Apartamento reformado com mistura de estilo urbano e retrô

Segura o forninho, o coração, a vontade de sair decorando tudo (ou não), e vem conhecer essa apartamento estiloso e lindão lá em Icaraí, Niterói. O apartamento é de um jovem casal que o herdou da família, e depois de algumas reformas e adaptações feitas pela equipe do PKB Arquitetura, ficou essa coisa maravilinda!

Muitas boas ideias pra gente se inspirar em 120m² cheios de estilo.

Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (18 of 33)

Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (1 of 33)

 

Primeiramente, o quarto de serviço foi convertido em uma despensa e em um lavabo voltado para a sala de estar, já que o casal gosta de receber amigos para jantares e festas. Um dos três quartos foi transformado em suíte para receber com mais conforto a família da cliente que é de outra cidade e vem constantemente visita-los. Por ser um quarto bem amplo, uma parte do ambiente foi convertido no novo banheiro sem comprometer o espaço. A suíte existente se tornou o quarto do casal que foi ligada ao segundo quarto transformado em closet.

Um painel de correr embutido na estante foi projetado para possibilitar que a janela para a cozinha seja fechada quando for necessário. Uma vez aberto, o painel fica totalmente escondido por trás da estante. Essa abertura ainda se transforma em um balcão com dois lugares na sala e dois na cozinha. Esse balcão é usado para as refeições durante a semana e como apoio para o bar quando o painel estiver fechado. A sala foi pensada com um estilo bastante jovem para balancear o piso de tábua corrida com um tom um pouco mais escuro. A parede de frente para a TV foi feita com réguas de concreto armado construídas no local que contrasta com o móvel em laca azul colocado ao longo dela. Para quebrar a dureza do concreto, a parede imediatamente ao lado recebeu uma arte desenvolvida no local pelo próprio escritório, que incluía tons usados por todo o ambiente.

O resultado dessa combinação de acabamentos foi uma sala urbana e descolada. Já a cozinha teve inspirações retrô com seu tom de azul esverdeado e madeira clara nos armários. O revestimento das paredes é uma pastilha hexagonal branca que foi muito usada na década de 50 e 60. O ambiente ficou claro e calmo, contrastando com o “barulho” vindo da sala. Os quartos receberam tons neutros e claros que, juntamente com o piso de madeira, conferiu aos espaços uma atmosfera de tranquilidade. No quarto do casal foram usados ladrilhos hidráulicos amarelos para fazer uma cabeceira diferente para a cama. Por ser um material de produção artesanal cada ladrilho tem um tom diferente do outro e quando são colocados lado a lado criam um mosaico monocromático.

Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (14 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (13 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (3 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (16 of 33)

Apartamento de jovem casal PKB---APE-BRUNO-02-7-of-33_5000 (1) Apartamento de jovem casal PKB---APE-BRUNO-02-9-of-33_o Apartamento de jovem casal PKB---APE-BRUNO-02-10-of-33_o

Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (17 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (19 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (20 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (21 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (23 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (25 of 33) Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (26 of 33)

Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (30 of 33)

Apartamento de jovem casal PKB---APE-BRUNO-02-27-of-33_5000 Apartamento de jovem casal PKB - APE BRUNO 02 (28 of 33)
PKB Arquitetura 
contato@pkbarquitetura.com.br
21.3492.4767
21.2611.1174

{Pra quem anda atrás de comprar um apartamento, já conhece o site Chaves na Mão? Com muitos anúncios de imóveis de apartamentos á venda. Corre lá}

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here