Presentes embalados no papel de pão

Quem foi mesmo que trocou os saquinhos de pão da padaria por sacolas plásticas? Onde tá esse infeliz?

Minha vó guardava dentro de uma gaveta do armário da cozinha, uma infinidade de saquinhos dobrados um a um, fazendo estoque sem saber muito bem como iria usá-los no futuro. Ela só guardava por puro prazer ou pena de jogá-los no lixo. Quando a gaveta já não suportava mais tanto sacos, começou a estocá-los dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama, até se convencer que já tinha sacos demais e teve que jogá-los fora. Sempre que jogava no lixo, um mundo de lamentações. Minha vó é mesmo muito fofa.

embalagens com papel craft2

Então a padaria do bairro, o supermercado e até o mercearia da rua, foram substituindo aos poucos as embalagens por sacolas plásticas, e Dona Edite, ainda um pouco resistente a tal mudança, reclamava dessas “sacolas porcaria não aguentam nada e ainda mostram tudo que tem dentro para os vizinhos ficarem de olho no que você tá comprando“. Até se acostumar e começar então uma nova “coleção” de sacolas dobradas na gaveta do armário da cozinha e na caixa de papelão embaixo da cama.

Minha vó não sai mais de casa pra fazer comprar, mas adoraria saber a sua reação as ecobags, rs.

Bem, esse post é pra você que ainda namora o papel craft, e assim como eu, acha muito incrível as possibilidades de criarmos embalagens lindas pra presentes com eles. E veja bem, dá pra fazer desde um embrulho mais rústico, como também algo mais chique. Vale um pouquinho mais de dedicação com os presentes de natal né?

Geralmente são vendidos em lojas de embalagens e descartáveis.

embalagens com papel craft

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Eu amava o craft, fiz um monte de caixas e espalhei pela casa, até os meus sapatos eu quardava em caixas feitas por mim, mas esse mais fino, pra embrulho, eu nunca usei. Vou ver se acho na papelaria, eu amei as embalagens que você mostrou!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here