Alce de fita adesiva

Há mais de um ano, fiz um “Adota ou Dispensa” perguntando se os leitores gostavam das cabeças de animais na parede. Oitenta por cento da galera reprovou a ideia. Muitos falavam que remetia à pratica de caça e que dispensariam na sua decoração, lembro de uma outra leitora que disse que era vegetariana e que não combinava com sua filosofia de vida, outra escreveu que teria medo de acordar no meio da noite e se deparar com o bicho meio que olhando pra ela, hehe.

O assunto provoca muita discussão até entre os maiores arquitetos e decoradores do Brasil, e se formos mesmo nos ater ao contexto da tradição, a repulsa vem, não tem jeito.

alce4

Bem, particularmente jamais teria uma cabeça de verdade de qualquer animal na minha casa, mas acho muito bonitas as versões cheias de estilo que vejo por ai:. De papelão, de acrílico, de madeira, de tecido…Pintadas, desenhadas, estampadas, românticas, com pegada pop e umas bem retrô. Não consigo associar esse objeto a morte de um animal, e sim como mais um objeto decorativo.

inspirações

Sem contar que tenho um filho a-pai-xo-na-do por animais, e quando ele viu na tela do computador essas fotos da “inspiração”, prontamente falou: Mamãe eu quero uma rena do papai noel igual a essa, hehehe.

Fui à papelaria e comprei fita azul tipo durex, depois foi só  juntar a fome com a vontade de comer, porque eu já queria mesmo um alce  pra chamar de meu e também mostrar pro Vini ele pronto.

Pra fazer não tem mistério, apenas salve essa imagem ai em cima e vá cortando os pedaços de fita e montando o seu =)

passo a passo alce

Será que 80% dos meus leitores não gostarão desse post? Oh céus, oh vida!

PS: Viu a casinha ali na montagem da segunda foto? Talvez você não seja adepto mesmo ao alce, mas dá pra fazer muitas outras ideias usando somente uma fita adesiva preta.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Ana querida!!! Adorei o teu alce!!! Não sou adepta a fita adesiva na parede simplesmente porque minhas paredes não colam nada por causa da maldita textura que tem!!!! 🙁

  2. Ah eu particularmente não gostei, ficou parecendo arte de criança do pré escolar…prefiro um adesivo de parede mesmo, não fita adesiva…

  3. ô mulher… eu vi um alce uma vez que dava pra pendurar bijou nele. Era de papelão! Mais DIY impossível mas eu sou ao contrário de vc. Mesmo se fosse de acrílico pintado de corações rosa com glitter ainda seria uma cabeça de alce na parede =/ Entende meu drama? Eu QUERO gostar do negócio´, já sei como fazer, PRECISO dele pra pendurar minhas bijous mas não consigo u.u deve ser algum trauma, sei lá…

  4. Ana flor…ficou fofo seu alce o Vini deve ter amado a “rena” (rsrsrsr),mas nao é muito meu estilo eu prefiro as fotos de animais.

  5. oi ana
    eeeentão, não é que eu não tenha gostado, mas eu acho que com durex colorido não ficou bom não. talvez por ele ser meio transparente, daí fica meio “grosseiro” os cantinhos, entendeu? bem, eu não soube explicar, mas te digo que se a minha parede não tivesse essa maldita textura, certamente faria, mas usaria uma fita mais grossa ou aquelas fitas adesivas japonesas de tecido, sabe qual é? elas são estampadinhas e aqui em sp abriu uma loja que vende o pacote com 3 por 5,99.

  6. Eu adorei! E como vc e os outros 20% eu gosto bastante dos alces de fita, papel ou acrílico. Não faço uma ligação a caça ou taxidermia ( que não curto nem um pouco). Vejo como algo decorativo mesmo, cheio de estilo e humor! Tá lindo!

  7. Éh gente!!Gosto é assim mesmo:quando não vai não adianta!!O importante é saber tirar proveito de tudo e adaptar para o teu estilo, mude o desenho, a textura, a cor, sei lá I-N-V-E-N-T-A !!!!PARABÉNS Ana!Bjos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here