Uma casa para todos: Os móveis inclusivos da Pottery Barn

A varejista de móveis para casa Pottery Barn acaba de lançar uma nova gama de peças projetadas não apenas para serem elegantes, mas também inclusivas.

Os produtos da linha The Accessible Home incluem uma mesa acessível para cadeirantes com prateleiras baixas e abertas para facilitar o acesso. Um espelho de banheiro que se inclina com segurança para cima e para baixo para uso na posição vertical ou sentado, uma cadeira reclinável que possui um mecanismo de elevação suave para sentar e ficar em pé com segurança.

A coleção atualmente consiste em 150 peças, a maioria das quais se baseia nos estilos mais vendidos da Pottery Barn. Nenhum grita ‘acessível’. Em vez disso, a função é elegantemente aninhada na forma.

Os esforços da empresa não se concentram apenas em pessoas que usam cadeira de rodas ou outros auxiliares de mobilidade. Também visa clientes idosos que estão preparando suas casas para o futuro, para problemas que possam surgir à medida que envelhecem.

A marca é a primeira varejista doméstica de luxo a oferecer uma linha de produtos acessível dentro dessas categorias, finalmente proporcionando estilo aos consumidores, sem sacrificar a funcionalidade e a acessibilidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 25 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência – ou seja, o número corresponde a 14{47f88ed61154b6d7b8a790dda7f23390459b7f9f1a40eece1d0c9fafcf3d2188} da população do Brasil –, sendo que 40{47f88ed61154b6d7b8a790dda7f23390459b7f9f1a40eece1d0c9fafcf3d2188} desse segmento é composto pelo grupo de deficientes visuais (parcial ou total, mas infelizmente, a indústria ainda não está acostumada a se moldar a esse tipo de público).

O custo ainda é um desafio no segmento de móveis adaptáveis. a palavra-chave para a criação é inovação. Automatizar a produção e planejar melhor o uso das ferragens, por exemplo, são caminhos para começar a inovar, sem esquecer o design do móvel, afinal, não adianta nada os móveis adaptáveis serem feios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras