Quarto para moças solteiras

Tenho duas primas me pedindo uma transformação em seus quartos, uma com 15 anos e outra com 25, uma da família do meu pai e outra da família da minha mãe. Tá pensando que os “de casa” também não ficam no pé chamando a gente pra uma repaginada em suas casas? Aaah se me sobrasse tempo, acho que todo final de semana estaria na casa de um parente encontrando soluções para todas as missões que eles me cobram pelo Facebook, pelo telefone, olho no olho, hahaha.

Só que mesmo com essa vida tumultuada, sempre que sobra um tempinho vou lá no bloquinho de anotações, pra saber de que forma posso agilizar esses “projetos pendentes” e partir pro ataque. Correr atrás de inspirações me faz gastar no mínimo uma hora em frente ao notebook, rs. Daí mando pras danadas opinarem, e de acordo com o que elas vão falando, vou traçando um caminho.

Foi em uma dessas buscas, que encontrei esse quarto todo lindo e a cara da minha prima Joyce (A de 25 anos da família da minha mãe. Sim, ela é toda romântica).

Como não é um “tema” que abordo muito por aqui, mesmo o blog sendo super acessado por moças solteiras #coisafeiaanamedeiros, vale compartilhar com vocês a inspiração né?

quarto feminino1

quarto feminino05

Pra começar, adoramos as cores escolhidas, um azul esverdeado meio menta e um rosa puxado pro pêssego.  Deixaram o quarto feminino sem pesar na meninice, tons  que dão certo com a idade dela.

Depois notamos que todos os móveis são claros, o que não é uma regra, mas que aqui fez uma diferença danada. Não imagino essa estante na parede de outra cor, ficou tudo muito com climinha de harmonia ne?

E a delicadeza das cortinas e almofadas? Foram costuradas pela avó da Michaela, dona de verdade do quarto das fotos. Apesar de termos o costume de comprar esses itens prontos, vale uma ida às lojas de tecidos.

quarto feminino01

quarto feminino02

Outra coisa que nos chamou atenção: A cômoda tem tudo pra ser bem comum, mas os puxadores diferentes das gavetas superiores trataram de deixá-la única! Nela ficam guardadas maquiagens e produtos de beleza.

quarto feminino03

Na mesinha logo abaixo, um lugar pra blogar, escrever e trabalhar. Ah esse mix de quadrinhos que misturam ilustrações e fotografias quando usados, não tem erro.

quarto feminino04

E como não poderia deixar de ser, focar nos detalhes nunca é demais, moças! Livros, fotos e objetos que “façam” o seu estilo, além de trazer personalidade pra esse lugar tão seu, te faz sentir bem, satisfeita e no seu universo particular.

É clichê, é uma verdade.

Michaela_Room_Redo68

quarto feminino06

Acho que encontramos um rumo por aqui, agora só nos resta arrumar um tempinho para o “extreme makeover home edition” rsrss.

Agora conta pra gente: Qual o seu estilo? Como é o quarto dos seus sonhos? Vamos incluir essa pauta no blog mais vezes, prometo.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Ana, ADOREI! Faça isso mais vezes mesmo. Tenho 20 anos, minha mãe está construindo uma casa nova e estou super empolgada com meu futuro quarto. Acho que não sou tão delicadinha como este quarto, rs, mas ainda sim adoro rosa! Estudo engenharia civil e pratico hipismo, então alguns de meus objetos pessoais não são tão “femininos”. Bom, esse é um pouco do meu perfil, espero ter ajudado para que você também possa me ajudar! 🙂 Beijos!

  2. Que lindo!
    Poderia fazer um post com ideias para quarto de casal que tem pouco espaço. Adoraria saber suas dicas. Parabéns pelo blog, adoroooo.
    BJs

  3. Que coincidência! Também sou Joyce, tenho 25 anos e sou solteira.
    Estou me mudando agora pra uma kitnet (é assim q escreve?) e procurando inspirações pra decorar o espacinho alugado…
    Esse estilo romântico não é nem um pouco minha praia… Gosto mais de uns toques de cor fortes, e elementos da cultura popular.

  4. Ana sigo seu blog a tanto tempo… desde aquela geladeira cinderela e tenho que confessar que um dia ainda terei uma geladeira amarela! 😉
    Acho que nunca comentei por aqui… mas dessa vez eu não aguentei… moro em casa alugada e com dinheiro super curto para decoração, ja que meu sonhado apartamento próprio está para ser entregue as chaves em breve, e quero guardar tudo que posso para ele… e sempre tenho tido taaaaaaaaantas inspirações lindas no seu blog mas que não sei direito ainda onde empregar no meu ap, estou confusa até mesmo com o meu estilo que muitas vezes não bate com o do namorido. Então lá vem o X da questão: Porque não criar tipo uma consultoria de blogueira? Do tipo que agente paga, e manda a foto do espaço e fala um pouco sobre nós e você vai e da o seu pitaco? Suas idéias são de muito bom gosto e acessiveis. Eu seria uma das primeiras cliente certezaaa 😉
    Parabeeeens a respeito de tudo!!

  5. Ana, por favor, faça isso mesmo! Sou uma “moça” solteira (bem mais solteira do que moça) e amei esse quarto. Michaela deve ser muito feliz! Meus móveis são bacaninhas, mas meu quarto é sem graça. Não sei se o problema é da cortina, das almofadas ou do tapetinho que falta, mas vou descobrir. Conto com você! (Estou indo às compras daqui a pouco e acho que vou trazer um presentinho para o meu quarto).

  6. Quanta lindeza! Parece que foi feito pra mim ahaha!!! Adorei a inspiração Ana, faça mais posts assim, está de parabéns.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here