Qual o seu tipo ideal de travesseiro?

Durmo pouco, como bem está descrito no meu perfil aqui na barra lateral do blog, mas preciso contar que sou uma das pessoas que mais ama dormir entre todos os habitantes desse planeta. Não tenho nenhuma dificuldade em cochilar durante o dia ou entrar em sono profundo em poucos minutos quando vou me deitar todas as noites.

Como as horas de sono diminuíram após a maternidade, uma das minhas prioridades no momento, é pelo menos aproveitar com muita dignidade essas poucas horas que me restam, tanto é que nas últimas semanas, você está acompanhando a focada e transformação master que estamos dando no nosso quarto, tudo em busca de um merecido descanso em um ambiente tranquilo e confortável.

Agora pensa comigo: Adianta ter um quarto incrível e dormir com o pescoço torto, a coluna em “S”, acordando com o corpo cheio de dores? Claro que não. Foi por isso que topamos dar um adeus definitivo para os nosso antigos travesseiros mequetrefes, e experimentamos por uma semana e não largamos mais, os travesseiros que a Santista nos enviou.

O que logo me chamou atenção foram os “tipos” de travesseiros. Dependendo da posição em que você está  acostumado a dormir, existe um travesseiro ideal, que minimiza os danos a coluna.

Tanto eu quanto o Leo, dormimos de lado, que por sorte é a posição mais adequada, pois permite que a coluna fique alinhada na hora do sono. Para essa modalidade, chegaram duas opções: Firme e Extra Firme, que nos serviu perfeitamente, de acordo com o peso de cada um.

Imagem1

Imagem2

Já para quem dorme de bruços, o ideal é um travesseiro macio, para que a cabeça não fique muito alta em relação a coluna.

imagem3

E quem dorme de costas, com a barriga pra cima? O mais indicado é o médio, pois a cabeça não pode ficar muito mais elevada que o tronco para não pressionar o pescoço. Viu? Talvez esse seja o motivo de você acordar com dores nessa região.

imagem4

Agora vou te mostrar algo que ameeei de paixão: O tal do travesseiro de corpo! Em que galáxia muito distante eu estava que ainda não tinha um desses? Claro que não troco uma conchinha antes de dormir por nada nesse mundo, mas dormir abraçada mesmo, só com o meu travesseirão #desculpaLeo. Ele é para ser colocado entre os braços e as pernas, assim impede que o corpo se “desalinhe” durante a noite e garante maior estabilidade para cervical.

imagem5

Nas embalagens, você vai encontrar uma tabelinha bem explicada sobre qual é o mais apropriado para seu caso. Ah, e outra ótima vantagem é  que você pode lavá-lo na maquina de lavar.

E para que os travesseiros não se misturem com dos outros membros da família, tem etiquetazinha presa nele, onde você pode colocar o seu nome e quando começou a ser usado.

imagem6

E pra fechar com chave de ouro esse post, nada como uma dica das boas! A Santista criou um aplicativo (IOS e Android) para ajudar as pessoas a dormirem melhor. Nele você vai encontrar dicas sobre a saúde do sono, músicas para ajudar a dormir (Estou super usando com os meninos na horinha de colocá-los pra dormir, fazendo um som ambiente no quarto), despertador e um Quiz para descobrir como está a sua noite de sono. Pra baixar, é só clicar aqui.

imagem7

E então, como você anda dormindo? Vou te dizer que desde que comecei a usar o travesseiro correto, realmente senti muita diferença na qualidade do meu sono, e principalmente, na redução de dores nas costas, além do maior conforto =)

Na Fanpage da Santista você também vai encontrar ótimas dicas.

selopubli06-09-13

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Eu acho engraçado como os hábitos mudam: Eu SEMPRE dormi de bruços, mas depois que coloquei a famosa comissão de frente, me habituei a dormir de barriga pra cima. E quando viro de lado sempre agarro um travesseiro, na intenção de amparar os “meninos”.
    Muito bacana a iniciativa da Santista! Eu sou uma que compro os travesseiros vagabundos da Etna e vivo com a coluna em chamas. Vou procurar por esses daí!

    Beijos!
    Carol
    http://www.arrumadissima.com.br

  2. Adoreeei! A marca caprichou em todos os detalhes, ein? Acho que vou precisar de um travesseiro de cada, pois mudo de posição toda hora. Esse grandão de abraçar parece perfeito!

  3. vou bem procurar esses travesseiros, inclusive o de abraçar pro noivo. eu e ele vivemos nos queixando de dor nas costas e no pescoço, mesmo dps de trocar o colchão.
    não sabia que pra cada tipo de dormir existe um travesseiro certo. curti!
    beijo, beijo!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here