Qualquer cantinho cabe um home office

Tenho um quarto sobrando aqui em casa, mas por enquanto ele só serve de closet, já que tem um armário imenso em toda parede. Tenho um outro espaço no meu quarto, mas fico aqui pensando com meus botões que nele quero apenas colocar um móvel legal com a tv.

Por enquanto estou trabalhando no puxadinho, que é uma área mais isolada e tenho uma mesa disponível, mas quer saber? Não ando muito satisfeita.

A minha nova casa é relativamente pequena, e vez ou outra estou naquele velho dilema de falta de espaço. Claro que não é o fim do mundo, mas né, não é a mesma coisa que ter um cômodo arejado, iluminado e espaçoso para se trabalhar. Por exemplo: Gravar vídeos aqui é uma novela, e também por isso ainda estou “empacada” com o nosso canal no youtube. (Também sei que estou devendo um “home tour” pra mostrar aqui no bloguénho. Paciência).

Mas vamos parar de chorumelas e buscar soluções, né mores? Provavelmente o meu “closet” vai virar escritório, mesmo que eu sinta diariamente a necessidade de ter que sair de casa pra me concentrar e ser mais produtiva (outra questão pra ser resolvida, outro post pra ser escrito). E como sei que ainda sou privilegiada por ter um cômodo só pra isso, e possa ser talvez que você que esteja lendo esse post, nem isso tenha, não se desespere, baby.

Hoje separei algumas inspirações pra você sair do sofá da sala, da sua cama, do chão, do fim do poço. Depois desses exemplos não tem desculpas, porque qualquer cantinho cabe  uma cadeira ou banco, uma mesa pra apoiar os livros, cadernos e computador  e ganhar o pão.

Sabe aquela parede entre a sala e o corredor? Entre a cozinha e os quartos? Nem precisa colocar uma mesa, apenas com uma prateleira e mão francesa, dá pra improvisar. 

escritorioemcasapraquemnaotemespaço1

escritorioemcasapraquemnaotemespaço4

No quarto, preferencialmente perto da janela pra aproveitar a luminosidade. 

escritorioemcasapraquemnaotemespaço2 escritorioemcasapraquemnaotemespaço3

Fim de corredor, naquele recuo que muitas vezes parece inútil.

escritorioemcasapraquemnaotemespaço5escritorioemcasapraquemnaotemespaço9

E vamos se ligar em outros detalhes:

-Se for comprar uma mesa, escolha uma com bastante gavetas pra você guardar os documentos e papeis.

-Aproveite bem as paredes, pelo amooooor! Vivo falando isso aqui e não canso de repetir: Imagine que o espaço vai do chão ao teto, não se limite só a olhar pra baixo, plis!

-E se ainda assim você olha pra todos os lados e não encontra solução, que tal salvar a última foto desse post e correr no marceneiro?

escritorioemcasapraquemnaotemespaço7 escritorioemcasapraquemnaotemespaço8 escritorioemcasapraquemnaotemespaço11

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Ana,
    Minha vó diria para os dois posts: Supimpa!
    Minha sobrinha diria: Da Hora!
    E eu….AMEI!!!! :-))

    Bjs e um final de semana Maneiro!! rs

  2. Oi de novo. ..Para não fazer aqui merchand indevido….acessando a busca do Google coloquei: “escrivaninha dobrável de parede” Surgem algumas prontas e de preço acessível.
    Abs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here