A mesa do computador da família na sala de estar

Sou privilegiada em ter um cômodo em nossa casa totalmente destinado ao trabalho, e ele é relativamente grande, afinal, cabem 3 mesas grandes, uma criança saltitante, uma mulher grávida de oito meses, uma cachorra salsicha, um marido arteiro, muitos materiais, duas estantes  e mais um monte de coisas presas na parede. Ufa, são 13 metros quadrados que resolvem, e nas ultimas semanas tem passado por algumas transformações para se adequar melhor a nossa nova fase.

Mesmo que você não trabalhe em casa, hoje em dia é muito comum termos que arrumar um lugar onde toda a família possa usufruir do computador comunitário (oi?) e impressora, organizar a papelada de contas e documentos, guardar livros de estudos e por ai vai…E se na sua casa é impossível ter cômodo específico para isso, como faz?

home office em um cantinho da sala1

Comece a olhar em volta e procurar por pelo menos dois metros de parede, que caiba uma pequena mesinha com 80x60cm e uma cadeira confortável. Feito isso, te informo: É possível sim.

Olhe para o alto! Temos que deixar dessa besteira de não furar paredes, aliás, o próximo “Dicas Rápidas” pode ser ensinando a fechar furos ne? Hahaha. Se joguem minha gente, prateleiras são TUDO nessa vida de quem precisa se virar nos trinta. Depois invista em cestos organizadores, pastas, fichários, caixas decoradas e coloridas, não só organizam papeis e revistas, como também decoram.

As fotos mostram um ótimo exemplo de que mesmo estando na sala de estar, esse “cantinho do pc” pode sim ser muito charmoso.

home office em um cantinho da sala3

home office em um cantinho da sala4

Imagens.

tag_novidade

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. deixo aqui minha sugestão: o próximo “manual prático para pessoas sem prática” podia ser 2 em 1. ensinando a colocar prateleira e ensinando a fechar furos.

  2. Adorei! Isso aí! Tenho muitas e muitas prateleiras e nichos que eu mesma faço e saio colocando na parede. Adoro, acho prático, organiza e dá pra deixar bem charmoso! Adorei a ideia do dica rápida! Aqui em casa, quando o furo é mt grande, primeiro cubro com cimento branco, dps um pouco de massa e, por fim, pintura. Se for pequeno, só a massa resolve. Dá suas dicas Ana. Bjo, Naza

  3. Ana, que foto incrível, adorei! Não querendo fazer pouco caso das suas fotos e bom gosto, mas essa primeira foto ficou demais, tudo ficou lindo! Parece foto de revista… Bjs..

  4. Ana,

    Aqui em casa, com 4 quartos, prá que cada um tivesse seu canto, não sobrou espaço para escritório. O meu home office fica na sala, num cantinho.
    Mas tem dias que a zoeira na sala é demais. A parede é grande coloquei muitas estantes e prateleiras prá organizar tudo . Prateleiras aqui em casa tem prá todo lado, se pudesse pendurava até as camas, os armários, só prá não ter que arrastar móvel. Eu furo parede, tampo, furo de novo. Mas tem gente que tem muita dó mesmo de bater até prego…rsrs…
    Besitos e tenha um ótimo final de semana

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here