#TransforLAR : O “Antes” e as novas Paredes coloridas (Parte 1)

Ufa, cansamos! Valeu cada minutinho do domingo, porque sabe a sensação deliciosa de dever cumprido? Pois é, foi isso que estávamos sentindo as 20h de ontem depois de umas 8 horas de trabalho pra deixar o quarto de hóspedes nos triques, em um único dia.

E se a gente conseguiu colocar ordem nisso tudo que você está vendo nas fotos a seguir, olhe que não é tão difícil assim pra você também. Uma boa dose de disposição, alguns membros da família ou amigos reunidos e… O resultado vem!

Destralhamos, limpamos, pintamos, demos uma repaginada na cômoda, criamos um cabideiro e sapateira com cano pvc (Muito passo a passo vem ai) e decoramos todo o ambiente. Durante a semana faremos uma espécie de diário do nosso desafio, mostrando tudinho, tudinho. No próximo domingo, iremos mostrar o resultado final. Combinado???

Espero que te encoraje, que você possa aproveitar alguma ideia ou apenas se divertir aí no seu cafofo tanto quanto a gente se divertiu por aqui =)

quarto-antes

O primeiro passo foi mesmo tirar tudo de dentro do quarto e arrumar um destino: Lixo, doação ou “volta pro quarto decentemente depois”. Em seguida começamos a pintar, eu e o Vinico,  uma meia parede ali na cabeceira da cama e uma parte de uma ooooutra parede próxima a janela. Enquanto isso, Leo ia colocando em práticas suas engenhocas  para o cabideiro e a sapateira , assuntos para  outros posts.

andamento-da-pintura

quarto-andamento-2

andamento-da-pintura2

Enquanto a tinta secava, desenhei uns pingos no acetato para fazer uma outra pintura na parede da cabeceira. Depois foi só cortá-los com estilete, deixado-os vazados e assim fazendo um estêncil rapidex. Técnica pra pintar com estêncil? Pode até existir, mas nesse caso só fui encostando na parede e passando o pincel, sem maiores firulas. Talvez você precise voltar lá com um pincel menorzinho e retocar depois da primeira demão de tinta, mas daí você dispensa o acetato e vai só na munheca mesmo.

stencil-pingos

E olha só como ficou…

resultado-parcial

Calma, calminha. Ainda faltam muitas coisas pra mostrar essa semana, esse post foi somente o basicão da pintura, mas já tivemos um ótimo progresso até aqui heim?

TRANSORLAR_RETANGULO

Esse post faz parte do nosso desafio de transformar uma casa em lar. Leitores acompanharam em tempo real pelo Instagram (@avoqueria) no domingo dia 26/05/2013. 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

13 Comentários

  1. lindo!!!!! morro de vontade de fazer uma parede com “pingos” e desenhar um guarda-chuva junto (s2 guarda-chuvas)

    quero muito ver os próximos passos!

  2. Nossa,fiquei encantada com as gotinhas,fiz um aniversario pro meu marido com esse tema e colei gotinhas de eva na parede,resultado!destrui a parede,kkkkk!ah se tivesse visto seu post antes,parabens pelo capricho!

  3. Lindíssimo! Vai virar inspiracao pro quarto do meu bebe :D. Já tava imaginando uma parede com listras cinzas e outra com estêncil. Tinha pensado em nuvens, mas só queria se fosse nuvem branca na parede colorida e daí dava muito trabalho. Agora vi a solucao, pingos sao perfeitos!
    E esse eucatex, babado! Será que tem como colocar cestas pras coisinhas de troca de fralda do bebe?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here