#TransforLar: O resultado final.

Finalmente o último post mostrando o resultado do #TransforLar. Pra quem estiver chegando agora: Tínhamos um quarto na nossa casa que estava uma verdadeira bagunça, sabe aquele quarto onde tudo que você não sabe onde guardar, você entra e joga lá? Pronto. Aqui tem post mostrando o início de tudo, exatamente como estava tudo, e aqui o vídeo que gravamos mostrando o antes e depois.

A nossa ideia foi criar o desafio de deixar esse cômodo organizado e decorado em apenas um dia. É claro que já tínhamos ideia do que iriamos fazer e compramos os materiais anteriormente. Ah, nada de móveis novos.

Atualmente meu pai é nosso hóspede de quase todos os dias. Ele resolveu tirar umas férias conjugais da mulher e acho que vai me matar por eu contar isso pro Brasil inteiro.  Sorry papis. Por causa das suas idas e vindas, resolvemos que o quarto teria que ser bem neutro, nada de fofurices extremas.

Então vamos lá, como muita gente me pediu algumas informações, vou tentar detalhar cada foto contando um pouco mais sobre o nosso quarto de hóspedes.

quarto-de-hospedes-post0

Essa cama era um beliche que pedimos pra serrar, a outra foi pro quarto do Vinícius, herdamos da casa do meu pai e era onde eu dormia quando criança, rs.  A pintura da parede já mostramos nesse post, a luminária ao lado da cama feita com cano PVC também tem passo a passo aqui. As almofadinhas das antigas balas Klep’s são do Laboratório Monstro e os pôsteres na parede são da A Casa da Joana.

Veja bem como tudo faz sentido para o nosso atual hóspede: “Nossa, balas Klep’s, isso é tão antigo”, “Como eu escutava Beatles quando jovem…”, “Gostei da frase do outro post Ana , Aponta pra fé e rema, tudo a ver comigo”, “Minha cor preferida é o amarelo”…

quarto-de-hospedes-post7

luminaria

Essa cômoda também era do nosso quarto quando pequenas, mais uma herança. Estava precisando somente de uma repaginada e como não tínhamos tempo pra pintá-la (Apenas um dia, lembra?), a solução foi aplicar triângulos feitos com contact e trocar os puxadores, que eram de ferro e estavam bem feinhos.

Cabideiro já apareceu aqui, a sapateira e também os ganchos penduradores. Como podem notar, o PVC foi mesmo o protagonista da vez.

A letra em cima da cômoda foi daquele achado do Leo, então pra não fazer igual ao que fizemos na sala, apenas pequei lã e dei umas voltinhas em torno do “A”. A de Almir, nome do meu pai, mas também pode ser A de amor, para os futuros hóspedes, rs.

quarto-de-hospedes-post-5

20130604_135433

Esse quadro foi pintado pela minha irmã quando ela era criança, é é tipo um amuleto do meu pai, ele trouxe pra cá e merecia um lugar de destaque já que é tão importante pro coroa.

quarto-de-hospedes-post8
E o que fazer ali naquele cantinho ocioso do quarto? Um pequeno office. O eucatex furadinho foi sobra daquela chapa que tinha comprado pra cabeceira bordada da minha cama, lembram? Fizemos dois varaizinhos de arame e fomos prendendo algumas coisas com pregador de roupas, e as garrafinhas de vidro com flores, prendi com ganchos. Curte lá a fanpage do blog que vou mostrando mais fotos com detalhes de como fazer, combinado?

Os quadrinhos ao lado são pinturas do Vini, que colocamos em molduras de R$2,00. A lanterna azul foi presente de uma leitora que virou amiga e mora aqui na cidade. Ela comprou nas Americanas por R$19,90.

quarto-de-hospedes-post

A mesinha foi feita com duas mãos francesas mais uma prateleira que estava dano sopa na casa da minha mãe. Apliquei um contact na parte de cima, destacando mais esse contraste lindo do cinza com o amarelo. A cadeira compramos aqui na cidade mesmo e são iguais a todas as outras que temos nos escritório e nos outros quartos. A almofadinha também é do Laboratório Monstro.

quarto de hospedes post6

E lembra que eu falei do beliche? A escadinha virou um porta revistas =)

quarto-de-hospedes-post3

É isso pessoal, espero que tenham gostado, que tirem proveito de algumas ideias, e como já disse aqui antes, que também sirva de inspiração pra reunir a família e para que façam uma atividade juntos. Garanto que apesar de um estresse aqui outo ali, a diversão é garantida.

Desafiar os filhos, o seu amor, ou os seus amigos a fazer tudo em tempo recorde, também é motivador. O trabalho em equipe flui, a parceria aumenta, a integração é fantástica, a confiança é estabelecida.  Não é só decorar um cômodo simplesmente, não é só pintar uma parede ou reformar um móvel, vai mais além, acredite. É mudar a atmosfera, os ares, a vibe. É preparar com amor um lugar de acolhimento para as pessoas que você ama. É trazer bem estar pro lugar mais importante desse mundo. É decorar a alma (Com todos os clichês que essa frase permite).

Você não precisa de muito dinheiro, você pode se planejar antes, pode exercer a sua criatividade, pode pensar em boas soluções, e como leitor (a) desse blog, por favor, se jogue!

transforlar-acqmvq

Ainda temos o corredor e a área de serviço aqui em casa para organizarmos e decorarmos, então aguardem as próximas edições do #TransfoLar. Quem sabe também não conseguiremos um dia ir até a casa de um leitor e fazer o mesmo heim?? Vamos sonhar, vamos sonhar…

Ah, se por acaso rolar um #TranforLar na sua casa, nem que não acabe em um único dia, mostra pra gente? Manda fotos do “Antes e Depois”?? (avoqueria@gmail.com).

TRANSORLAR_RETANGULO

Esse post faz parte do nosso desafio de transformar uma casa em lar. Leitores acompanharam em tempo real pelo Instagram (@avoqueria) no domingo dia 26/05/2013. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

21 Comentários

  1. AMEEEEI!
    Nossa o quarto ficou lindo e com certeza saiu muito barato!Sou fã do blog e entro aqui todo santo dia para ver posts antigos e ver se tem coisa nova!rs!
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijos

  2. Nossa parabéns p vcs por partilharem… Ficou demais. Amei a luminária e se maridamor topar vou fazer no nosso quarto. Seu blog é cheio de graça e que parceiros hem??? Tbem tenho um bichinho que nunca ve lixo como tal.

    Bjs

  3. Ana, amei!
    Eu tinha visto o post do começo, mas acredita que só hoje que fui ver o final?
    Os links para o vídeo e do passo a passo do PVC não estão funcionando… 🙁
    Bejos!

  4. Simplesmente A M E I Ana!!!! Preciso, necessito, nãoseimaisviver sem as almofadas Kleps!! hehehehe Vou aproveitar muitas idéias no meu quarto de hóspedes/quarto de costura!!!!
    Mais uma vez obrigada pelas idéias!!
    beijocas!!!

  5. Menina, como amei seu transfoLar! Estou conhecendo vcs agora, mas este objetivo de transformar casa em lar é meu tb! E o seu tá lindo, lindo! Passa lá em casa tb… Bjo

  6. Ain Jesus senti todo o amor daqui, tudo tão lindo e cheio de significados pra vcs. Amei quero ter essa criatividade e habilidade um dia. Bjs Ana parabéns

  7. Oi Ana, estava procurando idéias de sapateira, estante de PVC e cheguei nessa sua página, mas não consegui abrir direto o link da sapateira, tem publicado ainda?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here