Top 5 Móveis Versáteis

Móveis coringas/curingas os que topam qualquer parada, que quebram todos os galhos, que resolvem um probleminha de espaço, de apoio, que tem ótima usabilidade e versatilidade no dia a dia.

Exemplo? Outro dia falei da mesinha de centro da sala que pode servir de mesa de jantar em quitinetes. Fiquei com essa ideia de versatilidade dos móveis na minha cabeça, e numa breve pesquisa, resolvi eleger o 5 maiores múltiplas funções da história.

 1- O aparador é sim, o móvel mais versátil da casa. Quando colocado na sala, pode abrigar objetos de decoração e livros, pode virar barzinho e também mesa de apoio para um jantar. Pode ser usado no escritório, o meu já passou pelo Estúdio Cereja, e nele colocamos a impressora e outras coisinhas mais. Agora ele já se mudou, foi pra cozinha servir de apoio para o microondas. No quarto fica perfeito como escrivaninha. O ideal é optar por um tamanho pequeno, em torno de 1, 20 m.

2-Sinto falta de uns pufes aqui em casa. Para repousar os pés, como opção de assento quando a casa está cheia e também para preencher um cantinho vazio. Também serve de mesinha auxiliar com auxilio de uma bandeja. No quarto pode até virar criado mudo ou ficar aos pés da cama.

3- Sabe esse armários simples de duas portas sem gaveta? Como pode ser útil! No home office eles podem guardar os papéis e materiais. Se tiver prateleiras dentro, serve como uma sapateira discreta no quarto. Na área de serviço, ele pode guardar materiais de limpeza e vassouras.

 4- Já o sofá cama…Bem, o nome já diz tudo,rs. Opte por modelos que tenham gavetas na parte de baixo para guardar coisas. Para apartamento minúsculo é quase que obrigatório.

5- Apostar numa cadeira com um design legal ou uma poltrona mais elegante é uma alternativa interessante pra deixar a decoração do ambiente mais caprichada. No caso da cadeira, ela pode ficar até mesmo no hall de entrada junto a um cabideiro na parede ou naquele espaço ocioso do corredor. No quarto, ela decora e serve de apoio na hora de calçar os sapatos ou jogar a roupa (hehehe, eu faço isso, abafa). Uma poltrona confortável é ideal para relaxar no final do dia, ler um livro, colocar o bebê pra dormir…

Agora vai uns conselhos de amiga do peito:

* O desprendimento é sempre um aliado. Não adianta entulhar sua casa com móveis que tem pouca funcionalidade, ainda mais nessa onda de mini apartamentos. Por isso os móveis curingas são tão importantes. Fique com o pensamento firme na cabeça “Como isso vai me servir e que espaço ocupará”, não se deixe seduzir apenas pela beleza do móvel.

* A cor branca nos móveis é a mais fácil de combinar com todos os tipos e cores de madeira.

* Escolha o móvel com um modelo de linhas retas se pretende passar alguns anos com ele, fica mais difícil de enjoar ne?

A Tok&Stock é uma ótima opção para encontrar muita variedade de móveis versáteis e de boa qualidade. Visite a loja virtual no portal Dsconto e aproveite as promoções.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Oi Ana!

    Eu tenho pufes na sala (era da tia do meu marido, qq dia te mando uma foto, modelinho anos 80), no meu quarto e no quarto de vestir, que são reformadinhos e revestidos de branco. Acho tudo de bom, mil e uma utilidades…

    Beijos

    Pri

  2. Adorei o post Ana. Outra loja que gosto bastante e também possui loja on line é a Etna. Comprei alguns móveis do meu apertamento lá e são ótimos, principalmente porque possuem vários tamanhos para todos os gostos e preços. A loja agora está com 50% de desconto e já peguei épocas com 70%, vale a pena dar uma olhadinha. Bjs Fabi

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here