Adobe Spark: Faça um currículo em 15 minutos

Vez ou outra me perguntam qual programa uso pra fazer as montagens e layouts das minhas postagens em redes sociais e aqui no blog. Outro dia recebi um email muito bacana de uma leitora pedindo dicas pra fazer um blog e falando o quanto precisamos retomar a leitura antes que os vídeos substituam de vez esse hábito tão importante de lermos o outro. Pensando seriamente em falar mais aqui sobre todo esse universo “blogueiro”, o que acham? Topam?

Hoje quero começar dando uma dica importante pra quem ainda se perde um pouco pra fazer montagens e layouts com imagens. Há poucos meses foi lançado o Adobe Spark, mais um produto pra facilitar a vida de quem trabalha com redes sociais, pra quem precisa fazer uma apresentação ou até mesmo na elaboração de um currículo mais atual, dinâmico e informativo.

São oferecidas muitas opções de layouts e você não precisa de nenhum conhecimento específico. A interface é super simples e intuitiva, atendendo a qualquer necessidade criativa de quem não sabe usar outros programas da empresa como o Ilustrator, Photoshop, etc. O melhor? Tudo gratuito!!! Testei fazendo um currículo e foi tão fácil que não demorou mais que 15 minutos. E tem mais: você pode fazer tudo pelo seu smartphone, já que o Adobe Spark tanto pode ser usando no computador, como também no celular.

 

Gostaram da dica?

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Aninha, volta a meia me pergunto isso: como vamos fazer para não deixar que morram os blogues? A minha Casinha Bonitinha está lá paradinha. Não sei se, devido à crise, o incentivo financeiro não vem. Não sei se é por causa do longo “modo sobrevivência” no qual entrei após a segunda separação. Os textos eu tenho na cabeça, no coração e até rascunhados em papel, mas fica a dúvida, uma questão que sempre pensei em partilhar com as “vizinhas” blogueiras de decoração, “que caminho tomar?”. Se antes um blogueiro era alguém que tinha um blogue, uma prática de escrita, conteúdo relevante, hoje em dia, “blogueiro” é quem tem uma conta no Instagram, com dicas de tudo o que a gente pode imaginar. Você também já teve essa dúvida? Já se resolveu com isso? Ela ainda me angustia. Sabe que amo você e seu blogue, né? Vou testar esse Spark, confesso que tenho minhas dificuldades com outros app. Amei entrar aqui e ler, ler, ler… Isso não pode morrer. Beijo enorme pra vc e os pioios, com muito carinho. Flavinha

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here