Pintando garrafas de vidro para decorar

(Era pra ter subido esse post com a foto/login da Marcinha, nossa querida colaboradora, mas a tonta aqui anda tão desligada e cansada que acabou publicando sem querer com a minha fotinho ai ao lado #desconsiderem).

Mais uma participação e confesso que amo pensar, anotar e dar vida a algo para contar por aqui. O tutorial de hoje é algo que certamente já vimos em alguma revista e sites, mas fazer e ler no espaço que estamos acostumados tem um “Q” de diferente, concordam?

Então “vambora” porque não é difícil e o grau de dificuldade é somente a paciência, rs.

_0PASSO_A_PASSO

Antes de qualquer coisa, lave e higienize as garrafas/potes para eliminar resíduos que possam atrapalhar o resultado final. Depois de bem secas, podemos começar:

01- Materiais: Thinner e tintas das cores de sua preferência. Usei esmalte sintético (Você pode usar a tinta acrílica mas lembre-se que não pode lavar depois de pronta), jornal, estopa/pano, copos para auxiliar em cada cor de tinta, palitos para mexer a tinta.

02/03- Coloque a tinta em um copo ou recipiente antes de jogá-diretamente na garrafa. A quantidade a colocar de tinta é proporcional ao tamanho da garrafa, se sentir que não foi o suficiente coloque mais, depois vá girando e espalhando uniformemente.

04/05- Deixe escorrer o excesso de tinta no copo e depois coloque a garrafa de cabeça pra baixo em jornal para que saia mais excesso de dentro da garrafa por mais ou menos 30 minutos.

06- Você irá notar que depois desse processo ficará somete uma película fina de tinta na garrafa. Por isso se colocar muita tinta na garrafa tenha paciência para esperar escorrer o máximo desse excesso (foto 4).

07/08-  Descobri que não era tão rápido e mágico como vimos por ai, e não foi na primeira demão que tudo ficou perfeito ou no ponto que esperava (veja o efeito um tanto craquelado na foto) a tinta amarela e vermelha só na terceira demão ficou do jeito que eu queria. Valeu à pena o controle da ansiedade pelo resultado e a paciência., porque o resultado final foi ótimo!

_0PRONTO

Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita
COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

27 Comentários

    • Olá Mari!
      O thinner é para limpar pois como é tinta a óleo não sairá a sujeira somente lavando as mãos ou os possíveis pingo.
      Também auxilia para diluir a tinta se necessário.
      Abraços,

  1. Ahh ficou demais!!! lindo mesmo!!! na listinha de material comenta sobre o thinner, ele é para a limpeza do vidro ou usa antes de aplicar a tinta? Obrigada, viu!

    • Olá Camila!
      O thinner é para limpar pois como é tinta a óleo não sairá a sujeira somente lavando as mãos ou os possíveis pingo.
      Também auxilia para diluir a tinta se necessário.
      Abraços,

  2. Adorei!!!! Bem do tipo de idéia quer a gente tem, não sabe como fazer, e deixa pra lá!! Amei e vou começar a juntar os vidrinhos por aqui 🙂

  3. Eu tenho dezenas de garrafas de sucos de uva “ocupando” lugar em casa. Marido está à beira de um ataque de nervos por conta disso. Vou tentar fazer essa experiência mesclando várias cores de tinta na mesma garrafa. Talvez se eu despejar com um conta gotas dê certo.

  4. Amei a dica,amo coisas criativas sempre que posso tambem dou uma de criador.Faço faculdade de designer de interiores e o meu maior sonho e ter um atelier para poder criar minhas pessas.Parabens e sucesso…

  5. Olá, qual é a tinta mais indicada para fazer? Eu tentei fazer com uma tinta para vidro à base de água e com esmalte vitral. Com nenhuma das duas deu certo, pois a tinta nao adere na garrafa. Obrigada!

  6. Pessoal eu achei lindo estava em busca de novas idéias para decorar as lojas que trabalho e eu amei!!! Sou promotora de Tintas. O ideal é utilizar o aguarrás na diluição da Tinta esmalte. E o thinner é utilizado para limpeza.

    Bjos
    Obrigada Marcia pela otima ideia

  7. Também fiquei com dúvida em relação à água dentro da garrafa. Isso é só para a tinta acrílica, ou para o esmalte sintético também?

  8. Boa Tarde Marcinha ! Li as perguntas e suas respostas ,mas gostaria de tirar dúvidas !! 1:O esmalte sintético é a Mesma Coisa q Tinta ??? 2: Quais as Cores q Levam somente 1 demão, pois vou Vender,e Preciso Economizar na tinta, mas c Efeito Bonito ? 3: Qual a Quantidade de Esmalte ou Tinta devo comprar p garrafas de 1litro e menores ? E Marcas de tintas ou esmalte ? 4: O Q É Ideal Principalmente p Diluir a Tinta e Limpar as Mãos ?? 5: Pode Pintar por Fora,Tipo fazer Desenhos c palitos nas Garrafas Não Pintadas (Criatividade )????

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here