Todo mundo pode ter uma casa de revista!

Modéstia parte gosto muito do meu lar, embora seja uma casa muito simples acaba sendo referência entre amigos e alguns familiares, lá uma vez ou outra sou escolhido para dar pitacos em casas alheias, rs.

Pensando desta forma decidi selecionar algumas dicas:

1° Repare em suas roupas, elas dizem muito sobre você e seu estilo.

2° Separe estilos de decor que você gostaria de seguir (escandinavo, vintage, rústico, industrial etc). Agora que já selecionou, joga tudo fora!! Caralhooo você está na sua casa e por aqui TUDO pode.

3° Paredes representam mais de 50% da sua decor, uma dica supimpa para você deixar ela igual ao Rodrigo Hilbert, é salvar imagens de alta qualidade em sites como o Freepik por ex, depois você leva em uma gráfica e pá! Temos um quadro muito mais econômico! Dica de ouro: se puder imprimir em placas de PVC o material é mais barato, resistente e fácil de limpar e pode ser colado com aquelas fitas que salvam a vida (#DUPLAFACE) Mas…. Se você é igual a mim, vai adorar mesclar os quadros com cestos de palha ou espelho trazendo o inusitado para sua parede, não podemos esquecer também que mandalas e produtos artesanais é foda.

4° Compre plantinhas em supermercado, são bem mais baratas, pois querem se livrar mais rápido por conta da pouca demanda. Agora eu disse PLANTINHAS! Flores e arbustos mais rebuscados devem ser comprados em floriculturas e feiras. Ah!Não esqueça de cuidar das mesmas, são plantas e não camelo, precisam de água.

5° Substitua os móveis populares, sem duvida é a melhor coisa que você fará na vida, em outras palavras você subiu, venceu, superou e neste momento estou te glorificando em nome de Caetano Veloso (#pqnãosouumabixapop). Tudo bem que as vezes a gente precisa, não vou ser tão dramática, porém podemos ir até aquelas lojas chamadas de “Moveis Usados”. Lá você vai encontrar peças caindo aos pedaços, ISSO NÃO É LINDO? Logo vamos reformar e todos ficarão morrendo de inveja de sua peça “nova” que custou apenas $. Costumo garimpar muitas peças boas em classificados da cidade pelo jornal ou pelo face, afinal, estamos na era digital.

6° Pinte as paredes! Uma lata de tinta varia muito de preço de cidade para cidade,mas para fazer pequenos charmes em paredes, tenho certeza que você irá gastar quase nada.

7° Invista consciente.Gosto de investir em detalhes pequenos como uma porcelana ou decoração diferenciada.

8° Envelopar moveis ou paredes com contact é quase um caminho sem volta. Depois que fizer isso pela primeira vez, você vai fazer para sempre, pois é rápido e econômico.

9° Tenha uma xícara amarela! Ela não traz riqueza nem nada, mas você pode beber café.

10° Aprenda a costurar, tricotar, se alimentar, arrume a mesa posta para você mesmo, coloque a mão na massa, sua casa é feita de detalhes, os seus detalhes.

Se você seguir essas dicas, você pode sim ter uma casa de revista ou não, porem o mais  importante é que é a SUA CASA.

 

9 Comentários

  1. Amei o artigo casa de revista. A xícara amarela eu já tenho, lembrarei de suas dicas na próxima vez que usá-la.
    Bjos e muito sucesso aqui no blog.

  2. Ai eu quase chorei de tanta satisfação kkkkk
    Eu trabalho com design de interiores e quando digo pra pessoa que se ela adora sofás de bolinhas com almofadas radioativas ela tem mais é que comprar o tal sofá com as almofadas e ser feliz! As pessoas tem medo de não ficar combinandinho pq tal arquiteto da revista falou que não fica bom. Dá vontade de morrer, não sei se to no lugar certo não rsrs

  3. Cê tá brincando! Eu passo HOOOORAAAAAS da minha vid ano Freepik e nunca pensei nos quadrinhos! Quase peguei 50 pila outro dia por um, que deve ter saído do Freepik!!!

    Melhor post da vida, bjs.

  4. Ah vc é ótima , tambem acho, a casa é minha foda-se , faço do jeito q eu quiser . Que bom , nao existe mais a ditadura do “combinadim” , suce$$o pra você , bjs

  5. Nossa @bixadecora vc é demais, uma pessoa, diga se de passagem que me inspira demais, adoro suas postagens no insta, que vc continue assim sempre pleno….bjus

  6. Adorei as dicas e a forma como escreve. Já sigo você no instagram, pois a varanda ficou um show.
    Em casa, qdo me mudei, optei pelo “certo”, porém meses depois o “certo”, virou chato, pois não tinha nada a ver com as pessoas que vivem na casa.
    Agora estou na busca de cores, mas a grana ta curta…rs. Por isso suas dicas e inspirações vieram em ótima hora.
    bjos e sucesso

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here