Saiba como acertar na escolha dos rodapés

Acertar na escolha do rodapé para a casa pode ser um grande desafio. Confira nossas recomendações e saiba como acertar na escolha dos rodapés.

O rodapé é um dos itens mais versáteis que existem. Presente em projetos de acabamento e revestimento, ele se destaca na decoração de qualquer ambiente e oferece proteção às paredes, além de complementar o piso.

Um dos motivos para que ele esteja tão presente em casas, apartamentos e ambientes profissionais é sua grande variedade de modelos, tornando qualquer ambiente mais seguro, sofisticado, prático e higiênico.

Contudo, é preciso atenção na hora de escolher o modelo de rodapé. Nem sempre o material usado na fabricação do produto é o mais recomendado para determinado tipo de ambiente, assim como é preciso se atentar para que o rodapé tenha o tamanho ideal.

Quer descobrir qual o modelo de rodapé ideal para decoração, acabamento e revestimento do seu imóvel? Confira nossas dicas abaixo e saiba como acertar na escolha dos rodapés:

●    Modelo

O rodapé é um produto versátil e diversificado. Basta uma rápida pesquisa no mercado para se deparar com uma enorme variedade de modelos de rodapé, fabricados com materiais de todo tipo. O primeiro cuidado que você deve ter diz respeito justamente a essa característica.

Alguns modelos de rodapé resistem à umidade, impactos e se adaptam à banheiros, cozinhas e lavanderias, como o Rodapé de Pvc. Já outros modelos, como o Rodapé de Poliestireno, são recomendados para quartos e salas por conta da baixa resistência à umidade.

●    Tamanho

Uma das principais dúvidas do consumidor diz respeito ao tamanho do rodapé. Afinal de contas, é melhor investir em um modelo alto ou baixo?

A maior parte dos rodapés possui altura entre 5 cm e 10 cm, adaptando-se ao ambiente da casa de maneira sutil e discreta. Contudo, em espaços abertos e casas com pé direito alto, rodapés maiores com altura entre 15 cm e 30 cm podem ser uma ótima escolha.

A escolha do rodapé pode ser mais simples do que você imagina. Na dúvida, contrate um profissional para que ele te oriente a escolher o modelo ideal.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here