Uma linda cozinha com azulejos brancos

Já ouvi muita gente dizer que detesta os azulejos da cozinha, principalmente quando a parede é revestida totalmente e eles são brancos.  Eu já odiei a cozinha do meu primeiro apartamento porque os azulejos eram claros com esse rejunte pretinho (Exatamente como esses da foto) e era praticamente impossível achar que um dia eu conseguiria fazer algo ali e me agradar. Mudei de cidade e não deu tempo de encarar o desafio, pior, fui morar em um outro apartamento com azulejos do chão ao teto só que agora bem escuros. Sentei e chorei, claro.

Quando vi as fotos dessa cozinha pensei que o drama era bem maior que o meu problema. Tá vendo? Tem jeito. É tudo questão de apostar em detalhes, em cores e em estilo.

Com uma mistura de objetos com influência industrial e uma outra pegada no estilo retrô fofo, aqui está a cozinha mais linda de todos os tempos, hehe:

cozinha azulejos brancos5

Como podem perceber o chão também é branco, assim como os móveis (Sim, limpar essa cozinha não é fácil, rs). As bancadas são de concreto <3

Presta atenção nas letras da parede (tem lá na loja do Edu). Na escada, na balança, nas várias latinhas, tudo comprado em um brechó. E essa colação de canecas? Taí um movelzinho que precisamos encontrar mais por essas bandas brasileiras né? As prateleiras também foram instaladas na parede, mesmo por cima dos azulejos, e eu sei que tem gente lendo isso aqui que morre de medo de fazer isso, rs.

cozinha azulejos brancos1

cozinha azulejos brancos3

cozinha azulejos brancos4

cozinha azulejos brancos6

cozinha azulejos brancos7

A sala de jantar é outra graça.

Tem malas antigas decorando esse buffet maravilhoso, tem caixa registradora, tem coleção de matrioskas, tem mesa feita com tábuas de madeira e tem quadro com mensagem bacana “Eu não tenho tempo para bobagens negativas”.

cozinha azulejos brancos2

Agora me diz: Vai continuar fazendo drama com esses azulejos brancos da sua cozinha? Não, por favor.

 

Imagens. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Ai, ai… Somos muito dramáticas mesmo, quando vejo esse tipo de criatividade com algo tão simples ‘me coloco que castigo”. Como eu posso reclamar de azulejos sem tem algo tão lindo para me inspirar?

    Amei as cores, as letras, a ilha, o rejunte, rsrs.

  2. O meu problema sempre foi c o Rejunte e não com os azulejos, mas to muuuito apaixonado por essa cozinha, sério mesmo! O que eu n curtia virou puro charme aí…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here