O Antes e depois de uma sala e algumas alternativas aos quadros na parede

Oi, pessoal! Como a Ana já disse na minha apresentação no blog eu sou arquiteta, trabalho também com interiores e estarei aqui postando alguns trabalhos meus, mostrando o antes e depois, dando dicas de decoração, etc.

Outra idéia que quero muito colocar em prática por essas bandas, é poder ajudar um pouco dando dicas específicas para vocês! Éééé isso mesmo, vamos escolher alguns leitores e ajudar dando sugestões, então se tem algum cantinho aí na sua casa, sem vida e que está precisando de um olhar especial e profissional, manda pra nós, ok? acasaqueaminhavoqueria@gmail.com. Vou tentar responder a todos, mesmo que demore um pouquinho.

Bem, como este é meu primeiro post, pensei em mostrar um pouquinho do meu trabalho. Este foi uma consultoria que fiz para um apartamento que já tinha móveis bacanas, de um casal com um suuuuper bom gosto, mas que precisava da cereja, sabe? Pra começar o casal não gosta de quadros nas paredes, então eu tinha um desafio incomum. Peço que não reparem nas fotos do antes, pois o ambiente não estava arrumado para fotos.

ANTES

apartamento antes apartamento antes2

Como não usamos quadros, a solução que encontrei foi usar algum efeito nas paredes. Hoje existem empresas especializadas que fazem vário tipos de efeitos, como a Colori di Venezia, a Argario, mas também tem as opções de texturas da Suvinil que, seguindo o manual, você mesmo consegue fazer.

Optei pelo efeito cimento queimado da Argario, e posso dizer que ficou sensacional! Combinou perfeitamente com os móveis existentes, estilo Balinês. Mas ainda assim faltava algo, e quando falta algo, quase sempre pode-se pensar em iluminação! Pra finalizar usei um revestimento cimentício da Rerthy e espelhos, claro! Com o tempo vocês vão ver o quanto eu amoooo espelhos, e o poder que eles tem!

DEPOIS

apartamento depois5 apartamento depois1 apartamento depois2 apartamento depois4apartamento depois3

Então, espero que vocês tenham gostado do post pois foi feito com muito carinho =)

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

38 Comentários

  1. Nossa, Deise, que lindo! Parece que as fotos do ‘depois’ foram feitas em um outro lugar, totalmente diferente! ♥
    Acho ótimo você ajudar os desesperados (tô pensando seriamente em mandar um e-mail, haha), vai salvar a vida de muita gente <3

    Beijos!

    • Então, @Juliana Rabelo, esse é o poder da iluminação correta, viu só? Muda muito o ambiente, e olha que quem tirou as fotos fui eu mesma… hehe Manda pra cá sua dúvida, terei o maior prazer em ajudá-la! Beijo grande pra vc!! <3

  2. olá!
    realmente mudou….para melhor. parabéns!!
    adorei a manta no sofá. vc sabe onde posso comprá-la ou outro modelo que seja com estampa?
    obg 🙂

  3. ah, e as “canaletas” de luz no teto? como foram feitas? vc usou led?
    eu quero muito fazer uma dessas na parede da minha sala, até já mandei um e-mail pra Ana pedindo um post, se possível, sobre o assunto. Amoooo essa “canaleta”, por assim dizer.

    • Oi, @Ju Andrade, que legal que gostou. Usei o revestimento cimentício Quadri4 da Rerthy. Lá no site deles você poderá ver vários outros modelos bem bacanas. Beijo pra vc!!

  4. Olha, realmente vc soube colocar a “cereja” nesse bolo! Com intervenções quase sutis conseguiu um grande impacto. Parabéns!

    • Obrigada,@Alyne, que bom que gostou! E o melhor de tudo, a cereja foi colocada sem fazer muita sujeira, sem muita demora, simples assim! Pois os clientes continuaram morando no apartamento durante a intervenção. Beijo grande pra vc!!!

  5. Oi, Deise! Achei que ficou lindo! Você conseguiu deixar tudo encaixadinho, combinando, sem ter aquela cara de loja de decoração, sabe? Ficou muito aconchegante! Adorei mesmo!
    🙂

  6. Que lindo!!!!
    Fiquei encantada com esse ambiente! Nossa acabei de “descobrir” o blog e estou adorando e fuçando cada cantinho….
    Estamos no meio de uma reforma maluca…morando na casa e com nossa pequena de 1ano e 1mês…. meu maior “medo” é estar fazendo coisas desconexas…escolhendo materiais que não combinam e tentando imaginar como vai ficar tudo no final….Mas vai dar certo!

  7. estou apaixonada por essa sala…meu sonho eh ter a ajuda de um profissional para me ajudar a decorar a minha tbm..lindissimaaaaa!!! Parabénsssssss

  8. O revestimento da Rerthy foi feita alguma pintura? Se foi feita, qual a cor utilizada?
    Obrigada…Amei tudoooo!!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here