Transformando caixotes em um armarinho pra Lavanderia

ACQMVQ Armário de Caixote

 

Eitchaaaa que esse é meu primeiro post aqui nesse espaço lindo e eu quero já chegar com os dois pés no peito e 4 caixotinhos na parede. Veeeem comeeego?

Confesso que quando eu estava decorando meu pequeno lar, a lavanderia acabou ficando em segundo quinto plano, até que eu finalmente “terminei” (coloco entre aspas porque a gente sabe que a decoração de uma casa não termina NUNCA) o restante dos cômodos e aí a vista que eu tinha ao entrar na cozinha começou a me incomodar profundamente. Dá uma olhada aí, vê se não incomodaria você também:

vista da cozinha antes ACQMVQ

É duro você entrar numa cozinha linda e ao invés de reparar no cooktop vermelho mára, só conseguir olhar pra essas coisas feiosas penduradas no cantinho, querendo ser protagonistas do look todo. Mal sabiam elas que seus dias de glória estavam contados!

O plano original era fazer um móvel planejado bem belo e discreto, onde eu pudesse guardar rodos, vassouras, panos e todos os produtos de limpeza que ocupavam o armário abaixo da pia. Mas como me faltava tempo ($$) a solução foi improvisar. E é do improviso que, na minha opinião, as ideias mais criativas e lindas vem.

Se você gosta de assistir o processo em vídeo, dá o play aí abaixo, caso contrário, é só seguir com o post 😉

 

Dei um pulinho no sacolão da minha cidade e descolei 4 caixotes de feira na faixa. Fui até minha loja de tintas favorita e comprei aquele verde mais limão que existia na cartela de cores. Passei duas demãos da tinta nos caixotes, esperando o tempo total de secagem entre elas, e apliquei verniz em spray depois que tudo estava completamente seco. Oh só como eles ficaram bonitinhos:

Pintura armário de caixote ACQMVQ

O boy encarregou-se de comprar os parafusos, buchas e porcas e de instalar o novo armarinho pra mim. Depois foi hora de dar aos produtos de limpeza um lar exclusivo e novinho em folha. Acredito que eles ficaram bem felizes com o novo espaço:

Armário de caixote ACQMVQ

E olha só como a visão de quem entra na cozinha mudou também:

antes e depois armário de caixote ACQMVQ

Aí aproveitei todo esse clima de mudança e também dei uma organizada no outro lado da lavanderia, que estava bem poluido visualmente. Como eu ganhei um espaço extra retirando os produtos de limpeza do armário de baixo da pia, consegui esconder a bagunça lá. Veja como ficou:

Lavanderia antes e depois ACQMVQ

Agora os rodos e vassouras ficam “escondidos” atrás da máquina de lavar e as sacolas foram pra dentro do armário. Até o escorredor de louças encardido ganhou uma boa lavadinha, hahaha!

Num futuro distante, pretendo fazer uma bancada de pedra e colocar um tanque embutido de inox. Também quero fazer um armarinho pra ficar embaixo do tanque e esconder a bagunça, já que eu sou ALOKA da organização, mas isso é papo pra outro post… 😉

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Adorei seus caixotinhos! tenho uns iguais que usava de porta temperos na minha antiga casa mas eles ainda estavam crus. Agora que me mudei pretendo pinta-los de amarelo mas ainda não decidi aonde pendura-los. Amo caixotes e, se deixar, ponho na casa toda! Você é ALOKA da organização e eu ALOKA dos caixotes! hahahaha

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here