SOS: Essa chácara precisa dos seus pitacos!

Minha família tem uma chácara há uns bons anos e infelizmente, como acontece com muitas casas de praia/campo, o lugar acabou virando um depósito de “coisas que as pessoas não querem mais”, sabe? Nada combina com nada e a gente acabou levando a vida assim, afinal quem quer saber de decorar paredes quando se tem uma piscina MARALHYNDA e um sol estralando nos esperando, né?

Mas esse final de ano será diferente! Como os proprietários estão, finalmente, querendo disponibilizar o local para locação, resolveram tirar o escorpião do bolso e fazer um pequeno investimento pra que tudo ficasse mais fotogênico.

Eu fui a escalada pra cuidar da decoração com um orçamento de R$300 (SIM!) e preciso MUITO da ajuda e dos pitacos de vocês. Vou colocando as fotos do atual estado dos cômodos, vou falando o que já tenho de ideia, e depois vocês podem dar sugestões e ideias maravilhosas aqui nos comentários. Combinado amicos?

OBS 1: Lembrando que assim, a PRIMEIRA coisa que precisa ser feita é um boa faxina e uma MEGA organizada, então vamos tentar enxergar além da “baguncinha”, ta? hahahaha)

OBS 2: Não vou gastar com papel contact, visto que a marca disse que vai enviar pra mim o que eu precisar 🙂

O BANHEIRO 1
Chacara reforma banheiro antes ACQMVQ

Quero que a cor de detalhe deste banheiro seja verde! Então vou pintar a lateral do armarinho/espelho, os ganchos, o lixinho da cor. Também quero comprar um tapetinho verde e colocar um caixote pra servir de armário acima do vaso sanitário.

Também quero recortar triângulos num papel contact preto e fazer um mini papel de parede atrás da pia, tipo assim.

O BANHEIRO 2
Chacara reforma banheiro 2 antes ACQMVQ

Esse banheiro eu estou perdidinha… Tenho dificuldades em lidar com cores terrosas. Será que um azul ia fica bom aí? Também quero colocar um caixotinha acima do vaso.

O QUARTO 1
Chacara reforma quarto antes ACQMVQ

Na parede da janela quero colar bolinhas coloridas feitas de Contact (tipo essa), quero pintar a penteadeira de uma cor bem forte (amarelo?), quero colocar um criado mudo fofo (acho que vou ganhar de doação, veremos…) e colocar alguns quadrinho acima da cabeceira da cama. Quero colocar uma cortina colorida também, talvez de Chita.

O QUARTO 2
Chacara reforma quarto 2 antes ACQMVQ

Nesse quarto eu quero fazer uma parede de poás (assim oh – na parede da janela) e pintar o móvel escuro que fica abaixo da janela de turquesa. Quero colocar uma cortina colorida também…

A ÁREA DE SERVIÇO
Chacara reforma lavanderia antes ACQMVQ

Na parede da porta (onde esta a geladeira) vou colocar um contact que imita tijolinhos, quero envelopar a geladeira com um azul fusca e na parede que fica o tanque vou cobrir com contact que imita ladrilhos hidráulicos. Será que ficaria legal envelopar a máquina de lavar também?

A COZINHA
Chacara reforma cozinha antes ACQMVQ

Taí um dos lugares que eu mais enxergo potencial pra melhora! Alí na lateral do fogão quero fazer um armário de caixotes bem legal na cor azul. Na parede do fogão vou colocar um contact que imita ladrilhos. Também quero colocar uma cortina bem colorida pra fechar o armarinho debaixo da pia. A porta principal da cozinha será pintada de amarelo… O que mais meu povo?

O local também tem uma sala e um outro quarto que infelizmente não consegui tirar foto.

Queria MUITO ter roupas de cama combinandinho pra todos os quartos, mas isso é tão caro, né? Alguém teria uma solução pra isso também?

