Como aplicar adesivos de azulejos hidráulicos, a transformação na nossa cozinha e uma grande novidade!

É o seguinte: Moro em casa alugada e vocês estão carecas de saber né? A nossa casa foi construída há pouco tempo, e por isso, também somos os primeiros moradores. Como a casa estava novinha em folha e a proprietária já tinha gasto rios de dinheiro, é claro que ela não iria colocar um gabinete no balcão da cozinha, é claro.

Ok, segue o jogo.

Daí que tempos atrás eu tinha feito uma cortinha mequetrefe pra esse balcão, que deu certo por um tempo, mas que não durou muito pois inventei uma forma pouco durável de prendê-la no mármore. Então pasmem, até sábado passado, a minha cozinha tinha esse cenário catastrófico abaixo (Primeira foto). Agora me responda: Dá pra ser uma blogueira de decoração, acordar todos os dias me deparar com um balcão abandonado, molhar o bucho lavando os pratos e achar tudo lindo e maravilhoso? Estava difícil.

Ah e tem mais: Como o sujeito do seu marido inventa de fazer lindos adesivos hidráulicos, coloca no blog pra download e você não tem nenhum sequer na sua própria casa? Coerências dessa vida.

Até que um dia resolvi fazer uma chantagem emocional, fomos até a gráfica, passamos numa loja de tecidos e voltei abraçada no carro beijando minhas aquisições (Tem fotos nas redes sociais pra provar, haha). Alívio, estava prestes a acordar do pesadelo diário.

Então vamos lá, por partes, já que esse é o blog que mais explica explicadinho na face da terra:

Quer aprender como aplicar essas belezuras de adesivos, mesmo sendo os seus azulejos de verdade, bem maior que as medidas disponíveis dos adesivos pra download?  Quer aprender a usá-los mesmo tendo uma tomada no meio do caminho? Quer deixar de mimimi por causa dos rejuntes e das texturas? Então, foca, foca, foca seus olhinhos nas fotos do passo a passo…

_01

_02

_03

04

Tá, até ai tudo bem? Mas ainda não tínhamos resolvido o problema da falta do armário do balcão, e como no momento só nos resta uma cortininha , veio a dúvida: Como vamos colocar um varão pra pendurar a cortina se não podemos furar o mármore? Marido gênio e inventor de gambiarras que dão certo, correu no armazém e voltou com uma sacolinha cheia de tranqueiras e uma ótima solução.

05

Corre seus olhinhos lá pra primeira foto.Voltando, vai rolando o mouse devagarzinho e vendo QUANTA diferença. Tão pouco que a nossa casa precisa pra ficar uma graça né? Chego agora na cozinha sorrindo, e só não lavo os pratos com a mesma alegria, porque realmente odeio esse serviço ingrato.

06

Agora vamos lá para as nossas importantes considerações e novidades:

-Você não leu errado lá no comecinho do post. O Leo já colocou o arquivos desses ladrilhos pra download gratuito aqui no blog, só clicar e levar numa gráfica.

Temos um projeto sendo gestado há alguns meses, sendo tratado com muito carinho e amor por nós dois (Não é o Bernardo heim?) e que só chegará de vez arrebentando a boca do balão em 2014, que é a nossa Casa de Criação. Porém, devido ao sucesso da foto que postei nas redes sociais agarrada com os adesivos e a quantidade de emails que recebi depois que fui abrir meu bocão falando que poderia mandar impressos pras leitoras (#amovoces), resolvemos antecipar de mansinho, bem de mansinho, um pouco da nossa novidade.

casa de criacao

Vou falar dela depois em um post específico (porque merece), mas se você realmente não tem tempo pra mandar imprimir, se não conhece uma gráfica com preço joinha e de ótima qualidade, se vive ocupada com um monte de coisas, se acha que vai acabar deixando seu arquivo ai guardado e nunca vai lembrar de imprimir e se mais um monte de “se”… Deixa que iremos resolver isso pra você!

Vem aqui na nossa Casa de Criação A Vó queria, que vamos te mandar eles impressos, cortadinhos, embaladinhos e até com bilhetinho de amor. Se fosse possível iríamos até colar pra você, mas ai perderia a graça de colocar a mão na massa e deixar a sua casa linda com suas próprias mãos =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

89 Comentários

  1. Puxa que lindo! E essa novi da “casa de criação”?? adorei!!!Será que aqueles postêrs do estúdio cereja voltarão tb???? seria perfect!

  2. Caracassssssssssss amei tudo!
    Super me identifiquei com a pia/balcão de vocês aqui também está assim e com a solução encontrada ai, vou seguir daqui.
    Esses adesivos piram a minha cabeça daqui. Ontem fotografei o piso de um restaurante em que estava lembrando do feito por vocês.
    Parabéns pelo Casa de Criação \o\|o|/o/

  3. Ana, será que dá pra colar os adesivos mesmo quando tem aquela fixa desenhada entre os azulejos? É que eu não sei o nome… Espero que entenda hahaha
    A cozinha ficou linda!

