A sala de estar é um dos principais ambientes da casa. É nela que tiramos um tempo para descansar, se desligar do mundo na companhia de um bom livro ou recebemos os amigos para jogar conversa fora.
Por se tratar de um local aconchegante, a sala de estar também é um dos cômodos que demandam atenção especial quando o assunto é decoração e revestimento. Pensar em cada detalhe do cômodo, indo do chão ao teto, é essencial para quem deseja uma sala de estar bonita, confortável e decorada
de acordo com sua personalidade.

São as cores nas paredes, a arrumação dos móveis e a escolha do piso ideal que fazem da sala da nossa casa um lugar tão especial para nós. Contudo, tem um elemento em especial que pode surpreender e fazer toda a diferença no acabamento: o rodapé.


Os rodapés são muito conhecidos como elemento de proteção para revestimento de paredes, funcionando como acabamento do piso. Com o tempo, eles também se tornaram importantes itens de decoração para casa. Mas como escolher o rodapé ideal para a sala de estar?

Defina o material do rodapé

Existem rodapés de diversos materiais, como Rodapé de Plástico, Rodapé de Pvc e Rodapé de Poliestireno. Para definir a escolha ideal, leve em conta o acabamento que você deseja para sua sala de estar e as características do cômodo.

Leve em conta as características da sala

Alguns tipos de rodapé podem enfrentar dificuldade em ambientes externos ou expostos à umidade, como áreas de lazer, banheiro e cozinha. Embora o assunto seja sala de estar, se lembrar disso pode te levar à escolha de um rodapé mais resistente, podendo ser utilizado tanto na sala quanto em outros
cômodos.

Selecione o tamanho mais adequado

Muitos rodapés costumam seguir o tamanho padrão de 7 a 10 centímetros. Entretanto, é possível encontrar modelos que chegam a 30 centímetros no mercado. Sinta-se à vontade para escolher o tamanho mais adequado para sua sala.

Escolha a cor

Você pode escolher cores básicas e neutras se prefere ambientes limpos e mais tradicionais, mas também pode optar por cores mais escuras, dando um toque de elegância à sua sala de estar, ou apostar nos tons coloridos, escolhendo uma decoração mais moderna.

Pense em combinações

Foi-se o tempo em que rodapés eram aplicados seguindo o padrão do piso. Para quem investe na decoração da casa, pensar em combinações diferentes de cor e variações de material pode ser uma ótima ideia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here