Pausa para revelar fotos e algumas dicas para usar porta-retratos

-Como assim esse menino tem 5 meses e tu não revelou uma foto dele ainda?

-Aninha, esse menino vai pra faculdade e eu não recebo uma foto dele, sem nem com quem ele se parece.

Frases da minha sogra, que está lá no Ridijanêro, e não conhece pessoalmente o Bêzinho. Minha vontade é apenas responder: Sogra, faz um Instagram e receba fotos todos os dias em poses e situações diversas. Mas né…Dessa vez ela tem a mais pura razão. Cadê fotos lindas e palpáveis? Que droga! Hahaha.

Onde foi que perdemos o costume em revelar fotos? Mundo digital tão amado e tão ordinário. Dia desses falei por aqui que estamos abandonando as memórias familiares, que raramente vemos fotos das pessoas queridas espalhadas pela casa. Né que eu tinha esquecido de olhar meu próprio rabo?

Fotografia na decoração6

Semana passada foi bem difícil com tantas coisas pra fazer e resolver. Chegamos naquele estágio de que precisamos de mais ajuda em todas as esferas (Casa/Lojas/Crianças) e demos um pequeno basta, um respiro pra entendermos nossa situação atual. Então corremos atrás de pessoas para nos ajudar, e finalmente essa semana as coisas estão entrando nos eixos.

Sim Ana, mas que mudança de assunto drástica é essa? Hahaha. Só pra dizer que a primeira oportunidade que tive, a meia horinha vaga na agenda, corri pra revelar umas fotos que estavam no meu smartphone e confesso que foi uma pausa deliciosa no meu dia, na minha correria, no meu viveeer. Tão deliciosa que quando reuni todos os porta-retratos que comprei e ganhei recentemente, corri pra cima da cama e marido veio fotografar esse momento raro, hahaha.

Ah, mandei algumas pra minha sogra e acho que ela terá pequenas excessos de “Ooown”, “A cara do pai” (Sim, elas sempre acham que a genética do filhinho prevalece ne?), “Ai meus netinhos”…

Fotografia na decoração1

Fotografia na decoração2

Fotografia na decoração3

Fotografia na decoração4

Fiz uma breve pesquisa sobre o uso correto de porta-retratos na decoração e encontrei umas dicas bem bacanas que quero dividir com vocês:

1- Sabe aquela combinação de um objeto no meio um porta-retrato virado pra um lado e outro virado para o outro lado? Abandone, fuja das simetrias.

2- Devem ficar sempre virados para frente, nada de ladinho, de bandinha, de quebrar o pescocinho pro lado. Mesmo que estejam agrupados, coloque os maiores atrás e os menores na frente.

3- Se for usá-los sobre um único móvel, brinque com as formas, cores e tamanhos, sem se comprometer demais com os estilos diferentes. Exemplo? Evite um porta-retrato colorido e moderninho ao lado de um prateado da década de 40.

4- Tonalidades neutras ajudam  a manter a foto em destaque, se essa for a intenção.

5- Cuidado com os excessos! Em um cômodo, escolha um cantinho, uma parede ou um móvel pra usar e abusar do uso dos porta-retatos, evitando que eles estejam por todas as partes, evitando que o efeito se torne cansativo.

6- Fotos dos seus filhos + foto do seu bisavô que morreu + foto do casamento da sua cunhada + fotos da sua formatura na faculdade, todas juntas e misturadas?  Não! Por favor, rs.  Tente agrupar os porta-retratos por categorias. Por exemplo: No corredor você pode colocar fotos das crianças, no aparador da sala fotos diversas de familiares, no seu quarto as fotos de casal e viagens, etc.

Em outro post mostrarei como vou decorar com esses lindos aqui em casa =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

8 Comentários

  1. Ana, seu post veio na hora certa! as minhas últimas tentativas para revelar fotos foram frustrantes por causa da péssima qualidade de impressão de algumas empresas, e olhe que eram fotos de fotógrafos profissionais, ou seja, câmeras bacanas! :/ Você poderia me dar um help e dizer onde você revelou as suas? Obrigada! Aproveitando: fotos incríveis dos seus pimpolhos!! <3

  2. Ana, você nos abandonou ;/ Eu entendo a corria, mas poxaaa, pelo menos um oi de vez em quando (tipo todo dia)!!!
    Adoro seu site, mas não tenho redes sociais (por opção minha, estudo para concursos e prefiro assim), então tira foto de como ficou a sua exposição de fofuras e mostra aqui!

  3. Olá Ana
    sou fã do seu blog, estou sempre dando uma olhadinha nas novidades.
    Hoje vi uma coisa que amooooo de paixão, fotos.
    Estes dias pensei a mesma coisa, cadê as fotos reveladas para decorar a casa, aí mandei revelar (numa promoção é claro) 150 fotos, daí peguei três placas de trânsito, duas redondas e um triângulo, pintei, fixei eles na parede e coloquei mais ou menos umas 60 fotos presas com imãs redondos coloridos. Todo mundo amou, eu pensei que poderia postar a foto para você pegar a ideia, mas não achei como fazer. Se quiser ver, postei uma foto no meu face. É só digitar Salle da Silva (Antonina) e já me acha. Agradeço por compartilhar tuas ideias com a gente bjsssss

  4. Preciso saber?
    Posso usar portas retratos coloridos, e desses que. Vem escrito, tipo família, príncipe? Eu gosto muito, mas gostaria de saber se é brega ou legal.
    Obrigada
    Laenne

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here