    Bj

  4. Ai Ana que coisa linda!!! Só fiquei na dúvida de uma coisa… a proprietária do imóvel não se importa…? ou melhor, quando sua casa estiver pronta ou quando vcs tiverem que sair têm que pintar todas as paredes como eram antes? Se fosse eu a proprietária não mexeria em nada do que vcs fizeram, além de ser investimento, a galera vai ligar louca pra alugar um cantinho assim… todo trabalhado por vcs! Bjs

    • Hahaha boa pergunta viu Elaine?
      Na verdade ela sempre vem aqui em casa e ainda traz os parentes pra olhar as coisas que fazemos, parece uma casa-exposição. Ela é minha vizinha, já viu né…

  5. Aahh… Ficou lindo!! Ameii!! 😀

    Aqui em casa, os azulejos da cozinha são normais até metade da parede… E em diagonal da metade pra cima… Será que rola de aplicar os adesivos??? 🙁

  6. Mas que ideia genial essa do varão de cortina! Meu deus! Lembro que você já tinha feito isso na área de serviço e fiquei me perguntando “como?!”. Sensacional essa ideia. Vou aproveitar um lençol de casal que minha cachorra comeu um pedaço e fazer também! 😀

  7. Ana doéu que coisa mais, que novidade maravilhooooosa, eu tava louca pra vcs voltarem a produzir e comercializar as artes gráficas maravilhoooosas de vcs, mas vem cá são 36 peças por $ 60,00? To procurando um apê pra me mudar e assim q tiver vou encomendar, bjus

  8. Ana,

    Achei tudo lindo. Acabei de comprar um apartamento e estou usando o site de vcs como referência para decorar e gastar pouco. Os adesivos só são indicados em azuleijos ou podem ser grudados na parede comum? Minha cozinha só tem algumas parte de azuleijos, o resto é a parede comum.

    Bjos

    • Idália… eu acredito que o adesivo vinílico é igual aos que colamos nos carros… pode molhar… Ana me corrija se estou errada… bjos

  9. AMEEEEEEEEEEEEEEIIIIII a idéia do varão de cortina pra prender no balcão! A pia da minha casa nova é exatamente do mesmíssimo jeitinho e eu tava pensando até em construir umas paredinhas de gesso de um lado e do outro pra poder prender a cortina! Essa é a solução perfeita e as pontinhas do varão dão todo um charme especial fantástico! AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI horrores!!!! Vai pra minha casa com certeza e com certeza vou te marcar no instagram qdo eu fizer! Bjoks!

    • Estou apaixonada com tudo. Adoro, fazer coisas que surgem de nossa criatividade, principalmente se for para causar… Vc deve ser das minhas Ana. Mas me responda por favor: se eu lixar a parede, os azuleiros vão aderir? Eles já vêem prontos para colagem, ou tenho que ter uma cola? E o varão? Pode ser com canos de pvc mais duros? O que vc acha?

  10. quanto tempo tenho para depositar o dinheiro??depois que fiz o pedido, e que trabalho o dia todo, mas se tem que ser logo dou um jeito, bjus adooooro seu blog uma inspiraçao pra decorar a nossa casinha, vc tem instagram?.

  11. Oi, casal mais criativo que já pude conhecer!!

    Parabééééns, ficou lindoooo os adesivos e a cortina!!!

    Posso dar uma “diquinha” (mesmo tendo ctz q ja esta na pauta para a Casa de criação)??
    Aqueles adesivos retrôs para colar nas latinhas.. Ou melhor ainda, em um tamanho maior para que possamos usar em outras decorações, como quadros e etc…

    Beijos
    Carol, amante da casa que minha avo queria rs

  12. ola querida.
    ja fiz o meu algum dias atras, dei uma reformada no meu armario(eu mesma) e colei os adesivos, ficou lindo. mas acho que falta muita coisa ainda.
    quero te enviar as fotos posso?? bjos

  13. Ia me esquecendo de dizer, os seus adesivos está super barato, paguei nos meus aqui 70,00 (era 75,00) em 30 adesivos, só que mandei fazer de 16×16, mas isso na grafica não vinha ao caso. eles são lindos dá mesmo uma grande diferença quando ta tudo pronto.

  14. Ana que lindo seus adesivos!!! Tenho alguns aqui em pdf que nunca mandei para a gráfica e agora vc vem com esses prontos e cortados, estava com algumas dúvidas referente a quantidade dos adesivos mas já foram esclarecidas lendo os comentários, o preço está ótimo, só não encomendei ainda pois estou no trabalho e não sei qual a melhor medida, mas assim que medir lá vou reservar meu pedido!!! Muito obrigada por tanto carinho com os leitores bjs

  15. Oi Ana,
    Que lindos os adesivos, precinho bem bacana tbm!
    Já já quero os meus(depois do dia 10)rs!
    A dica para o varão fantástica.

