Potinhos de vidro reaproveitados no arranjo de natal

Não é a descoberta da pólvora, talvez vocês até já tenham visto algo parecido por ai, mas como resolvi fazer pra mim e não custa puxar da memória um passo a passo simples de doer…Vale o post né? Hahaha.

A ideia foi fazer porta-velas reaproveitando potes de molho que eu tinha guardado, não demorei 15 minutinhos pra deixá-los prontinhos. Olha só que fácil:

_01

1- Marque a parte a ser pintada com fita crepe.

2-3- Passe cola branca e espalhe com um pincel. Agora se liga na dica: Deixe a cola bem espalhadinha mesmo, numa camada não tão grossa, pra que quando você mergulhar o vidro no glitter, não ficar uns bolos feiosos, o acabamento não fica legal.

4- Passe o vidro no glitter assim que espalhar a cola. Primeira etapa concluída.

_02

5- Como a gente quer fazer o trabalho bem feito, vamos fazer novamente o mesmo processo? Passe por cima da primeira camada, depois que ela já tiver seca, mais uma demão de cola branca.

6- Mergulhe novamente no glitter pra fazer uma segunda camada, o acabamento fica outra coisa minha gente, beeeem melhor.

7-8- Retire a fita crepe e tá pronto!!!

Agora foi só enrolar um pedacinho de barbante pra fazer um charme.

Cobri com tecido uma tampa de uma caixa de mdf que tinha guardada, juntei umas bolinhas e enfeites de natal e coloquei água e velinhas flutuantes nos vidros reaproveitados.

_03

Vai ficar na mesinha de centro durante esse período das festas =)

_04

PS: Oi, gente. Rsrsrs #caradepoia

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Ana, ficou lindo esse arranjo, com cores bem alegres e super fácil de fazer.
    Aqui em casa, a decoração é reciclada também..rsrs…,o melhor do Natal é isso, o carinho, o amor e estar junto a família preparando a festa.
    Besitos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here