Presentinho handmade para o natal #1

A gente vem mostrando aqui no blog muitas lojinhas bacanas para comprar presentes sem precisar sair de casa, e se não tiver visto, dá uma olhada nos banners aqui na barrinha lateral e visita as lojas parceiras do ACQMVQ, uma galera gente boa, disposta, atenciosa e com muitas opções de presentes lindos

Agora se você tá na vibe de produzir os presentes esse ano, vamos começar então a mostrar algumas dicas no estilo “Faça você mesmo”, o que acham? Tudo muito fácil de fazer, baratinho e fácil de adaptar e/ou personalizar.

Começando por um kit de madeira de utensílios de cozinha que tenho certeza que vai agradar um monte de gente querida.

presentenatal1

Então vamos lá:

presentenatal2

1- Recorte pedacinhos de tecidos coordenados (ou não, rs).

2/3/4- Passe cola com ajuda de uma esponja e vá enrolando o tecido aos poucos e passando mais cola, sem exagerar na quantidade.

5/6 – Após enrolar e colar todo o tecido, passe também cola por cima dele, pra impermeabiliza-lo e deixe secar.

presentenatal3

Tá lindo, tá na mão, tá no coração, hehehehe.

Imagens: Alice e Lois 

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Ola!! Me tire uma duvida por favor… cola branca mesmo ja e o suficiente p/ impermeabilizar?? Ou seria outro tipo de cola??
    Aproveito p/ parabenizar vcs pelos post e blog.. Me inspiram muito!
    Grata

    • Ivana, eu sempre uso aqui em casa a cola branca mesmo, já fiz vários projetinhos que deram certo. Você pode usar também a termolina leitosa, vendida em papelarias ou casas especializadas em pintura, artesanato e artes plásticas.

      • Tinha a sensação q ao menos contato com agua ou vapor a cola poderia comecar a “derreter” se é q me entende rsrs Ja colocarei em pratica! 🙂 Muito obrigada por me responder! bjs e boas festas!!

  2. Simplesmente amo esse site! <3
    Mudei recentemente pra uma casa do mato e tô aos poucos reunindo coisas e ideias de decoraçao pra fazer na casinha. Grata por divulgar e ensinar! Ansiosa pra testar tudo. Parabéns!
    (Ah, e parabéns pela gravidez também, imagina só o que vem por aí na decoração desse quartinho… hahah)

  3. Esse ano comprei canecas lindas a R$ 3,00, irei encher com chocolates, colocar um bibelô relacionado a profissão da pessoa ou relacionado a algo que ela goste, e fazer um embrulho bacana. A grana tá curta, mas gosto de dá um mimo aos queridos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here