UFAAAAA! Meus amicos lyndos, por enquanto é isso! Conto com as ideias criativíssimas que vocês sempre têm e bora fazer dessa chácara um lugar melhor para se viver passear. Vou mostrar toda a evolução lá no canal do YouTube, tenho certeza que renderá ótimos vídeos!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

43 Comentários

  1. Otimas ideias no tocante à colorir os ambientes.
    Mas…Contact? em ambientes que venham a criar umidade. ..perto de pia, tanque, vapor de água quente banheiro. ..sei não. ..talvez deva deixar uns rolinhos dos padrões utilizados para substituição com os novos inquilinos…

  2. Minha familia também tem uma chácara, que aqui em Minas chamamos de granja, isso mesmo, rs. Minha mae que cuidava de decoracao, com pouco dinheiro também. Depois que ela faleceu eu tive que tomar a frente e o que fiz foi o seguinte: eliminei tudo que tinha em excesso (ela e meu pai adoram acumular lixo, isso é a verdade), como montes de tapetes velhos embaixo da cama, que so serviam juntar ácaro, milhares de potes plásticos, montes de frigideiras velhas, etc, muito etc mesmo, pois encheu um caminhazoinho. Agora temos somente os moveis necessários e aos poucos fui comprando algumas coisas novas, tipo uma cama de madeira sucupira (muito barata), panelas, pratos, talheres simples, mas novos e iguais (nao sou fa de mistureba), roupas de cama p 6 pessoas, se for gente a mais, a gente leva de casa. Cubro os lençóis com colcha, fica mais bonito. Minha irma doou um colhao, minha tia outro, Ta tudo bem decoradinho com umas coisas que minha mae tinha, mas sem exagero e clean. Na minha opiniao, menos coisa da muito menos trabalho e fica muito mais bonito, até porque é um local onde as pessoas vao passear e nao querem muito trabalho . Ah, redes não podem faltar, caso tenha espaco, como temos e cadeiras legais com uma mesinha de campo também fica bacana, cadeiras pra piscina, boias, etc. Ah, e como tem epoca que junta muita gente , acessorios pra fazer churrascos e umas duas panelas grandes. Ta bem bonitinho la e um lugar muito agradavel!!! Espero ter ajudado em alguma coisa, apesar de nao ter falado quase nada de decoração,rs.

  3. olá! tudo bem? de onde você é? Em São Paulo, no bairro do Brás tem coisas baratas, e incríveis, precisa bater perna, pesquisar, mas tem coisa de boa qualidade e preço bom. consulte a empresa Guaratinguetá, eles tem um outlet bem bacana. Rua Manuel Ramos de Paiva, 506 – Catumbi, São Paulo, Brasil 03021-060, Tel.: 55 (11) 2797.0111 / Fax.: 55 (11) 2797.0138.
    É apenas dicas, não trabalho lá, é perto de casa, e não custa consultar. Boa sorte!

  4. Ah! Natalia.
    Dica para aplicação do produto Contact utilizando a técnica da esponja com detergente.
    Fica ótimo para electrodomésticos mas não utilize em móveis de mdf , dá mofo! Peças em madeira maciça e revestido de fórmica ,tudo bem, utilize tranquilo.
    Quanto a roupa de cama combinando com as cores predominantes dos ambientes. …bem que uma parceria com loja do produto ia cair bem.. 🙂 ou fazer tudo branco…e deixar o colorido para os acessórios que irão compor os ambientes. (Até pq. roupa cama branca facilita a vida do inquilino na hora de lavar as peças. .né? )

    Um final de ano em família de muita harmonia. Feliz Natal!

    • @Silvia Orchidea, Oi Silvia!
      Acho que eu não me expressei bem no texto, mas os inquilinos só estarão na chácara por alguns dias. A locação é pra feriados, fins de semana e temporada.

      Seria ótimo uma parceria com uma loja de cama, mesa e banho… JÁ PENSOU? Hahaha!

      • @Natalia Blima,

        Olá Natália.
        No tocante ao assunto” parcerias” converse com a Ana, a dona da casa. Ela tem super experiência e é muito carismática. ..talvez seja por isso 🙂
        Quanto ao contact em áreas úmidas não tive a resposta esperada depois que apliquei.. e acredito que as tuas ideias colorísticas com chita e tal…vão dar um verdadeiro “up” nos ambientes. Sucesso para 2016!!

