Passo a passo: 3 maneiras diferentes para pintar os pezinhos dos móveis

Tem um banquinho sem graça por ai? Pode ser também uma cadeira ou um móvel que precise de uma reforma, tanto faz, o que importa mesmo é que você tenha uns pés disponíveis pra começar a brincadeira.

Achei essas 3 opções lindas no site Brit+Co pra colocarmos “meias” nos nossos móveis, inverno já já tá chegando, sabe como é…

bancos com pés diferentes1

A primeira opção já é bem manjadinha, mas ainda assim tem gente que ainda não conhece né? Basta colocar uma fita crepe pra delimitar o espaço que você quer pintar e mandar a tinta spray.

bancos com pés diferentes2 bancos com pés diferentes3

Outra alternativa é fazer meias listradas. Espere a tinta secar bem pra tirar a fita, ok?

bancos com pés diferentes4 bancos com pés diferentes5

E a técnica mais ninja é a do efeito degradê, mas ainda assim acredite que você vai conseguir, é melzinho na chupeta. A minha amiga Diana, do blog De olho na casa, já fez em uma cadeira e aqui tem um outro passo a passo.

bancos com pés diferentes6 bancos com pés diferentes7

Como vocês podem notar, é importante pintar o móvel com os pés pra cima e cobrir toda o resto que não será pintado. Um plástico resolve.

Sobre a temida pintura com tinta spray:

-Mexa bem a lata antes de começar a pintura e também durante o processo, isso garante que ela ficará mais homogenia e a cobertura mais uniforme e fina.

-Segure a lata com certa distância da superfície a ser pintada, pelo menos uns 30 cm.

-Pulverize com jatos uniformes e para isso faça movimentos pra lá e pra cá (Entenderam né? Hahaha), nunca fique com a mão “estacionada”, evitando assim o excesso em um único ponto do móvel e consequentemente a lambuzeira da tinta escorrendo.

-Respeite o tempo recomendando para nova aplicação de acordo com a embalagem do produto. Segura a ansiedade, rs.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Obrigada pela Dica. Fica muito inovador, diferente e acho que até mais barato e bonito do que comprar um banco muito sofisticado e caro. Gostei muito dessa dica. Muito Obrigada!!!:-)

  2. Lindo! Queria muito fazer também. Mas moro em apartamento e pintar com spray é uma tarefa complicada. Mas com tinta e rolinho deve funcionar, embora seja menos prático.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here