    Beijos.
    Super fã de td que vcs fazem viu! Parabéns.

  16. Ana, vocês são supimpas demais!!! Preciso mto desses adesivos! Vou verificar as medidas aqui e vou pedir. Aproveita e põe dessas baderolinhas iguais da sua janela da cozinha, é muito amor, eu já quero tbm!!! Hahaha…

  17. Adorei os adesivos, seriam a solução para minha cozinha antiguinha… e alugada!…rs Tenho duas dúvidas: para aplicar, posso usar aquela técnica da espuma de detergente? E para encomendar, posso pedir eles na folha inteira, ou vcs só vendem cortadinhos? Aguardo respostas ansiosamente!…rs
    Bjs

  18. lindo lindo lindooooo…… amei!
    quero saber se é possível usar estes adesivos contornando a porta de entrada da casa mas, pelo lado de fora….. será que para isto terei que usar azulejos mesmo, vez que ela toma chuva?!

  19. Recebi os meus kits de adesivos de azulejos hidráulicos e simplesmente AMEEEEEEEEEEEEEEEIIIII!!!! Dei um para a minha irmã tb, para dar um up na cozinha dela. A minha está parecendo cozinha “de novela” , kkkk.
    Outra coisa: já fiz a minha parede de bolinhas douradas e hj mesmo vou arrumar os meus quadros ao redor da minha TV na sala (dúvida que eu tinha, não sabia como ficaria melhor e se deveria fazer) e, inspirada nas suas postagens, já sei como organizar para ficar lindo! Enfim, minha casa está ficando mais lindinha e recebendo elogios por causa deste meu mais recente achado: o blog de vcs!!!! Se pudesse, daria um abraço beeeeeem apertado. Como estou aqui no RJ, mando meu desejo de boa sorte e continuo de olho nas criações, rs… Valeu! Bjs. 😀

  20. Dica importante: Tenha em mãos
    Estilete
    · Espátula de silicone ou régua
    · Solução de seis gotas de detergente para cada 1 litro de água
    · Borrifador
    · Passo a passo
    · Faça uma limpeza caprichada na cozinha duas horas antes de começar a aplicação.
    · Retire com cuidado o adesivo do papel que vem com ele. Assim, você evita que as pontinhas do produto fiquem amassadas e garante um acabamento perfeito.
    · Para evitar a formação de bolhas durante a aplicação, anote um truque esperto: borrife (ou respingue com os dedos) a solução de água e detergente na parte do adesivo com cola e também no azulejo onde você irá colá-lo.
    · Se a parede termina em um armário ou numa porta, por exemplo, o melhor é que você aplique o adesivo até o fim e, depois, use o estilete para cortar as sobras.

  21. I love this idea! It’s so cool and what a transformation! I wanted to save the graphic, but the link to the graphics isn’t working. Would you mind letting me have an updated link…or emailing me the graphics?

    Many thanks!
    Gail

  22. Ana, boa tarde! Não consegui fazer o download dos adesivos azulejos. Poderia mandar por e-mail ou então com posso adquirí-los. Obrigada .

    E, parabéns você é fantástica. Beijos.

  23. Achei lindo os adesivo hidráulicos, Parabéns!
    Agora te pergunto, os adesivos tem que ser do tamanho do azulejo? visto que no meu apto. os azulejos são de 20X20, e não sei se compro de 15×15 ou se é melhor comprar de 20X20.
    O que devo fazer?
    Abraços,

  24. Amor,
    Eu não consegui baixar,gostaria de ver………..têm como você me mandar por email esses, só para eu ver, se combinaria com minha cozinha, daí veria com vocês se têm outras cores….
    No Aguardo,
    Bjos
    Luciana

  25. Oi vcs fizeram com adesivos maiores que seus azulejos? Pensei em comprar 20×20 para usar nos de 15×15. Acho que economiza um pouco. Dá para fazer isso?

  26. Bom dia!
    Achei ótima a ideia dos ladrilhos na cozinha, mas não os encontrei para download….
    Você poderia me ajudar?
    Grata e parabéns pela ideia.
    Cristina

  27. Comprei adesivos p nossa cozinha mas a parede é texturizada. Será q vamos ter dificuldade p colar? Vimos q a tinta é invernizada ou à óleo fosca! Me dá uma dica!!

  28. Parece que essa é uma tendência que nunca sairá de moda, começaram discretos, até surgir a febre. Hoje em dia encontramos ainda em muitas casas, cada hora parece que o padrão muda, as vezes portugueses, outras hidráulicos. mas parece que a moda agora são os geométricos. Uma decoração relativamente barata, essa com adesivos, pois se formos adquirir as peças de cerâmica nos ditos cemitérios de azulejo, não fica muito barato .
    Parabéns pelo post 🙂

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here