
Mais uma leitora inspiradíssima em um post da Anne, nos enviou fotos mostrando o seu novo espacinho pra trabalhar em casa. A nossa colunista linda e maravilhosa usou aquele velho truque de cavaletes + porta e há uns meses mostrou pra gente aqui como ficou lindão seu home office, lembram??? A Anne fez a mesinha dela com apenas R$ 140,00.
Então vamos a verdadeira saga da Taís, porque aqui a gente trabalha e se diverte ao mesmo tempo:
“Procurei a bendita porta em uma loja aqui de São Leopoldo e levei um banho de água fria ao saber que a mesma deveria ser encomendada e que não conseguiria para tão logo, como eu queria.
Fui à outra loja, na próxima quadra. Nesta, o gerente me atendeu e conseguiu a folha de porta em 2 minutos no estoque. Comprei e decidi levar na hora. Afinal, o que se faz quando se está sozinha e se deseja muito uma porta, às 19 horas de uma quarta feira? Coloca a porta embaixo do braço e leva embora.
Sim, eu saí com a porta de 2,10m (!) embaixo do braço e andei 10 (!) quadras + 4 andares de escada até chegar em casa”.
O que a Taís precisou comprar pra deixar tudo pronto? Anota ai:
- 4,50m de papel contact preto fosco (Para forrar o tampo da mesa, porta);
- 2 cavaletes;
- 1 porta interna de 2,10m x 0,60m;
- tinta preta fosca aveludada (para pintar a parede);
- tinta branca semi-brilho (para pintar os cavaletes);
- 5 doses de disposição em pleno sábado.
E como ela mesmo falou lá em seu blog, foca nas fotos que não tem mistério de como foi feito tudinho…
A parede para desenhar com giz era um dos meus maiores desejos. É fácil perceber a empolgação: O meu lado (Sim, a gente dividiu, senão eu já teria rabiscado tudo) já está todo preenchido, enquanto a ala esquerda do boyfriend não tem nada ainda. E ele desenha tão bem…Obs 1: A moldura central eu peguei de um espelho que ‘aposentamos’ no momento da mudança. Olhei pra ela e sabia que serviria para algo legal. Taí, sendo charmosa e arrasando no dourado no meu quadro negro.Obs 2: O custo total para montar tudo foi de R$205,00 (sem contar as doses de inspiração).
Dá pra começar o ano de 2014 fazendo um espaço bacana pra você também heim? Mãos à obra.
Eu fiz a minha com um vidro e com cavalete da TOK & STOK.
Na época, pesquisei muito os valores do vidro e cheguei no valor $170 e $50 cada cavalete.
Gosto da ideia do faça você mesmo, mas acabei desistindo da madeira e optei pelo vidro. Mas ele irrita um pouco no calor pois gruda do braço.
Eu fiz, mas mudei um pouco a “receita”, pois quando fui pesquisara porta, achei pequena. Aí fui na madeireira e mandei fazer com a folha inteira de MDF dobrada ao meio. Ficou um ótimo espaço! Vou postar no blog qualquer dia e linkar pra cá! <3
Ficou linda a mesa da Tais, esse espaço para escrever com giz é meu sonho de consumo!
Gente, mas que lindo ficou! Amei a parede para desenha com giz! A ideia do papel contact para forrar a mesa, estou pensando em fazer assim aqui em casa também, para mudar um pouquinho!
Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br