O nosso anexo, home office (Em processo)

Sempre que faço pesquisas sobre pautas aqui no blog, um dos assuntos mais “pedidos” é pra que eu mostre mais os bastidores, seja relacionado ao nosso “home office”, a decoração da nossa casa, aos pioios, etc. E quer saber? Entendo perfeitamente, porque sempre que vejo algo mais “íntimo” das minhas blogueiras favoritas parece que estou mais amiga delas, hahaha.

Do lado de cá, também acabo me sentindo um pouco íntima de vocês, tanto é que não ligo muito em mostrar as coisas do jeito que são e estão. Esse post é um exemplo do que estou falando.

Vocês sabem que temos um “prédio” anexo no quintal da nossa casa  né? Já mostrei aqui outra vez (E sei, sei, estou devendo um novo tour pela casa) e hoje vou mostrar novamente como andam as coisas agora. Teve muitas mudanças, decoração linda e tudo do jeito que eu sonho? NÃO. Tá tudo ainda precisando de carinho, de detalhes e dedicação, mas pra vida corrida que eu estava/estou tendo, acho que tá de bom tamanho para o momento e já é um pontapé inicial.

Já comentei nas redes sociais do blog, mas acho que ainda não falei aqui: Fechamos a lojinha física. Sim, estou feliz e tranquila com essa decisão. Em um período ainda mais tumultuado com bebê novinho, decidi que queria ter essa experiência e não me arrependo, mas mesmo antes de completar um ano, vi que outras prioridades e novos rumos seriam mais vantajosos e até lucrativos, então me sinto aliviada. Agora o foco é trabalhar mais ainda no blog e na lojinha online.

Agora deixa aproveitar e mostrar pra vocês o lugarzinho que passo praticamente todos os meus dias. É daqui que escrevo esse post, é daqui que dou uns gritos pra que o povo me escute lá embaixo, na nossa casa, é daqui que me estico pra entregar umas coisas pro Leo que fica mais tempo na oficina, é aqui que me refugio quando o bicho tá pegando, haha…

nosso home office9

Quase tudo que vocês podem observar nas fotos nós vendemos na lojinha. O cabideiro e a mesinha são criações nossas, o vaso é da Cá’doro. Eles ficam logo próximo da porta de entrada.

nosso home office11

Aqui uma visão geral. A minha mesa do lado esquerdo, a mesa no centro é pra fazermos as embalagens e a outra mesa com cavaletes lá no cantinho é da Jaci, que me ajuda com tudo relacionado as vendas e clientes da Casa de Criação.

nosso home office2

Como a maioria dos nossos produtos são sob encomenda, ainda não temos um super estoque (ainda), então muitas coisas ficam lá mesmo na oficina e sobem já pra serem enviadas, outras ficam embaladas aqui em cima (E por enquanto estou usando o banheiro pra guardar outras coisas, mas abafa que lá á um caos e não mereceu foto). Nessa estante (É da MMM, lembram dela?) colocamos além de produtos menores, as nossas pastas e documentos.

nosso home office8nosso home office10

Aqui a minha mesa, minha bagunça e meu House chupando pirulito e olhando sempre pra minha cara pra lembrar de não levar a vida tão á sério (Aqui tem o arquivo pra baixar). Estou pensando em colocar um outro quadro do Adam Levine ~apagar, marido vai me matar~.

nosso home office3

Os redondinhos aí são porta-chaves e correspondência e também criações nossas, assim como o caixote <3

nosso home office5 nosso home office4

Naquele outro armário colocamos coisas como pôsteres e tecidos. Na estante as almofadas que também vendemos na “lujinha”, e lá do outro ladinho fica todo o material de embalagem e adesivos de azulejosnosso home office7 nosso home office12

O que ainda pretendemos fazer por aqui?

-Reformar todas as mesas.

-Trazer umas plantas.

-Organizar mural também com fotos (Só tem conta, gente!)

-Comprar uns kits de organização para deixar em cima das mesas, dificultando a bagunça eterna que sempre faço na minha mesa.

-Firulas, faltam firulas.

nosso home office1

Algumas outras coisas e ideias surgirão no meio do processo né? Vou atualizando vocês com as mudanças, pra quem sabe, também te inspirar por aí.

Bem, agora vou pedir pra o Leo fazer um post mostrando a oficina dele que fica aqui no piso, rs. Sou mais o meu espaço, o dele é tão cheio de poeira, rs. #fazparte

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Ai Ana, tá ficando tão lindo!
    Adorei o cantinho com quadrinhos da parede, ao lado da prateleira com as almofadas (também lindas!).
    Também tô numa fase ~organização~ do meu atelier, mas a vida tá tão corrida que não consigo mais postar no meu blog com a frequência que gostaria e aí acaba que eu não mostro nada =(.
    Comprei os adesivos de azulejo de vocês e apliquei no meu banheiro há meses atrás, junto com a total mudança dele, com os novos móveis… fiz foto de TUDO pra fazer post e… tá até hoje pra sair e não vai ao ar nunca! Queria um dia com 48hrs!

  2. Ahh Anéénha, mas tá muito bom! Amplo, arejado, iluminado, aii que sonho um cantinho maior assim pra criar. E tenho certeza que é só questão de tempo mesmo pra tu encher de coisinhas coloridas e fofas!

    Um beijão!

  3. Poxa vida, a lojinha fechou sem dar tempo de eu conhecer aquela lindeza. Que pena. Mas então vem cá, não rola uma mega promoção das peças que estavam lá? hihihi sem interesse algum, claro… cof cof

  4. Ana, você é uma inspiração. Fez bem de deixar a loja física pra mais tarde, porque vai ter tempo pra isso. Curtir o filhote nessa fase é coisa passageira, então melhor estar com eles mesmo. E o estúdio tá lindo! Com o tempo ele vai ficando mais a sua cara… sem pressa, né?

    Mariana

  5. Está ficando show esse cantinho! Inspiração para o dia a dia com certeza. Ana, de onde são esses cavaletes de metal? Vocês vendem?

  6. Oi Ana, tudo bem?

    Muito legal você compartilhar seus sentimentos e ambientes cheios de família. Isso mostra como você valoriza a família e as pessoas que lhe seguem. Parabéns mesmo.

    Eu trabalho com obras, como especialista em http://corrimao-inox.com em Campinas/SP, e posso garantir para você que muitas pessoas constroem, mas nem sempre é para melhorar a sua vida familiar.

    Mas que legal conhecer o seu conteúdo indicarei para os meus clientes.

    Abraços,

    Sergio

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here