6 motivos para ter um blog

É tão bom pra mim ter um blog e vejo tanto propósito em manter essa casa virtual que quero te convencer a voltar pro seu ou criar um hoje mesmo. Sei o quanto sou saudosa. A minha inabilidade com toda essa exigência da presença frenética nas redes sociais e o gosto que peguei durante todos esses ano compartilhando conteúdo por aqui, são realmente pontos a serem levados em consideração, mas “tecnicamente” temos muitas outras vantagens:

1-O blog é seu, não é do Zuckerberg!

Poderia parar por aqui né? Já é uma ótimo argumento. Vocês imaginaram algum dia que o MSN e o Orkut deixariam de existir? “Ah Ana, mas bilhões são ganhos com o Facebook e Instagram, jamais isso vai acontecer”. Tá certo, então paga pra ver e deixa teu conteúdo nas mãos dos outros, risos. Outro detalhe importante: você não é refém dos algoritmos (nada mais frustrante que ter o maior trabalho pra produzir um post e ele “miar” porque você não patrocinou a tal postagem. Mas calma, deixa te falar mais sobre isso no segundo tópico:

2- Ser encontrado pelo Google.

O que você tem pra falar com o seu público é de total relevância e você se dedicou bastante pra produzir todo o material, mas quando alguém for buscar sobre o assunto nos buscadores (e aqui podemos falar também sobre um serviço ou produto que você esteja querendo vender), as pesquisas não te encontrarão no Tiktok, infelizmente. O conteúdo da rede social não é ranqueado pelo Google. Ter um blog com link para o conteúdo que você quer mostrar no Instagram é uma boa estratégia =)

3- Criar autoridade

Quando você tem um blog ele te proporciona criar uma comunidade que vai te acompanhar pra se informar sobre o assunto que você domina. Disseminar esse conhecimento online de uma forma didática e acessível traz relevância para o seu nome e sua marca.

4- Relacionamento mais próximo com a sua comunidade

Posso afirmar com toda certeza que tenho amigos no mundo todo. Alguns que ainda não conheço, mas sei que posso contar, e sem dúvidas é o maior ganho nesses últimos 12 anos. Pessoas que confiam no meu trabalho porque me conhecem mais de perto, sabem da minha história, já viram altos e baixos, choram e vibram com cada fase, logo também apoiam, incentivam e compartilham todos os projetos que coloco no mundo.

5- Gera rentabilidade

Não vou te dizer aqui que criando uma página amanhã você já conseguirá monetizá-la de forma satisfatória. É um trabalho de formiguinha MESMO. Mas existem sim algumas possibilidades como anúncios do Google, venda de banners e publieditoriais (que são posts patrocinados por marcas) e também (mais importante nas épocas atuais) uma vitrine para os seus produtos e serviços, como um curso online, venda de ebooks, produtos de uma loja online ou seus serviços de consultoria.

6- Um ótimo exercício para estimular sua criatividade

Seja sentando em frente ao computador e deixando as palavras virem de forma espontânea pra produzir seu post ou fazendo pesquisas em sites e livros, tutorias com fotos bonitas, criando uma transformação na sua rotina/casa/vida pra registrá-la em seu blog, você estará exercitando seu potencial criativo de forma produtiva. É um gostinho único parir um conteúdo dentro da sua própria casa virtual e com todo capricho, vai por mim <3

Então, vamos começar, recomeçar fazendo tudo outra vez? Aqui desse ladinho da tela os dedos tremem, meu povo! Até as próximas postagens =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. ai eu amei muito esse post, é tudo de bom, sério mesmo. eu amo esse meu espacinho virtual e nunca vou deixar de atualizar ele. eu adorei os pontos que vc elencou, vamos movimentar essa blogosfera novamente. ❤️

    super beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here