Viver com design

Não sou muito fã de rótulos e etiquetas, mas convenhamos, quando olhamos ao nosso redor, quase tudo o que vemos foi concebido por um designer antes de ser produzido, nem mesmo o teclado por onde este texto é digitado escapa disso, ainda que eu considere que nesse caso, não pensaram muito além da função, é feinho que dói.

De forma geral, ao projetar, o designer deve aliar a necessidade prática de satisfazer uma função à possibilidades estéticas compatíveis com a fabricação do produto, seja ela industrial ou artesanal. Essas possibilidades estéticas são essenciais quando o assunto é decoração, pois o sofá não deve ser somente muito confortável, mas também deve ter a forma que melhor represente seu estilo de viver. Sendo assim, para cada objeto desenhado, existem pessoas que se encaixam perfeitamente naquele desenho, pois como já foi dito antes por aqui, objetos transmitem valores em suas formas, e não é à toa que até hoje a cadeira Barcelona, desenhada pelo arquiteto Mies van der Rohe, é amplamente utilizada na decoração. Muitas pessoas se identificam com suas elegantes linhas geométricas destinadas, no início, para a monarquia espanhola.

 designsimples2

Nem sempre temos à disposição produtos de design que satisfaçam nossas preferências, e quando isso ocorre, colocamos a mão na massa e desenvolvemos o nosso próprio design: Podemos fazer luminárias com latas de leite, improvisar paletes como cabeceiras de cama ou roubar os caixotes do feirante distraído para fazer nichos na parede (Não, eu nunca fiz isso, mas né…Nunca se sabe, rs #brinks). O importante no fim das contas, é que as coisas que estão compondo nossa decoração, sejam a nossa cara, e é por isso mesmo que nada impede que uma improvisada poltrona de paletes seja iluminada por uma Lotús Pendente, ou uma mesa de jantar barata esteja acompanhadas de belas cadeiras DSR.

Temos muita sorte de viver em uma época que nos é disponibilizado muitos produtos com bom design e preços acessíveis.

designsimples3

Não tem para onde fugir: Sua casa possui objetos com design!!! Podem ser os “clássicos”, oriundos das primeiras escolas de desenho industrial, alguma relíquia de família, produzida pelos habilidosos artesões do passado, ou podem ser objetos bem humorados da vanguarda do design contemporâneo. E se você costuma colocar em prática as ideias do tipo “DIY” que tanto vemos em blogs pela web, você tem em sua casa o design feito por você mesmo. Todos eles sem exceção, tem como único objetivo, tornar o seu lar mais compatível com sua personalidade e te trazer bem estar, só cabe a você fazer suas escolhas.

banneressencia

Essência Móveis de Design

Site * Fanpage * Televendas: (11) 2626.7316 – (21) 3005.3146 – (12) 3145.1288

Imagens: Desire to inspire, Casa Chaucha.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Oi Ana! Design é tudo mesmo, literalmente. Ontem mesmo fiz um post falando da decor high low, sobre misturar peças sofisticadas e de design, com outra mais acessíveis. Mas é bem verdade também tem várias peças de design q dá para ter em casa sem ter q pagar o olho da cara. Já adquiri minha luminária lótus, e as próximas são algumas cadeira bertoia e jacobsen p a mesa de jantar das casas bahia, hehehe. bjo!

    vivadecorativa.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here