  5. Olá!!!
    Amei a ideia!

    Vamos lá!
    Banheiro:

    Pintaria os azulejos de branco e colocaria uns quadrinhos bem fofinhos! Tiraria o box e colocaria uma cortininha bem charmosa, um pouco mais alto que a atual altura do box. Nesse site aqui tem várias inspirações nada convencionais (http://www.ricotanaoderrete.com/2013/03/as-cortinas-de-banho-mais-lindas.html).
    Vale a pena investir em uma bancadinha/prateleira ao lado da pia para colocar pasta de dente, escova, toalhas etc.
    Uma escadinha de ripinhas para pendurar as toalhas ficaria bem fofo (https://www.pinterest.com/pin/283163895295164033/) ou um pedaço de cadeira antiga (http://1.bp.blogspot.com/-VxpKQfEMh4A/UggTi51E3jI/AAAAAAAASxo/boUpidBPmB8/s1600/organizar-banheiro-toalhas-penduradas.jpg). Ou talvez aquela escadinha de piscina, adaptada.
    A tampa de vaso poderia seguir à risca da combinação de paleta de cores com uma capinha bem estilosa. O tapete também!

    As portas de todos os cômodos mereciam uma pinturinha, ou envelopamento! hahaha

    Vou pensar nos outros cômodos e depois passo aqui novamente!

  6. E se comprar somente o lençol de elástico e a fronha desses baratinhos mas coloridos e fizer almofadas de retalhos tipo patch work pra colocar em cima das camas. Ou comprar um tecido bem baratinho e vc mesma fazer os jogos de cama? a chita é uma opção, mas devem ter outros tbm!
    Outra dica é fazer uma mesa de centro de pallets pra sala, fica bem bacana.
    Também pintar louças velhas sem jogo e utilizar como vaso ou porta trecos.
    Essas casinhas na parede também ficam um charme https://br.pinterest.com/pin/305189312228393231/
    (estou tentando dar dicas baratinhas!)
    Já que o contact está liberado vc podia fazer frases legais ou adesivos de parede neles.
    Pra eu não passar o dia explicando minhas idéias vou deixar alguns links legais de decorações quase de graça:
    https://br.pinterest.com/pin/305189312228403995/
    https://br.pinterest.com/pin/305189312228361732/
    https://br.pinterest.com/pin/305189312228166161/
    https://br.pinterest.com/pin/305189312226165869/

    Tem muitos outros nos meus painéis de craft, decoração, costura e paisagismo, dá uma passada lá!
    Ah! E se vc comprar um tecido de algodão mais em conta e tingir para fazer os lençois?
    bjão espero ter ajudado!

  7. Tô aqui de novo!
    Outra dica: esses pufes de lata maras! http://www.madamecriativa.com.br/posts-recentes/como-fazer-um-pufe-com-lata-de-tinta-18-litros
    Inclusive esse blog tem muitas idéias legais e a própria blogueira que faz os passo a passos bem detalhados, super 10!
    Aqui tem uma idéia de prateleira que fica linda em qualquer comodo, https://br.pinterest.com/pin/305189312224709370/
    E aqui o passo a passo dela http://www.comofazeremcasa.net/prateleira-de-madeira-artesanal-passo-a-passo/

    outras idéias:
    https://br.pinterest.com/pin/305189312219693639/
    https://br.pinterest.com/pin/305189312218919645/
    https://br.pinterest.com/pin/305189312221493231/

  8. No primeiro quarto aquele movel que tá pendurado, poderia virar um criado mudo com pés palitos ,acho que ficaria lindo , e aleinhariaos beliches ,colocando um ao lado do outro, porque achei estranho um beliche e uma cam sozinha , parece que *cai* assim kkkk. a e cam ificaria no outro lado . colocaria colchas em parchwork , acho bem fazenda memso . e turquesa eu amoooooooooooo. desculpe os pitaquinhos . imagina eu ……………

