Um dos assuntos mais procurados aqui no blog é o tal do home office. Prometo que vou preparar um post mostrando mais do nosso escritório em casa, de como armazenamos os materiais de trabalho e nos organizamos entre trabalho/tarefas domésticas/filhos (Sei que um monte de gente fica se perguntando “Como eles conseguem fazer isso tudo com dois filhos pequenos em casa?” Hahaha).

Mas hoje quero mostrar pra vocês esse cantinho da blogueira Aileen, que foi preparado pra trabalhar, blogar, sentar e ficar vendo besteira na internet, falar com um parente distante, pagar contas online, fazer pesquisas para um trabalho da faculdade.

Aqui em casa e pro nosso trabalho, uma pequena mesa e duas prateleiras não adiantaria de nada, com o tanto de materiais que usamos nas nossas atividades com a Casa de Criação, realmente precisamos de um cômodo inteiro, mas talvez pra resolver a sua vida, um pequeno espaço como esse já é o bastante, até mesmo pra aumentar a produtividade e manter o foco (Não venham me dizer que levar o notebook pra cama ou pro sofá na frente da tv, é a mesma coisa, rs).

Olha só que inspirador:

home office básico1

Um pequeno aparador sendo usado como mesinha é uma boa “sacada”, principalmente pra quem não tem muito espaço pra fazer aquela outra alternativa de cavaletes+portas que já mostramos aqui

Pra decorar, principalmente se seu “home office basicão” for ser instalado numa área de passagem, aposte em acessórios coloridos, alguns objetos que sejam a sua cara e uns vasinhos de flores. Flores nunca são demais.

home office básico2

Lembra do nosso revisteiro? Mostramos aqui um dia desses como fizemos algo bem parecido. A ideia aqui é a mesma, só que a moça usou cintos de couro como suporte das prateleiras de  madeira. E a novidade é que muito em breve colocaremos esse “produtinho” na lujinha, aviso por aqui.

home office básico3

Algumas pessoas me perguntaram se as cadeirinhas DKR que tenho no nosso escritório são confortáveis para trabalhar, e vou te dizer uma coisa: Elas são ótimas, mas pra quem não precisa passar o dia todo sentado. Tenho as minhas “eames” que amo de paixão, mas já tratei de adquirir uma bem confortável estilo “presidente” pra aguentar os longos períodos na frente do computador.

home office básico4

Viu como é possível só poucas coisas e um pequeno espaço pra fazer um home office? Tem também essa outra opção que mostramos aqui há uns meses.

 

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here