para o trabalho, e quando chegares, elas estarão secas, prontos para ir para o armário, não é?

Para escolher, escolha modelos que tenham uma abertura frontal. Usam menos água e sabão durante as lavagens. Dessa forma, ajuda o ambiente, as suas roupas, o seu bolso e até a sua máquina, uma vez que o excesso de sabão pode arruinar o seu aparelho.

A propósito, é bom lembrar que é importante lavar o tambor pelo menos 2x por mês!

2. Máquina de Lavar louças

Poucas pessoas gostam de lavar a louça. Mas para manter a casa em ordem, esta é uma tarefa essencial e tem de ser feita, de preferência, todos os dias! 

Uma solução para isso é investir numa boa máquina de lavar louça. Existem vários modelos de várias marcas que se podem adaptar ao tamanho da sua cozinha, à sua necessidade e frequência de utilização e ao seu bolso, claro.

As instalações incluem programas de lavagem específicos, tais como pré-lavagem, lavagem rápida e até mesmo secagem de pratos.

3. Microondas

Um bom micro-ondas é um parceiro de toda a hora na cozinha. Especialmente para as mães com bebés, é muito útil para aquecer a mamadeira, as papinhas e o saco de água quente, que são amplamente utilizados durante o dia a dia.

Para as donas de casa, é também uma mão no volante e pode ajudá-lo:

  • Descongelar a carne
  • Cozinhar legumes no vapor
  • Fazer um pudim rapidamente
  • Fazer bolo de caneca, brigadeiro e pipocas
  • Aquecer o prato de comida
  • Preparar refeições congeladas rapidamente

Existem várias possibilidades de usar o microondas e o melhor é que, além de ser um aparelho relativamente barato, poupa o tempo que teria de permanecer na borda do fogão.

Neste artigo, apresentamos 3 aparelhos que podem ajudar a tornar sua casa mais funcional! É bom saber que, se precisares de manutenção ou reparo, podes contar com a ReparaçãoSegura, uma empresa com técnicos certificados especializados na reparação de electrodomésticos que servem em todo o país e ainda resolvem o seu problema em apenas 48 horas. Basta aceder ao site https://www.reparacaosegura.pt/ e fazer a sua marcação!!

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here