  9. Oi, Natália! Acho que você está no caminho certo! Mas eu concentraria nas colchas e cortinas (para todas as janelas!), pois como são áreas grandes, surtem muito efeito, além de ter função, né?! Aquelas colchas artesanais feitas no tear são bonitas e baratas, ou então compre o tecido e faça bainhas, coisa simples. Eu usaria tudo liso ou com uma estampa discreta, para dar uma padronizada já que as camas já são muito diferentes! Então, como é para locação, deixaria mais neutro pra agradar a qualquer gosto: colchas e cortinas mais neutras e capas de travesseiros/almofadas coloridas estampadas. As paredes também lisas, mesmo se coloridas, ou então de tijolinho mas só em alguns pontos para não ficar cansativo. Algo custo zero: plantas que resistam ao tempo sem muito cuidado como folhagens. Nada de bibelôs ou coisas inúteis que só acumulam poeira. Iluminação: abajur feito de cano PVC eu já vi até em hotel e dá um efeito elegante (não parece cano!) ou o de pisca com bolinhas ping pong, e também tem lustres baratíssimos pra fazer como aquele esquema cola+barbante. Para os banheiros, o Edu do Homens da Casa já ensinou um nicho lindo de madeira+ pastilhas que pode substituir esse porta treco estranho rsrs. Alguém já comentou, mas terrosos com amarelo fica bem mesmo! E tapetinhos artesanais de tear, tem uns lindos e são baratinhos! A cozinha com cores nos nichos (base coloridona + fundo estampado) e cortinas novas, como vc já disse. Enfim, na minha opinião: concentre nas peças grandes, e naquelas que não estragam muito pois inquilinos costumam não ter capricho com as coisas dos outros (eu não usaria contact em pedaços pequenos, por exemplo, acho que tende a estragar mais rápido) e economizaria com os DIY. Beijos e boa sorte!

    • @Letícia, Amica, você não tem noção de como as suas palavras me convenceram, hahaha! Mudei o foco do investimento e comprei tecido pra fazer roupa de cama pra TOOOODAS as caminhas 😛

      Tem total sentido investir, pelo menos nesse começo, nas partes “grandes” e que surtem um efeito maior. Na Terça vou colocar no ar um vídeo (lá no meu canal do YouTube) mostrando todas as comprinhas pra esse “Makeover”. Espero que goste das minhas escolhas 😉

      • @Natalia Blima, Oi, Natália! Ameeei saber! Que bom que meus pitacos ajudaram! rsrs… Só vi hoje o vídeo, mas adorei saber que você não só aproveitou as dicas como superou as expectativas! Paleta de cores e mix de estampas vai ficar show mesmo! Super moderno! Adorei as compras, tudo lindo! Parabéns e boa sorte! Estou curiosa pelos resultados! Beijos

  10. Só mais um pitaco, juro! rsrs… Trocar o rejunte dos banheiros e da cozinha para branco fica muito barato (menos de R$5,00 o pacote), é fácil de fazer, dá aspecto de novo e de higiene, e de quebra tiraria esse ar de anos 90 dos azulejos… ficará mais neutro! Só isso já daria outra cara pra esses ambientes! Beijos!

  11. Eu, particularmente, não gosto de azulejos em lugar nenhum, então se fosse começar do zero, não colocaria os azulejos no banheiro nem na cozinha, mas tenho certeza que essa não é uma mudança nada barata e dá muito trabalho.

  12. Oi Natalia! Realmente tem muita coisa, sobre os lençóis e fronhas vc já pensou em fazer de malha? O metro da malha não costuma ser caro e se vc sabe costurar tem vários modelos de lençol de elástico de malha na internet, bem fácil de fazer e mais em conta. Boa sorte no projeto!

  13. Olá,
    Não sei se já fez as mudanças que citou, mas vou dar pitacos tb. Rsrs… Já que vc gosta de cores, que tal pintar o fogão e a geladeira ao invés do armário? Tb tiraria o amontoado de caixotes próximo ao fogão. Isso faz parecer bagunçado. Se encostar o fogão na pia, sobrará um espaço entre ele e a parede. Faria uma estante estreita nesse espaço. Bjs.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here